CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Quem é Luciana Stankevix, a mentora humana e verdadeira: 'Vender e ser livre'

Em entrevista exclusiva, empreendedora explica como suas alunas aprendem a não depender de ninguém. Alcançando a liberdade da independência financeira

Por Aline Oliveira, publicado em 03/06/2024 e atualizado hoje.

Como posso confiar na mentoria que estou contratando para vender e lucrar na Internet? A nossa entrevistada desta biografia tem a resposta na ponta da língua: conhecer uma mentora humana e verdadeira. O nosso bate-papo exclusivo é com Luciana Stankevix, engenheira e empreendedora que acumula experiências vitoriosas com vendas pela Web.

Mas como saber se estou lidando com uma mentora confiável? Quais são as dicas e os segredos para alcançar a independência financeira (vender e ser livre)? Como consigo aprender para não depender de chefe, nem de ninguém? Há dicas exclusivas para mães que querem trabalhar com vendas online?

Apresentamos a biografia de Luciana Stankevix em formato de Wikipédia. Você vai se inspirar e aprender muito com todos os passos da trajetória da influenciadora.

Biografia Luciana Stankevix

O nome completo é Luciana Marinho Santoro Stankevix. É natural de São Paulo, capital. A data de nascimento é 23 de janeiro de 1986. Na formação profissional, é arquiteta e engenheira civil, mas sua trajetória vai muito além dessas formações. Com um espírito empreendedor desde jovem, Luciana construiu uma carreira marcada pela determinação e pela busca constante de independência e liberdade.

Início da carreira

Luciana começou a trabalhar aos 12 anos de idade, por vontade própria, em buffets infantis, onde rapidamente se destacou pela responsabilidade e disciplina. Aos 17 anos, já era coordenadora de monitoria no buffet onde trabalhava. Com 18 anos, ingressou no curso de Arquitetura e, paralelamente, iniciou um estágio em uma obra de grande porte na calha do Rio Tietê, em São Paulo, experiência que a transformou profissionalmente.

“Enquanto meus amigos estavam indo para baladas, eu tinha minha resposta sempre clara: não vou porque vou trabalhar. No primeiro ano de faculdade, era a única aluna a fazer estágio dentro de uma grande construtora. Sempre com disciplina e sabendo que alcançaria minha meta com liberdade e independência financeira”, recorda Luciana.

Ascensão

Aos 22 anos, Luciana já carregava no currículo as experiências com projetos realizados em construtoras como Even, Gafisa e Lúcio. Apesar do sucesso, sentia que faltava algo e decidiu seguir pelo caminho do empreendedorismo. Criou sua primeira empresa, a SPY, onde uniu sua experiência em gestão com a produção de conteúdo para a internet, visando mostrar seu valor no mercado. O primeiro CNPJ nascia ali.

Desafios e reinvenções

Durante a pandemia, Luciana fechou a SPY e abriu o Grupo Essencial, focado em obras residenciais. Paralelamente, tornou-se infoprodutora, lançando cursos para jovens estudantes de Arquitetura e Engenharia. No entanto, o mercado de infoprodutos e a afiliação inicialmente não atenderam suas expectativas devido às regras rígidas da época.

“Estamos falando do início dos trabalhos de afiliados. Aprendi muito desbravando com pioneirismo naquele início. Sentia que o futuro estava ali. Mas ele ainda precisava ser desenhado de forma mais robusta”, comentou a empreendedora.

Depois de diversas experiências, incluindo a venda de cosméticos naturais e velas aromatizadas, Luciana decidiu explorar o mercado de afiliação de produtos físicos. Com sucesso rápido, percebeu que podia ganhar muito mais ao vender produtos de outros produtores.

“Uma vez ouvi essa frase: quem trabalha, não tem tempo pra ganhar dinheiro. E de certa forma, ela tem uma verdade. Parei ali e pensei: vou vender produtos de outras pessoas, ganhar dinheiro e viver a minha vida livre”, contou.

Liberte-se

Durante esse período, buscou uma mentora, mas se deparou com muitos golpes no mercado. Isso a motivou a se tornar uma mentora diferenciada, comprometida em transformar a vida de seus alunos. Fundou a Comunidade Liberte-se, onde ensina vendas na Internet com foco em independência e liberdade.

“Hoje tenho milhares de alunas empenhadas, transformando suas vidas com calma, certeza e precisão através dos meus conhecimentos. Tenho um acumulado de mais de 500 mil reais em vendas em seis meses; e isso é pouco, perto de tudo que eu estou fazendo com a vida dos meus alunos. Foi assim que surgiu o nome da Comunidade Liberte-se. Pelo retorno que tenho dos alunos falando que estão se sentindo livres e fortes para seguir os planos”, destacou Luciana.

“E me aguardem, pois estamos só começando. Eu tenho planos insanos para minha comunidade. Pode escrever: da minha comunidade sairão empresários e empresárias gigantes”, acrescentou.

5 dicas para Mulheres Empreendedoras

Para mulheres que desejam trabalhar com vendas na internet, Luciana oferece cinco dicas essenciais. Além da dica da escolha por uma mentora verdadeira, humana e confiável.

1: Queira sempre o melhor para você.
2: Nunca desista de você.
3: Nunca perca a fé.
4: Corra atrás do que você realmente quer.
5: Não se importe com o que os outros querem que você seja. Liberte-se!

Conquistas e suporte personalizado

Luciana compartilha a alegria de se mudar para um novo apartamento, uma validação de seus processos de venda. Ela valoriza as conquistas de suas alunas, muitas das quais alcançam resultados significativos em suas vidas financeiras e pessoais. Seu suporte é individualizado, focado nas necessidades específicas de cada aluna, oferecendo orientação detalhada e apoio constante. Como a troca de conversas diárias por WhatsApp.

'Entenda que empreender requer sacrifícios, disciplina e comprometimento, mas todo esse esforço é feito por você e mais ninguém. Faça o que tem que ser feito e conquiste um futuro que você nem imagina', afirma a mentora.

Luciana Stankevix é uma inspiração para muitos, mostrando que é possível ser uma mentora humana, verdadeira e comprometida com o sucesso de seus alunos, enquanto busca a própria liberdade e felicidade.

Cuidados e alertas contra golpes

Mas por que tantas pessoas acham que estamos falando de golpe quando acompanhamos esse mercado de vendas pela Internet? Com a palavra, Luciana:

“Existem alguns perfis que têm essa ideia. O primeiro ponto é que são os acomodados que querem dinheiro fácil. Dinheiro fácil não existe. O segundo ponto são os mimados que não querem fazer o que tem que fazer e ainda colocam a culpa em nós. Porque não querem estudar e aplicar. E o terceiro é algo mais científico. Nós temos várias reações à compra de cursos, quando falamos da minha mentoria em específico, estamos falando que eles vão comprar a solução da vida deles. Resumidamente, a promessa é essa: aprenda a vender na internet e seja livre. A reação imediata à compra é uma queda de dopamina e endorfina, porque no dia seguinte da compra a sua vida não vai mudar. Existe um caminho a ser percorrido e esse caminho é trabalhoso, então, se você não conhece as reações do seu cérebro, e não se mantém comprometida com seus resultados, você desiste”, explicou.

“E esses que desistem, que nem assistiram às aulas ou nem aplicaram ou desistiram logo na primeira queda, esses falam que o mercado é golpe”, concluiu.

Vida pessoal, casamento, pets

Você tem curiosidade para saber detalhes da vida pessoal da mentora? Pois vamos lá. Luciana acredita que o empreendedorismo na internet é a melhor escolha para quem deseja conciliar trabalho e família, proporcionando liberdade de tempo e local. Com o apoio de seu marido, Danilo, e o amor por seus pets, superou desafios pessoais, incluindo abortos e golpes, sempre mantendo a fé e a determinação.

É possível acompanhar todos os detalhes através do Instagram oficial, @lucianastankevix_oficial

Mensagem final para inspirar nossos leitores

'Vender e ser livre não é apenas um slogan. É a minha missão de vida. Eu acredito que todos podem alcançar a liberdade financeira e pessoal, desde que estejam dispostos a se dedicar e a aprender. A minha maior satisfação é ver meus alunos se libertarem das amarras da dependência financeira e se tornarem donos de suas próprias vidas. Eu convido você a acompanhar o meu trabalho, a se inspirar com as histórias de sucesso e a descobrir como você também pode transformar a sua vida”, convida a empreendedora.

Luciana Stankevix é uma inspiração e tanto!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários