CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Larissa Manoela: Últimos 5 Anos e Além da Ilusão

Apresentamos a biografia de Larissa Manoela. Uma homenagem em formato de Wikipédia. Tem novela na Globo e teatro online.

Da Redação, publicado em 28/11/2020 e atualizado hoje.

Larissa Manoela é uma das atrizes mais conhecidas da atual geração e uma das mais populares, definitivamente, entre o público jovem. Nas telinhas desde criança, contracenando em novelas, filmes e programas de TV do SBT, é uma das atrizes mais bem pagas da teledramaturgia brasileira entre salários e comerciais. Tamanha fama, naturalmente, desperta muita curiosidade em seus fãs e admiradores. Por isso, vamos conhecer mais um pouco sobre Larissa Manoela, seu talento e sua vida pessoal. Acompanhe a Biografia completa a seguir. Falamos sobre trabalhos de 2020, como Os Últimos 5 Anos (teatro online) e Além da Ilusão (novela das seis da Rede Globo).

Larissa Manoela no teatro: Últimos 5 Anos

A atriz agendou para 28 de dezembro de 2020 um espetáculo online. Chama-se Os Últimos 5 Anos. Larissa Manoela e Léo Cidade são os protagonistas do musical. Com direção de Renata Borges, a história explora um relacionamento de cinco anos entre Jamie Wellerstein, um romancista em ascensão, e Cathy Hiatt, uma atriz em dificuldades. Os ingressos foram vendidos de forma online. Em entrevista, a atriz falou sobre o sonho realizado com o espetáculo online.

'Desde o início da pandemia, eu e Léo conversamos bastante. E, em uma das várias conversas, decidimos realizar um trabalho que nos desafiasse como atores, mas também que pudesse ser um desafio para o casal. Não poderíamos fazer algo com muitas pessoas no elenco em função de contaminação ou porque seria complicado reunir todos nesse momento. Então, lembrei de um musical da Broadway de apenas dois atores que poderíamos fazer: o musical ‘Os últimos 5 anos´, que já foi montado no mundo inteiro, inclusive no Brasil, mas sem estar neste formato de streaming ou formato online', declarou.

No dia 28 de dezembro, reportagem do jornal O Globo deu mais detalhes do espetáculo online. Em entrevista, Charles Moeller revelou detalhes do projeto. Há poucos diálogos na peça. Sucesso na Broadway desde os anos 2000, o musical foi escrito por Jason Robert Brown. A tradução foi de Cláudio Botelho. A direção artística é de Charles Moeller.

'É um texto difícil de traduzir, pois é um texto cantado. A música é angular, e há páginas e páginas de letras sem rima', explicou Cláudio Botelho na entrevista a O Globo.

Larissa Manoela na novela Além da Ilusão

Em 2020, aos 19 anos de idade, confirmou participação na primeira novela na Rede Globo após longo período no SBT. Larissa tornou-se uma das protagonistas da novela das seis Além da Ilusão - com as personagens irmãs Isabela e Isadora. A estreia na Rede Globo foi cercada por grandes expectativas.

O folhetim tem a assinatura de Alessandra Poggi. O ator Rafael Vitti tem personagem como par romântico de Larissa Manoela. Dan Stulbach e Claudia Raia são os pais de Isabela e Isadora. E ainda temos o par romântico com Jayme Matarazzo.

Idade e início da carreira de Larissa Manoela

A atriz nasceu em 28 de dezembro de 2000 em Guarapuava, no Paraná. Com o nome completo de Larissa Manoela Taques Elias Santos, é filha da pedagoga Silvana Taques e do consultor imobiliário Gilberto Elias Santos. Não tem irmãos, sendo portanto filha única.

Aos quatro anos de idade, quando foi observada em um supermercado por um selecionador de modelos, foi convencida a fazer um book para uma agência. Logo teve início sua carreira como modelo-mirim, o que obrigava seus pais a fazer viagens constantes com Larissa Manoela ao Rio e a São Paulo para fins de trabalho.

Em 2006, Larissa fez a sua primeira participação dramatúrgica na televisão, interpretando um cameo (breve aparição) na série “Mothern”, do canal GNT.

Fez também outras participações nas telinhas, como Dalva de Oliveira criança na série “Dalva e Herivelto: uma canção de amor” e Lequinha, em “Na fama e na lama”.

Ainda, atuou no filme “Essa maldita vontade de ser pássaro”, de 2011, e em “O palhaço”, de Selton Mello, que chegou a ser selecionado como filme brasileiro a concorrer no Oscar de melhor filme estrangeiro, em 2013.

Começou no mesmo período sua carreira como dubladora, ao dublar a personagem Narizinho na série “Sítio do Picapau Amarelo”.

Paralelamente, no teatro, interpretou alguns papéis em peças comuns e em musicais, ajudando a consolidar a sua carreira de atriz.

Consolidação da carreira

Em 2012, Larissa Manoela tornou-se contratada fixa do núcleo de teledramaturgia do Sistema Brasileiro de Televisão. Seu primeiro papel em novelas foi o de Viviane em “Corações Feridos”. Mas, foi em Carrossel, novela infantil de enorme sucesso, que chegou ao estrelato, depois de interpretar Maria Joaquina.

Com a novela Carrossel, também, veio o início de sua carreira como cantora. Primeiro, gravou algumas músicas para a novela, junto com o elenco; a isso, seguiram-se alguns shows, junto com outros atores da novela.

Depois de alcançar a fama interpretando Maria Joaquina, personagem pela qual ainda é sempre lembrada entre as crianças da época, interpretou as gêmeas protagonistas Manuela e Isabela, no remake de Cúmplices de um Resgate, em 2015. Algumas músicas do seu primeiro CD solo, “Com você”, foram incluídas no set musical da novela.

Em 2017, Larissa Manoela faria o papel principal em “As aventuras de Poliana”. Contudo, a personagem principal era uma menina de 11 anos, e Larissa já havia crescido bastante. Por isso, o SBT optou por remanejá-la para a personagem adolescente Mirela, o que foi julgado mais coerente.

Nesse ínterim, a atriz também aproveitou para lançar-se como escritora. Em 2016, publicou “O Diário de Larissa Manoela”, livro que tornou-se um best seller do gênero infantil. No ano seguinte, publicou também “O Mundo de Larissa Manoela”, que também fez um enorme sucesso.

Vida após o SBT

Em 2018, ainda contratada pelo SBT, Larissa Manoela assinou contrato com a Netflix, plataforma de streaming de vídeos com filmes e séries próprias. Ali lançou o filme “Modo avião”, onde protagonizou a digital influencer Ana.

Assim, devido à enorme popularidade de Larissa e seu imenso fã-clube, Modo Avião tornou-se o filme de língua portuguesa mais assistido do Netflix.

Em 2019, a atriz anunciou sua saída do SBT, encerrando 7 anos de trabalho na emissora do apresentador e megacomunicador Sílvio Santos. No ano seguinte, assinou contrato com a Globo, que permitiu-lhe excepcionalmente manter seu contrato e compromissos com a Netflix.

Larissa Manoela estava cotada para viver um papel em Malhação, tradicional folhetim juvenil das tardes da Globo. Contudo, começou a preparar-se para viver a protagonista da novela das seis “Além da Ilusão”, que estearia em setembro. Com a pandemia e a paralisação dos trabalhos da emissora carioca, o projeto foi suspenso até que tudo se normalizasse.

Larissa Manoela grávida?

Em 2016, a jornalista especializada em celebridades Fabíola Reipert, publicou que haviam rumores, dentro do SBT, de que Larissa Manoela estaria grávida de João Guilherme Ávila. O boato, inteiramente falso, perseguiu a atriz por algum tempo, o que levou-lhe a processar a jornalista. Contudo, Fabíola Reipert foi inocentada na Justiça, não sofrendo nenhum tipo de sanção. Em 2018 e 2019, novos rumores de que a atriz estaria grávida voltaram a ser divulgados. Tratava-se, mais uma vez, de fake news. A seguir falamos mais sobre vida pessoal. Em 2020, declarou que sentia feliz solteira e sem planos para gravidez e filhos.

Namorados e vida pessoal

Larissa Manoela é católica. Sobre namorados, o primeiro relacionamento público da atriz foi ainda bem jovem, em 2013, com o também ator Pedro Loques. À época, a mãe do ator chegou a declarar à imprensa que o relacionamento restringia-se a selinhos e passeios de mãos-dadas.

À sequência, a atriz engatou um relacionamento com o também ator Thomaz Costa, no mesmo ano. Sendo assim, após o término da relação, declarou que era um “namoro de criança”, inocente, sempre supervisionado pelos pais. Tornou a relacionar-se com o ator, novamente, em 2017, mais maduros. O relacionamento, contudo, durou poucos meses.

A atriz namorou, entre 2013 e 2015, com Matheus Chequer. Mas ao fim do término do relacionamento, que foi pouco amigável, Chequer tornou público que havia sido trocado por João Guilherme Ávila, com quem Larissa Manoela contracenava na novela “Cúmplices de um Resgate”. O relacionamento de um ano e dois meses terminou em dezembro de 2016.

Pouco tempo depois de terminar com Thomaz Costa, Larissa Manoela passou a relacionar-se com o cantor Léo Cidade. No Instagram oficial acima temos fotos de Larissa com o namorado Léo.

O espaço abaixo é aberto para comentários carinhosos. Somos todos fãs de Larissa :)

Compartilhe com um amigo!

Comentários