CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Quem é a repórter Laurene Santos da Vanguarda

OsPaparazzi apresenta a biografia da jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Episódio com Jair Bolsonaro? Saiba tudo na nossa Wikipédia

Por Ana Carolina, publicado em 21/06/2021 e atualizado hoje.

A jornalista Laurene Santos é natural de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Uma entrevista de Laurene com o presidente Jair Bolsonaro, em Guaratinguetá, em 21 de junho de 2021, ganhou repercussão nacional. Ela o entrevistava pela TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo de São José dos Campos. Veja abaixo o vídeo da entrevista. OsPaparazzi apresenta a biografia de Laurene Santos em formato de Wikipédia. Falamos sobre vida profissional e pessoal. Saiba tudo!

Biografia Laurene Santos

A data de nascimento é 7 de março de 1994. Laurene Santos é taubateana. A biografia é aberta para comentários abaixo. Muitos fãs querem saber qual é a altura de Laurene Santos. Nós vamos atualizar este artigo com a informação. Em comentário no Instagram, chegou a brincar por ser baixinha e esticar bem o braço para realizar uma entrevista na televisão.

É formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Taubaté, a Unitau. Ela se formou na faculdade em 2015. Ainda na formação profissional, destaque para o MBA em Gerência Empresarial com Foco em Recursos Humanos. O MBA também foi realizado na Unitau.


Instagram oficial da jornalista Laurene Santos.

O primeiro trabalho no jornalismo foi como estagiária do Sindicato do Comércio de Taubaté, em 2013. Passou pela TV Câmara de Taubaté, como repórter. E pela TV Band Vale, em Taubaté e São José dos Campos, como produtora e repórter. Trabalhou na Band de 2014 a 2018.

Em julho de 2018 assinou com a Rede Vanguarda, afiliada Globo de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, como repórter da região de Taubaté (cobrindo cidades como Guaratinguetá, Pindamonhangaba e o Vale Histórico). Na Rede Vanguarda, participou de coberturas especiais como o '12 de Outubro', Dia de Nossa Senhora Aparecida, diretamente da Basílica. E também com o noticiário policial do presídio de Tremembé.

Laurene Santos se destaca por unir seriedade com leveza. Produz reportagens especiais cobrindo a região do Vale do Paraíba. E já ganhou destaque em telejornais nacionais da Rede Globo, como o Bom Dia Brasil, o Jornal Hoje e o Bom Dia São Paulo.

Vida pessoal, namorado, filhos?

Em junho de 2021, somava mais de 10,7 mil seguidores no Instagram. Sobre religião, já postou fotos na Basílica de Aparecida. É apaixonada por animais e posta fotos com o cachorro de estimação nas redes sociais. No Dia dos Namorados, em junho, postou fotos com o namorado Amadeu Alfano, que também é de Taubaté. Ela não tem filhos (mas recebe perguntas no Insta sobre o interesse de ficar grávida). Está namorando desde junho de 2012.


Laurene Santos e o namorado nas redes sociais.

Quem é a repórter da Globo que entrevistou Jair Bolsonaro em Guaratinguetá?

Em 21 de junho de 2021, Laurene Santos, aos 27 anos de idade, entrevistou Jair Bolsonaro em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. A entrevista ganhou repercussão nacional. Bolsonaro se irritou com a repórter assim que descobriu que seu microfone era da Rede Globo (pela afiliada TV Vanguarda). Veja abaixo como foi a entrevista em trechos da coletiva de imprensa:

Repórter: Presidente, o senhor já foi multado aqui no Estado de São Paulo pelo não uso de máscara.
Jair Bolsonaro: Você quer fazer uma pergunta descente, eu respondo! Você é da Globo? (...) Deixa eu falar! Eu sou alvo de canalhas!
Repórter: É porque o senhor chegou sem máscara...
Jair Bolsonaro: Eu chego como eu quiser, onde eu quiser. Tá certo. Eu cuido da minha vida (ele tira a máscara). Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá! Tá feliz agora? Está feliz agora? (...) Esta Globo é uma m. de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa (...) Cala boca! Vocês fazem um jornalismo canalha, que não ajudam em nada. Vocês não prestam!

Famosos defendem Laurene Santos nas redes sociais

Nas redes sociais, jornalistas se manifestaram em defesa da repórter Laurene Santos. E também em defesa dos demais jornalistas presentes na coletiva de imprensa em Guará. Foi a primeira manifestação pública do Presidente após o Brasil atingir a marca dos 500 mil mortos pela Covid-19. Andréia Sadi escreveu:

'Inacreditável e inaceitável mais um ataque do presidente Bolsonaro à imprensa. Minha solidariedade aos colegas que foram alvos hoje. Ataque a um colega é ataque à liberdade de imprensa, à democracia (...) cala boca já morreu', escreveu a jornalista da Rede Globo, Andréia Sadi.

Luciano Huck também utilizou o Twitter para prestar solidariedade. Assim como a jornalista Dorrit Harazim.

'Toda a minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total', escreveu Huck.

'Impecável a repórter Laurene Santos da Vanguarda', escreveu Dorrit Harazim. Vera Magalhães destacou: 'Grande Laurene Santos. Parabéns pelo seu profissionalismo e pela sua coragem. Estamos juntas', postou.

Pedro Melo, repórter da Vanguarda, escreveu: 'Em primeiro lugar, minha solidariedade ao meus colegas Laurene Santos e André Bias. É lamentável a postura do Presidente que, já não é a primeira vez, manda a imprensa calar a boca e insulta uma mulher, no trabalho', disse no Twitter.

A Rede Vanguarda emitiu a seguinte nota oficial:

'A Rede Vanguarda se solidariza com a repórter Laurene Santos, que estava apenas fazendo seu trabalho e repudia a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tirou a máscara durante a entrevista para agredir verbalmente com palavrões a jornalista e a Rede Globo'.

A nota de repúdio também ganhou destaque no Jornal Nacional. Com a solidariedade para a jornalista de Taubaté.

Laurene se manifestou nas redes sociais. Ela se surpreendeu com a tamanha repercussão do episódio. E com a multiplicação de mensagens que não parava de receber. Em 22 de junho de 2021, Laurene era a jornalista da Rede Vanguarda com mais seguidores no Instagram. Veja ranking abaixo:

Jornalistas com mais seguidores na Rede Vanguarda

Laurene Santos: 34,7 mil seguidores
Talita França: 19 mil seguidores
Pedro Melo: 15 mil seguidores
Rogério Correa: 7,9 mil seguidores
Ademir Ribeiro: 5,3 mil seguidores
Consulta em 23 de junho de 2021.


Twitter oficial da repórter da Globo.

Laurene Santos grava vídeo e se posiciona

Em 22 de junho de 2021, Laurene Santos se posicionou pela primeira vez sobre o episódio em vídeo publicado no Instagram. Assista abaixo.

Laurene Santos no Roda Viva da Cultura

Em 5 de julho de 2021, Laurene Santos foi convidada por Vera Magalhães para participar da bancada de entrevistadores do Roda Viva, na TV Cultura. A participação foi presencial, em São Paulo, nos estúdios da TV Cultura. Laurene Santos fez perguntas pertinentes para o participante da semana no Roda Viva, o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira.

Compartilhando carinho!

Se você também é fã da Laurene Santos, o espaço abaixo é aberto para compartilharmos carinho. Lembrando que mais curiosidades da biografia nós vamos utilizar com a atualização deste artigo.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários