CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Thiago Solano/ Divulgação

Confira a biografia da jogadora da seleção de futebol Maurine

Confira a carreira da jogadora Maurine Dorneles Gonçalves, a titular da seleção brasileira de futebol feminino, que acumula títulos por vários times

Da Redação, publicado em 01/06/2012.
Maurine iniciou sua carreira no Grêmio em Porto Alegre, onde permaneceu até 2006. Depois foi a mudança para o Caxias, onde ficou por um ano. Em 2008, ingressou no Santos por dois anos, onde conquistou a Copa Libertadores Femenina em 2009 e a Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2008 e 2009. Após um intervalo justo no Western New York Flash, ela voltou ao FC Santos em 2011. 2012 mudou com sucesso para o AD Centro Olímpico por um ano. Ela está sob contrato com a Ferroviária desde 2014. Lá quando em sua temporada qual campeonato brasileiro.

Em julho de 2016, Dorneles assinou um contrato com o Santos que durou até o final de 2017.
Maurine, Musa da Seleção Brasileira de Futebol FemininoFoto: Thiago Solano/ Divulgação
Maurine disputou um total de três Campeonatos do Mundo de Sub-20 para mulheres. Em 2002 no Canadá, onde o time ficou em quarto lugar, 2004 na Tailândia, onde também terminou em quarto, e 2006 na Rússia. Este torneio colocou a equipe em terceiro lugar.

Em 2007, ela estreou em um amistoso contra os Estados Unidos pela equipe sênior. Em 2008 Maurine estava no elenco da seleção feminina brasileira para as Olimpíadas de Verão em Pequim onde conquistaram a medalha de prata.

A jogadora do Centro Olímpico é modesta e não se considera uma Musa. 'Eu não me considero uma musa. Surgiu como uma brincadeira. 'A Maurine é a musa da seleção brasileira'. É legal, mas procuro me focar na carreira de jogadora', declarou a beldade, em entrevista à Folha de S.Paulo. Apesar de esbanjar corpo perfeito, Maurine não quer saber de trabalhar como modelo ou Musa. Ela quer é uma proposta para jogar futebol.
Maurine já fez trabalhos como modelo porem ela prefere receber propostas para jogarFoto: Thiago Solano/ Divulgação
Maurine fez parte da seleção brasileira da Copa do Mundo Feminina de 2011 na Alemanha. O Brasil aconteceu nas quatro finais que os EUA. Ela também estava na seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres. Houve também o final das quatro finais, que são realizadas no Japão. Depois de dois anos de desrespeito pela seleção, ela foi novamente indicada em maio de 2014. Maurine, em 2014, no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino. Ela participou da bacia da Copa do Mundo de 2015 no Canadá. Se ela era regular em 2001, jogou apenas uma vez nesta Copa do Mundo. Ambos os Jogos Pan-Americanos de 2015 conquistam medalha de ouro.


Compartilhe com um amigo!
Comentários