CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Leandro Hassum quer fazer novelas na Globo

Entrevista exclusiva com o comediante da Rede Globo em São José dos Campos; Hassum quer mais novelas

Por Silas Pereira, publicado em 11/06/2009.
O comediante Leandro Hassum desembarca neste fim de semana de feriado em São José dos Campos para a apresentação do espetáculo Lente de Aumento. Um dos protagonistas do programa Zorra Total, da Rede Globo, Leandro chega ao Vale com uma comédia no estilo stand-up, com roteiro próprio. Você sabia que ele está com planos para atuar nas novelas?
Leandro fala sobre gordinhos, novela, São José e muito maisFoto: Divulgação
Em entrevista exclusiva, o ator fala sobre os preconceitos sofridos pelos gordinhos, além de projetos para trabalhar em novelas, novo desafio no Dança dos Famosos e outras curiosidades.

Explique aos leitores o que é o espetáculo Lente de Aumento.
Leandro Hassum - É um espetáculo no estilo stand-up comedy, ou seja, um cara e um microfone, nada mais. É o mesmo formato do 'Nós na Fita' (espetáculo de Leandro Hassum e Marcius Melhem), que já é mais conhecido do público inclusive com vídeos na internet. E o nome dele é Lente de Aumento, porque é um olhar aguçado das situações do dia-a-dia. Estreamos em outubro, passamos com sucesso por algumas cidades. E eu não sou redator, né. Só topei escrever o texto porque é uma coisa muita pessoal. Enfim, são experiências minhas, como por exemplo como ser gordo numa sociedade para os magros, eu também falo de religião, falo de calor, entre outros assuntos.

O grande público o conhece como um protagonistas de Zorra Total. Fale um pouco sobre outros trabalhos, sua carreira, conquistas...
Leandro Hassum - Tenho 19 anos de carreira. É claro que você fica conhecido quando você aparece na Rede Globo. Mas eu sou do teatro tablado, já ganhei prêmios, participações em cinema, dublei um desenho animado da Disney, aparecia na TV fazendo publicidade e só depois é que eu fui parar na Rede Globo. A TV abriu as portas pra mim, encontrei com o Marcius, montamos o quadro dos seguranças no Zorra e depois as coisas foram acontecendo com naturalidade.

Você está na fase final do quadro Dança dos Famosos no Domingão do Faustão. Está surpreso com a própria atuação? Sabia que era capaz de dançar?
Leandro Hassum - Isso está sendo mais um desafio na minha carreira. Eu nunca tinha dançado. Entrei como uma brincadeira no programa, mas sempre tenho um nível de qualidade, sabe? Queria treinar pra fazer bem feito. Sempre acho que não tem problema sair do programa, ser eliminado, mas eu quero mostrar o melhor. E no momento eu estou em segundo lugar, muito feliz e curtindo bastante. E estou surpreso, sim. Quando me perguntam, o que você está achando do programa, eu sempre digo que não estou lá pelo prêmio. È uma disputa comigo mesmo. Quero vencer meus bloqueios, minhas dificuldades. E estou conseguindo.

No seu espetáculo você fala sobre preconceitos que os gordos sofrem. E agora também cita essa disputa consigo mesmo na dança. Você sofre com esta situação ou apenas brinca no espetáculo?
Leandro Hassum - Não, de maneira nenhuma. Existe o preconceito da sociedade, mas eu estou muito feliz com o meu corpo. Eu sei que tem, mas nunca senti o preconceito, pois sempre me achei bonito. E isso é o mais importante: você tem que se gostar, pra que as pessoas gostem de você. Acho ruim quando as pessoas confundem o sentimento e dizem 'ah, apesar de gordo ele está conseguindo dançar, né?'. Isso é horrível. Eu quero ficar no Dança dos Famosos se eu estiver dançando bem. Não me deixem lá por dó, pelo amor de Deus. ?Deixa lá, que bonitinho, tão gordo e até que dança mais ou menos?. Aí não dá.

Qual é a sua relação com as novas tecnologias, internet, blogs, etc?
Leandro Hassum - Eu demorei a entrar nessa onda da tecnologia, sabe? Mas depois que entrei, não consigo viver sem. Tem aparelhos que são fundamentais pra gente que trabalha muito. Se eu estou sem celular, sem laptop, fico desarmado. É horrível. Recentemente eu fiz um Facebook, tenho Orkut, uma página na internet, e tudo isso nos aproxima dos nossos fãs. E é fundamental. Ainda não entrei no Twitter, mas daqui a pouco estarei lá.

Você tem vontade de fazer novela? O que planeja para o futuro profissional?
Leandro Hassum - Eu tenho muita vontade, sim, de fazer novela. Mas pra eu sair do Zorra Total, eu tenho que ir pra outro produto que me dê o mesmo espaço que eu tenho no Zorra. No Zorra eu sou protagonista. Não gostaria de ser mal aproveitado em outro produto. Às vezes você não tem o poder de saber se um personagem vai dar certo numa novela. Então eu aceitaria se o papel me despertasse alguma coisa. Não gostaria de sair simplesmente, porque gosto muito do programa. Tive um especial de fim de ano na Rede Globo, a grade da TV está sempre muito cheia, mas tenho dois projetos especiais e na hora certa espero que eles emplaquem.

Leandro Hassum

Naturalmente divertido. Para fazer um verdadeiro show ele só precisa de um microfone, pois o resto improvisa. Leandro é dono de um raciocínio rápido que se revela em tiradas inteligentes e piadas inusitadas nos shows Lente de Aumento e Nós na Fita.

O sucesso na TV veio com Jorginho do quadro Os Seguranças no Zorra Total. No programa interpretou diversas personagens e hoje é responsável pelo Dj Gogó de Ouro e o medroso delegado Valente. Nos palcos, está em cartaz com Um Casal Aberto Ma Non Troppo junto com Adriane Galisteu, além do seu stand up comedy Lente de Aumento.

Leandro iniciou sua carreira nos palcos e hoje é presença certa no Cinema, Teatro e TV. Dublou pra Disney o hamster Rhino no sucesso do verão 2009 - Bolt - o supercão; nos palcos, está em cartaz com Lente de Aumento e Um Casal Aberto Ma Non troppo e, nas telinhas, é um dos principais comediantes do Zorra Total, onde interpreta o Dj Gogó de Ouro e o medroso Delegado Valente.


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Silas Pereira
Jornalista e copywriter, Silas Pereira coleciona boas histórias para contar. Na área do entretenimento, joga no Cinema Nacional Futebol Clube. Estuda produções audiovisuais nacionais e abre debate com seus autores e realizadores. Para contato, siga @silaspereira no Twitter
Comentários