CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Leandro Karnal dá conselhos sobre casamento

Biografia de Leandro Karnal em formato de Wikipédia fala sobre casamento, vida profissional e vida pessoal. Acompanhe!

Por Ana Carolina, publicado em 08/06/2021 e atualizado hoje.

O nome completo é Leandro Karnal. É gaúcho, natural de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A data de nascimento é 1 de fevereiro de 1963. Historiador, filósofo e professor brasileiro, se tornou um famoso pensador. Quando começa a falar, todos querem saber a sua opinião sobre aquele assunto. Ao lado de Luiz Felipe Pondé e Mário Sérgio Cortella, se tornou um dos pensadores mais populares do Brasil. Em junho de 2021, Leandro Karnal concedeu entrevista surpreendente para Rafinha Bastos, no Oito Minutos. Mostramos as principais curiosidades a seguir, na biografia em formato de Wikipédia.

Biografia de Leandro Karnal

Leandro teve formação jesuítica e foi católico praticante durante a infância. Depois se tornou ateu. Com 24 anos de idade, deixou Porto Alegre e foi para São Paulo para realizar doutorado na USP e iniciar a carreira como professor. Foi professor da Unicamp, em Campinas. A graduação foi realizada na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e o doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi contratado pela CNN Brasil em 2020, como comentarista e apresentador - trabalhando com Mari Palma, Elisa Veeck, entre outros jornalistas da CNN. Na biografia há destaque para livros, participações em programas de TV e também as colunas publicadas no jornal. Em 2021, aos 58 anos de idade, trabalhava como colunista do jornal Estadão.


Via Instagram, Leandro Karnal comemora 1 milhão de inscritos no canal oficial do YouTube.

A entrevista com Rafinha começou falando sobre a 'careca' dos apresentadores. 'Estou me sentindo ridículo com esse transplante capilar, enquanto um homem bonito assume sua calvície', brincou Rafinha.

Como surgiu a fama com Leandro Karnal? 'Como todo filho que deu certo, tenho muitos pais. Eu contabilizei 8 pais esses dias. Por ter ido em tal lugar, por ter ido em tal instituição, por ter dado tal entrevista. Todas as pessoas que dizem isso têm uma parcela realmente. Mas foi assim, aos poucos (...) há grandes intelectuais, e que às vezes são péssimos comunicadores (...) existe aquele professor de cursinho, que é um show man, que canta, dança, encena as batalhas. É brilhante, é um stand-up, mas o conteúdo nem sempre é tão bom'.

'Sou o homem mais baixo da família. Cresci com 1,82 metros de altura. Mas me achando baixo (...) Todos somos fraudes. A síndrome do impostor é forte para todos nós', acrescentou.

'A autodepreciação é um recurso retórico. Peço clemência do público, mediante a minha diminuição', disse com Rafinha Bastos, sobre algumas piadas.

Leandro Karnal falando sobre casamento

Assista ao vídeo acima. A entrevista ficou muito divertida. E tem um momento divã. Quando Rafinha Bastos abre o coração sobre os problemas do seu primeiro casamento. Por que o casamento acabou? Por que houve a separação? O problema estava na felicidade contínua da esposa? Ou o problema estava com o Rafinha?

'Casamento é um modelo. Mas não é o único. Tenho amigos no serviço público que são felizes na repetição do horário. Sabem quanto estarão ganhando daqui a 20 anos. Mas também há os amigos empreendedores. O quanto você é viciado ou não em adrenalina? Qual é o seu encantamento com o cotidiano? Tudo isso precisa ser pensado', contou Karnal.

Sobre Rafinha Bastos, o casamento citado na entrevista foi com a enfermeira Júnia Carvalho. Eles oficializaram o casamento em 2004. Foram casados de 2004 a 2017, inclusive durante o período do CQC na Band. Fruto do casamento, o casal tem um filho: Tom. Após período da separação, assumiu romance com Vivi Tomasi Paiva, que é produtora. A entrevista também cita a atual esposa de Rafinha Bastos, Vivi Tomasi Paiva.

Ainda sobre casamento, lembramos do texto escrito por Leandro Karnal para falar sobre a esposa de Michel Temer, Marcela Temer, em perfil publicado na Revista Veja.

Vida pessoal de Leandro Carnal. Casamento, filhos

Muitos fãs perguntam quem é a esposa de Leandro Karnal. Como ela se chama? Eles têm filhos? Bom, vamos com as respostas. Ele evita falar sobre vida pessoal, esposa e filhos. Mas já declarou ter passado por duas relações mais duradouras durante a sua vida. Não houve casamento no papel com nenhuma das esposas. E Karnal também não tem filhos. Na entrevista para Rafinha Bastos, ele explica que tem a rotina de acordar todos os dias às 4 horas da manhã para fazer caminhada. Mas que não faz qualquer tipo de barulho para sair ('Saio como um vulto') para não acordar a esposa.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários