CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Rafael Portugal conquistou BBB 20 e os nossos corações

A biografia de Rafael Portugal tem elogios de Rafael Cortez e muitas conquistas em Porta dos Fundos e Big Brother Brasil

Por Ana Carolina, publicado em 19/07/2020 e atualizado há 2 meses.
Rafael Portugal é um famoso comediante brasileiro. Ganhou fama por seus vídeos no canal Porta dos Fundos, no YouTube. Ganhou elogio de público e crítica com participação especial no Big Brother Brasil 20, o histórico BBB 20, ao lado de Boninho, Tiago Leifert e companhia. Acompanhe a seguir a biografia de Rafael Portugal, com direito a elogios do amigo Rafael Cortez em entrevista ao Paparazzi.
Rafael Portugal ganhou elogios de Rafael Cortez por participação no BBBFoto: Reprodução/ TV Globo

Origem e as primeiras conquistas


Rafael nasceu no Rio de Janeiro no dia 15 de fevereiro de 1985. De origem simples, no bairro de Realengo, teve que ralar muito para cada conquista em sua carreira. Já trabalhou em supermercado, já tentou carreira de jogador de futebol, enfim, fez de tudo. É apaixonado por música e teatro. Escreveu músicas importantes e que ganharam sucesso na voz de outros cantores. Ele adora esse lado compositor. Uma das músicas mais famosas que compôs foi João de Barro.

A primeira oportunidade no YouTube foi no canal Parafernalha, quando tinha Felipe Neto como chefe.

Ganhou destaque no Prêmio Multishow de Humor em 2015. Também venceu o prêmio Risadaria em 2017.

Porta dos Fundos no YouTube


Foi neste evento que chamou a atenção de Antônio Tabet, o Kibe Loco, um dos proprietários do canal Porta dos Fundos.

Kibe convidou Rafa para integrar a equipe do Porta dos Fundos.

Na lista de filmes da carreira, temos Porta dos Fundos: Contrato Vitalício, Chorar de Rir, Juntos e Enrolados, entre outros.

Elogios no BBB 20

Tiago Leifert apresentou o Big Brother Brasil 20Foto: Reprodução/ TV Globo

A participação do Big Brother Brasil 20 ficou muito marcada. Ele arrasou em uma edição histórica. Rafael Portugal no CAT, a Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo, foi um sucesso incrível. Vale lembrar que antes dele, tivemos três humoristas gravando quadros especiais para o BBB, mas sem muito sucesso. Foram Monica Iozzi, Rodrigo Santana e Rafael Cortez.

Em entrevista exclusiva ao Paparazzi, o comediante Rafa Cortez fez uma análise da carreira desde os tempos do CQC, passando por Record e Globo. Separamos um trecho especial desta entrevista sobre Big Brother Brasil. Você se lembrava que Rafa participou do BBB 17, em 2017?

Neste trecho da entrevista, Rafael Cortez faz elogios ao amigo Rafael Portugal, que ganhou aplausos de público e crítica por sua participação humorística no histórico BBB 20. Cortez também admite que ele, Monica Iozzi e Rodrigo Santana não obtiveram sucesso com quadros de humor no reality show apresentado por Tiago Leifert.

Rafael Cortez e o BBB. Ouça



Você já participou de uma edição do BBB. Como avalia esse sucesso do BBB 20 e a participação do Rafael Portugal?

Rafael Cortez - Participei do BBB 17. Foi uma edição muito legal. O BBB é o maior programa de reality show da história do Brasil e até isso eu consegui ter no meu currículo. Tenho muito orgulho de ter feito aquele quadro do BBB. Gostava mais de mediar os debates no Gshow. Do Rede BBB. Mas gostava do meu quadro também. Mas fui muito prejudicado, porque foi uma edição muito tensa, né? Foi uma edição que o Marcos foi expulso por teoricamente ter agredido a Emily. Foi uma fossa. Tanto que o quadro acabou antes do final, porque o clima pesou. Não dava para fazer piada de nada. Acho que o Rafael Portugal foi melhor. E eu amei o quadro dele.
Rafael Portugal no Big Brother Brasil 20 com a CATFoto: Reprodução/ TV Globo

O BBB 20 foi melhor, sim. O formato que encontraram pra ele, a Central de Atendimento, o CAT. Aquilo foi uma sacada ótima, que infelizmente não teve no meu ano. O que a edição do BBB fez em 2017 pra mim foi diferente. Esse ano a direção acertou completamente. Então qualquer pessoa que estivesse lá, já ia se dar melhor. E tem outra coisa: o Rafael Portugal fez muito bem. Ele é muito bom. Não tenho nenhuma rivalidade com isso. Nenhuma. É um colega que eu fiquei feliz, porque performou bem. Fazia tempo que um comediante tinha que ir bem ali. Eu tinha ido, Rodrigo Santana tinha ido, Mônica Iozzi tinha ido. E nenhum dos três conseguiu impactar a audiência. Nenhum dos três ficou para contar história. E o Rafael Portugal conseguiu. Muito porque foi a melhor edição do BBB, sem dúvida. Muito porque o formato ajudou demais. Mas, vamos ser justos, o cara é foda. Ele é muito bom. Fiquei feliz por ele, mesmo de coração.


Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários