Cássio Scapin fala de Castelo Rá-Tim-Bum e teatro
Cássio Scapin interpreta o filósofo Denis Diderot na peça 'O Libertino', que mistura humor e inteligência na dose certa
Marie Bastos, publicado em 27/04/2012.OsPaparazzi mostrou por onde andam os personagens do Castelo Rá-Tim-Bum. Também destacamos entrevista exclusiva com Cinthya Rachel. Lembra da Biba do Castelo Rá-Tim-Bum? Leia entrevista exclusiva com Cinthya Rachel (Biba) do Castelo Rá-Tim-Bum. No elenco estavam as estrelas: Dona Morgana (Rosi Campos), Zeca (Freddy Allan), Pedro (Luciano Amaral) e Doutor Victor (Sérgio Mamberti). Confira abaixo a entrevista com Cassio Scapin, que hoje faz novelas na Rede Record e brilha no teatro com 'O Libertino'.
'O Libertino', com Cássio Scapin: A peça 'O Libertino' é baseada no texto de Eric- Emmanuel Schmitt, um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea, que se inspirou no filósofo francês Diderot (1713 – 1784). A adaptação é de Jô Soares. O personagem é visto em conflito para conseguir definir o que é moral. Leia abaixo o serviço do espetáculo que entra em cartaz em São José dos Campos.
OsPaparazzi: Tem algum novo projeto já em vista? O que pode nos contar?
Cássio Scapin:Ainda não, estou traduzindo um texto do inglês com possiblidade de trabalho futuro, mas nada concreto por enquanto.
OsPaparazzi: Como está sendo a experiência de fazer novelas na Record?
Cássio Scapin: É ótimo, fiz uma novela em duas fases, Mutantes, e Ribeirão do Tempo. Tive sorte de fazer três personagens engraçados, e fiz o Sereno, que era muito legal, hacker de computador. É um ótimo ambiente de trabalho. Tenho contrato com a Record até 2017, estou de férias esse ano, pedi licença para fazer teatro, volto pra TV no meio do ano que vem.
OsPaparazzi: Continua sendo reconhecido na rua como Nino do Castelo?
Cássio Scapin: Não tem como escapar (risos). Foi um papel muito marcante, as pessoas se lembram com muito carinho. Esse ano o programa comemora 18 anos. Gravei um depoimento para uma comemoração que será realizada pela TV Cultura.
OsPaparazzi: Como é a relação com o pessoal do Castelo Rá-Tim-Bum hoje?
Cássio Scapin: Nos encontramos pouco, é um relacionamento de salão. Fui à posse do Secretário da Cultura onde encontrei o Pascoal da Conceição, é sempre uma festa quando encontramos com outras pessoas do programa, sempre muito carinho quando nos encontramos. Gravamos os 92 episódios do programa em um ano e meio, eram oito horas por dia de segunda a sábado, bem intenso.
OsPaparazzi: Como era aquele tempo, ter feito um programa que marcou a infância de tanta gente e ensinou muito?
Cássio Scapin: É muito prazeroso e muito importante que tem espaço na atualidade, formou uma geração, e por causa das reprises, a cada cinco anos temos uma geração, então já temos três gerações de crianças que assistiram ao programa.