CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Felipe Andreoli: Biografia e curiosidades

A carreira do apresentador do Globo Esporte da Rede Globo e ex-CQC

Da Redação, publicado em 08/11/2010.
Felipe Andreoli foi o repórter mais internacional do CQC, o Custe O Que Custar, da Band. Sempre se destacou com entrevistas na área do jornalismo esportivo. Mesmo durante o humorístico. Com o fim do CQC, foi trabalhar na Rede Globo passando por Encontro Com Fátima Bernardes, Esporte Espetacular e Globo Esporte São Paulo, onde substituiu Ivan Moré. Veja abaixo a biografia.
O CQC Felipe AndreoliFoto: Divulgação

OsPaparazzi de olho em Felipe Andreoli...

Luiz Felipe Guimarães Andreoli, o Felipe Andreoli, nasceu em São Paulo, no dia 5 de fevereiro de 1980. Jornalista formado na FIAM, Felipe Andreoli foi influenciado na família para ser jornalista. Desde pequeno acompanhava o pai, jornalista Luiz Andreoli, trabalhando em empresas como a Globo, Record e Bandeirantes.

Felipe Andreoli entrou para o mundo da TV aos 19 anos, na TV Record, no programa Em Busca do Amor. Depois foi para TV Gospel, com reportagens esportivas e trabalhando ao lado do pai. Logo foi para a TV Cultura, onde ficou por quase cinco anos, um deles trabalhando como produtor.

Foi repórter geral na TV Cultura, desde editorias como cotidiano e política até cultura. Felipe Andreoli sempre foi apaixonado por esporte e seguia uma carreira para o jornalismo esportivo. Na TV Cultura aprendeu sobre videorreportagem e chegou a dar aulas da modalidade de jornalismo, em Santos. Felipe Andreoli foi para a Band em 2007 para integrar uma nova equipe esportiva da emissora.

Início do CQC


Mas o destino levaria Felipe Andreoli a misturar esporte e humor para integrar o CQC, em março de 2008, ainda na TV Bandeirantes. Marcelo Tas precisava de um repórter especializado em esporte e humor. E Andreoli era a figura certa. Ele havia entrevistado o humorista Mr. Bean, para a Band, e mostrou muita irreverência e carisma. Também entrevistou a Miss Universo, no México, tudo enquanto era repórter esportivo da Band.

Felipe Andreoli talvez tenha sido o repórter que mais teve dificuldades em se adaptar ao CQC. E tem explicação: Rafinha Bastos, Marco Luque, Rafael Cortez e Oscar Filho são atores, acostumados a improvisações humorísticas em espetáculos no teatro. Ou seja, todos eram comediantes. Menos Felipe Andreoli.
Felipe Andreoli: o repórter esportivo que virou comediante. E dos bons!Foto: Divulgação

Isso explica o início sem tanto brilho de Felipe Andreoli no CQC. Mas Andreoli foi o repórter que mais evoluiu com o passar das segundas-feiras. Evoluiu, ganhou “time” de humor impressionante e se destacou por dois motivos: fala fluentemente mais de uma língua e é especializado em esportes.

Felipe Andreoli é o único integrante do CQC que arranca respostas diferentes de esportistas. Ele conhece o mundo dos boleiros (os jogadores de futebol). Também fala inglês, espanhol e italiano, e arranha o chinês. Graças a isso conseguiu entrevistar celebridades internacionais com muita desenvoltura.

Stand-up comedy


Felipe Andreoli hoje é comediante. Tem um espetáculo de stand-up comedy e percorre o Brasil com atuações hilárias. Em 2010 ele chegou a ser cogitado como apresentador de um novo programa da Band, ao lado de Adriane Galisteu. A Band ainda não se pronunciou sobre a nova atração de variedades, que teria o Esportista do CQC, Felipe Andreoli.

Felipe Andreoli tem uma infinidade de seguidores no Twitter e recebe mais de 100 mil visitas únicas em seu blog por semana.

Contrato na Globo


Foi contratado pela Rede Globo para atuar no Encontro com Fátima Bernardes. Depois foi para o Esporte Espetacular. E em seguida para o Globo Esporte São Paulo, onde substituiu Ivan Moré e também Tiago Leifert.

Vida pessoal


O repórter Felipe Andreoli se casou na noite deste sábado, 26, em São Paulo. Felipe Andreoli se casou com Rafaella Brites, apresentadora da Mix TV. Eles ficaram noivos após três meses de namoro. E sabe como Felipe Andreoli e Rafaella Brites se conheceram? Através do Facebook! Modernos, né? Felipe Andreoli, do CQC, prestou uma homenagem para a esposa via Twitter neste domingo. Após o casamento, Andreoli tuitou: 'Lovely lady, I'll treat you sweetly. Adore you. I mean, you crush me'.

A homenagem é a letra de uma música da banda Dave Matthews Band, que é sul-africana. A música se chama 'Crush' e a tradução seria: 'amada, eu a tratarei docemente. Adoro você, quero dizer que você me deixou apaixonado'. OsPaparazzi mostra abaixo as fotos do casamento de Felipe Andreoli e Rafaella Brites.

Uma curiosidade é que Felipe Andreoli ganhou fama no CQC, da Band, após protagonizar beijos e cantadas em belas mulheres de todo Brasil e também do mundo. Em uma reportagem, da Fórmula Indy, nos Estados Unidos, Felipe Andreoli chegou a beijar mais de uma garota em uma só reportagem. Daqui pra frente o beijoqueiro tem dona... é um homem sério. Tudo bem, garotas?

Felipe Andreoli se casou com Rafaella Brites em 26 de novembro de 2011.


Fique ligado na vida de Felipe Andreoli! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Felipe Andreoli

Felipe Andreoli e Rafaella Brites se casam em São Paulo

Saiba como foi o casamento do CQC Felipe Andreoli com Rafaella Brites em São Paulo; eles se conheceram na Internet
Comentários