CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Amauri Mauro

Quem é Pedro Mota Cortella, filho de Mario Sergio

Jornalista, Pedro trabalhou na área de esportes da Rede Globo. Foi demitido. E a demissão se tornou um empurrão para empreender. Acompanhe na nossa Wikipédia

Por Aline Oliveira, publicado em 18/08/2023 e atualizado hoje.

O jornalista Pedro Mota Cortella está aqui em OsPaparazzi. Criador do podcast A Grande Fúria do Mundo, ele é filho do filósofo Mario Sergio Cortella. Apresentamos a Wikipédia de Pedro Cortella aqui em formato de biografia. Você vai conhecer curiosidades e muito mais sobre a sua trajetória. Vamos lá!

Biografia Pedro Cortella

Pedro Mota Cortella é natural de São Paulo. A data de nascimento é 28 de Outubro de 1983. Pedro Cortella tem 1,85 metros de altura. O pai, Mario Sergio, nasceu no dia 5 de março de 1954. O filho mais velho é André Sérgio. Mas com um detalhe: Pedro não é filho biológico de Mario Sergio. O pai biológico se chama Edson - era jornalista e já é falecido.

A formação profissional é na área de Jornalismo. Estudou Comunicação Social na Universidade Presbiteriana Mackenzie de 2002 a 2007. O primeiro trabalho na área foi como estagiário da MTV Brasil, em São Paulo, em 2005. Depois trabalhou no Grupo Bandeirantes de Comunicação, a TV Band, nas áreas de edição, produção e reportagem. Até ser contratado pela Rede Globo em agosto de 2011 como repórter esportivo.

Jornalista Pedro Mota Cortella na BandFoto: Reprodução/ Band

Trabalhou com jornalismo esportivo na Globo de 2011 a 2017. Participando de coberturas esportivas importantes, como as Olimpíadas pelo SporTV. No site oficial, Pedro Cortella se apresenta da seguinte forma:

Jornalista, palestrante e fundador da Agência Sophya. Liderou a estratégia nas redes sociais de personalidades como Mario Sergio Cortella, Marcelo Tas, Walcyr Carrasco, Dr. Roberto Kalil, Dr. Luiz Hanns, Carlos Alberto Júlio, Palavra Cantada entre outros. Seu trabalho é focado em desmistificar e inspirar uma transformação digital ética, sustentável e com credibilidade intacta.

Criou a Agência de Comunicação Sophya logo depois de ser demitido pela Rede Globo. No Grupo Globo, trabalhou com nomes como Tiago Leifert, André Rizek, Zé Gonzalez, Gustavo Poli, entre outros.

Na vida pessoal, Pedro Cortella é casado com Isabela Amorim.


Pai e filho em postagem no Instagram.

A Grande Fúria do Mundo

Fui conhecer mais o trabalho de Pedro depois de escutar o podcast A Grande Fúria do Mundo, no Spotify. Compartilho a seguir os detalhes sobre a nova temporada de A Grande Fúria do Mundo, que foi divulgada em 14 de agosto de 2023. Recebi o e-mail através de um release e destaco os principais pontos aqui. Em agosto de 2023, Pedro estava com 39 anos de idade - beirando os 40.

Recomendo muito este podcast. Pai e filho trocam opiniões leves sobre temas atuais. São reflexões que nos fazem pensar... e muito! Em casa virou tradição lavar a louça e escutar Pedro e Mario Sergio Cortella em A Grande Fúria do Mundo.

Jornalista Pedro Mota Cortella com o pai, Mario Sergio CortellaFoto: Amauri Mauro

O filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Pedro Mota Cortella protagonizam novas discussões entre pai e filho na segunda temporada do podcast da Wondery em colaboração com a Agência Sophya, A Grande Fúria do Mundo, já disponível no Amazon Music. A segunda temporada começa com o tema do momento: inteligência artificial. Em cerca de uma hora de conversa, pai e filho testam juntos a nova tecnologia e discutem o impacto que as ferramentas de IA têm na sociedade e seu uso no mundo corporativo, além de questionar se de fato elas são capazes de “replicar” a cognição humana. Já o segundo episódio fala sobre o cansaço e como o ritmo acelerado da sociedade atual e a pressão presente nas dinâmicas sociais e de trabalho trazem consequências na vida das pessoas.

Lançado em março deste ano, o podcast fez sucesso ao promover conversas francas entre Cortella e Pedro. Os papos, sempre informais, abordam desde a relação pessoal entre os dois até as visões de diferentes gerações a respeito de arte, literatura, psicologia e filosofia.

“Uma segunda temporada sempre é sinal de êxito e renovado compromisso. Como sempre lembro, só é bom ensinante quem for bom aprendente, e quando a primeira temporada ganhou corpo completo, deu para notar o quanto aprendi nos diálogos e o quanto pude neles ensinar, exatamente a mesma percepção que tiveram pessoas que comigo vieram falar”, conta Mario Sergio Cortella.

“Acredito que a primeira temporada foi um grande aprendizado para nós dois. Fiquei muito feliz com todo o carinho que recebemos dos ouvintes e impressionado com o alcance! Não esperava que um papo entre um professor de filosofia e um jornalista pudesse fazer tanto sucesso. Agora, nessa segunda temporada, sinto que estamos mais afiados! Os temas estão mais densos e conseguimos explorar melhor nossas divergências”, diz Pedro Mota Cortella.

Sobre a Wondery

Wondery, uma empresa da Amazon, é um estúdio de podcasts premium conhecido por contar grandes histórias baseadas em personagens conhecidos, como Dr. Death, British Scandal, Even the Rich e Business Wars, além de distribuir programas parceiros de sucesso como SmartLess, My Favorite Murder, Morbid e How I Built This.

Sobre a Agência Sophya

A agência Sophya é uma empresa de educação e estratégia digital. Integramos o conteúdo de pensadores à era digital em seus crescentes desafios e oportunidades. A partir da obra de nossos parceiros, produzimos conteúdo que gera conhecimento, inspira e transforma.

Lembrando que a nossa ideia é sempre a de atualizar aqui a nossa Wikipédia com novas informações. Como casamento, filhos, mãe, irmãos, enfim, todas as informações curiosas que vocês tiverem para acrescentarmos à biografia.

Com um detalhe sensacional: o Pedro Mota aprovou a nossa biografia em formato de Wikipédia. Ele respondeu nossa mensagem pelo Instagram. E nos passou qual é a sua data de nascimento e a sua altura - que destacamos no início deste artigo. Demais, né?

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários