Quando o filho é o social media do pai famoso
Na mensagem de Dia dos Pais, destacamos filhos que administraram as redes sociais dos pais famosos na internet
Da Redação, publicado em 05/08/2025 e atualizado hoje.Mario Sergio Cortella, 71 anos de idade, olhava torto para as redes sociais. 'Não quero dancinhas de TikTok, não quero parecer um jovem influencer'. Quem o convenceu a olhar com mais carinho para as redes sociais foi o o filho, Pedro Cortella. Neste artigo, vamos relembrar mais casos de filhos que se tornaram social media dos pais famosos. E deu muito certo! Olha só...
Antes, em clima de Dia dos Pais, vale conferir também as 5 músicas para fazer chorar no Dia dos Pais.
Filhos cuidando da rede social de pais famosos
O jornalista Pedro Cortella conseguiu convencer o pai, Mario Sergio Cortella, de que ter uma presença forte nas redes sociais faz a diferença. Mas vou entregar conteúdo de graça para o Instagram? Pois é. No Brasil, podemos ter diversos filósofos palestrantes famosos. Porém, qual deles consegue criar uma comunidade de seguidores na rede social? Com conteúdos que agregam, informam e que passam essa credibilidade?
Convencer o pai a entrar nesse universo digital, no entanto, não foi simples. Em entrevistas, Pedro conta que precisou mostrar que a internet poderia ser uma extensão legítima da missão de vida de Mario Sergio: compartilhar conhecimento. Ao perceber que seus vídeos estavam viralizando mesmo sem controle, Cortella viu sentido em assumir as rédeas da própria comunicação. Hoje, com cortes curtos, frases impactantes e uma linguagem acessível, os conteúdos produzidos pela equipe de Pedro conseguem entregar filosofia em formato de reels e reflexões profundas em poucos segundos - sem perder a essência.
Pedro escreveu sobre o início desse projeto nas redes sociais:
'No fim de 2017 nasceu um trabalho para mim. Ao longo dos anos, esse esforço gerou um time que se especializou em transformar palestras, fotos, entrevistas, comentários e livros em conteúdo digital nos mais variados formatos. Tudo o que você lê, assiste e interage nas redes sociais do Professor Cortella é fruto da dedicação dessa equipe. Surgia ali a @agenciasophya (Agência Sophya)', destacou, sobre a agência que cuida das redes sociais de Cortella.
Caso semelhante ocorreu com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, 89 anos de idade. O filho, Bruno Boni, foi quem o convenceu a criar o Instagram 'O Lado B de Boni' (@oladobdeboni) - inicialmente para divulgar seu mais novo livro. Mas Boni foi tomando gosto pela coisa. E hoje tem uma conta informativa, relevante e divertida nas redes sociais. Eram mais de 260 mil seguidores no Instagram.
Outros casos que podemos citar aqui: