CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Quem é Lucas Gutierrez, jornalista esportivo da Globo

Lucas Gutierrez, do SporTV, do Globo Esporte e do Esporte Espetacular; não é filho de Alex Escobar. Veja nossa Wikipédia

Por Ana Carolina, publicado em 28/09/2020 e atualizado hoje.
O jornalista esportivo Lucas Gutierrez passou a apresentar o Esporte Espetacular, na Rede Globo, em junho de 2019. Começou a carreira no jornalismo como estagiário na Rede Globo em 2006. Ganhou muito destaque no SporTV por conta da sua criatividade. Ele tem um jeito singular que mistura humor, atualidade, poesia e arte para apresentar os programas do jornalismo esportivo do Grupo Globo. Apresentamos a seguir a biografia de Lucas Gutierrez. A nossa homenagem em formato Wikipédia.

Quem é Lucas Gutierrez


Natural do Rio de Janeiro, a data de nascimento de Lucas Gutierrez é 2 de junho de 1986. Esta biografia foi atualizada com a data de nascimento confirmada pelo próprio Lucas, no Instagram ;) Desde criança, já sonhava com a área de Comunicação e também com o teatro. Ele é formado profissionalmente em Jornalismo e também em Teatro.



'Sou um ator em formação, acho que o ator é sempre em formação. Estou estudando para ser um ator formado. Já fiz alguns trabalhos profissionais, mas me considero um estudante da arte dramática. No mundo ideal, eu quero ser o Wagner Moura, não só pelo talento, mas pela pessoa que ele é. Eu encaro o teatro de uma forma muito séria, porque eu acredito que eu nasci para isso, para atuar', declarou Lucas, em entrevista ao SporTV.


Na família, o irmão, Gabriel é músico. Eles chegaram a ter uma banda juntos. A banda se chamava Velho Cosme. Lucas Gutierrez cantando? Sim, nessa época ele cantava de Beatles a Jorge Ben. Tinha de tudo.



Ainda sobre vida pessoal, ele não é filho de Alex Escobar. No post acima ele brinca, no Instagram oficial, desejando Feliz Dia dos Pais para Alex. Criaram uma brincadeira na Globo sobre Lucas Gutierrez e Alex Escobar, apresentador do Globo Esporte no Rio de Janeiro. Isso porque os carequinhas se parecem muito fisicamente. Mas, reforçando, os carecas não são pai e filho, não. Alex Escobar da Silva também é natural do Rio de Janeiro. A data de nascimento é 15 de outubro de 1974. A diferença de idade para Lucas Gutierrez é de 12 anos.

No início da carreira, no SporTV, apresentou programas como É Gol, Tá Na Área, Madruga SporTV (nas Olimpíadas de 2016) e o Fala Muito, quadro fantástico que criou na Copa do Mundo durante o Troca de Passes.

Lucas não tem o estilo do Tiago Leifert. É difícil definir, assim, em poucas palavras. Mas ele é um jornalista esportivo único. Mistura poesia, arte, leveza, humor... coloca tudo no liquidificador. Aí pode acrescentar uma leveza, um carisma. Assistam ao quadro Fala Muito e aí descubram quem ele é.




No dia 3 de junho de 2019, Felipe Andreoli substituiu Ivan Moré no Globo Esporte São Paulo. Com essa mudança, Lucas assumiu o Esporte Espetacular. Já apresentou com Fernanda Gentil, cobrindo férias. Mas depois passou a apresentar ao lado de Bárbara Coelho. No post do Instagram, acima, temos a foto de Lucas e Bárbara Coelho no Esporte Espetacular.

Melhores edições do Fala Muito




Depois da derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2018, Lucas Gutierrez fez vários questionamentos se vale ou não a pena torcer/ sofrer numa Copa e mandou assim: “Eu não tenho a resposta. Prefiro as perguntas. Mas talvez possamos ter um equilíbrio. Levando a sério as nossas paixões, sem se levar a sério demais. Equilibrar a nossa relação com a espera. Esperar menos do que não depende da gente. E na vitória de hoje, saborear o momento. Aproveitar o dia. Lição de Ferris Bueller (aqui ele manda uma do “Curtindo A Vida Adoiado” ): 'A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando pra viver a vida, acaba perdendo seu tempo”. Este é o episódio número 25.
Lucas Gutierrez no Fala MuitoFoto: SporTV

Outro episódio favorito, o 26: ele citou Don Draper, do Mad Men, pra falar de Nostalgia. Você lembra da sua primeira Copa? Dessa memória afetiva? Esse aqui cai aquele cisco no olho. Até revi o “The Wheel” do Mad Men depois dessa.



“Nostalgia. Em grego, nostalgia significa ‘a dor de uma ferida antiga. É uma pontada no seu coração muito mais potente que apenas a memória. Esse dispositivo não é uma nave espacial, é uma máquina do tempo. Ela avança e retrocede. Nos leva a um lugar a que ansiamos por voltar. Não é uma roda, é um carrossel. Nos permite viajar da maneira que uma criança viaja – rodando e rodando e de volta para casa de novo, para um lugar onde sabemos que somos amados”. Viva Don Draper! Obrigado, Lucas Gutierrez.

Vida pessoal, casamento, filhos




Na vida pessoal, é casado com a jornalista Karin Duarte. Eles se conheceram na Globo em 2006. O casal não tem filhos. No post acima temos o Instagram oficial da esposa de Lucas, a jornalista Karin Duarte em post romântico.


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários