CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Tarcísio Meira saiu da Globo; veja biografia e despedida

Biografia de Tarcísio Meira. Em entrevista no Conversa com Bial, Tarcísio Meira e Glória Menezes se emocionaram; veja fotos

Por Ana Carolina, publicado em 26/09/2020 e atualizado hoje.
O ator Tarcísio Meira saiu da Globo em setembro de 2020. O contrato, aos moldes de Hollywood, foi encerrado. Trata-se de uma mudança da Rede Globo com os novos tempos. Em entrevista no Conversa com Bial, Tarcísio Meira se despediu da emissora. E agradeceu o carinho recebido dos fãs. A seguir mostramos a biografia de Tarcísio Meira. As melhores novelas. Os melhores filmes no cinema nacional. E também o casamento de Tarcísio Meira e Glória Menezes. Acompanhe a homenagem.

A origem da biografia


O nome completo é Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho. É natural de São Paulo. A data de nascimento é 5 de outubro de 1935. Entrou para a história da televisão brasileira. A primeira novela foi Noites Brancas, em 1959. Tarcísio viu a televisão nascer no Brasil. E a protagonizava com seus galãs, mocinhos e vilões.

Novelas


Fez novelas na TV Tupi, na Rede Excelsior e na Rede Globo. Irmãos Coragem, em 1970, foi uma das novelas mais marcantes. Também fez Roque Santeiro, Tieta, Fera Ferida, A Muralha, O Beijo do Vampiro, Senhora Do Destino, Bang Bang, Páginas da Vida, A Favorita, Insensato Coração, Velho Chico, Orgulho e Paixão, Afinal, O Que Querem As Mulheres?, entre outras tantas novelas e séries da Rede Globo.

Filmes


Sobre cinema nacional, vamos aos filmes brasileiros com Tarcísio Meira. O primeiro filme foi Casinha Pequenina, em 1963. Fez filmes como O Caçador de Esmeraldas, O Beijo no Asfalto, Amor Estranho Amor, O Cangaceiro Trapalhão (Com Renato Aragão e Os Trapalhões), entre outros. Um filme mais recente, de 2011, foi Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo, com Flávia Alessandra e Gregório Duvivier.

Tarcício Meira e Glória Menezes: casamento e filhos


Na vida pessoal, é casado com a atriz Glória Menezes. Fruto do casamento, o casal tem um filho. Tarcísio Filho, também ator. Eles oficializaram o casamento em 1962. Antes, do primeiro casamento, Glória Menezes tem mais dois filhos: João Paulo e Maria Amélia.

'Não somos o casal perfeito, somos apenas um casal (...) eu amo profundamente o Tarcísio e tenho a certeza absoluta de que o Tarcísio ama profundamente a Glória (...) Eu sei que é uma coisa rara, mas isso aconteceu com a gente. O amor. E o amor supera tudo, as brigas e as coisas. No fim, o amor é muito maior do que tudo', declarou Glória, em entrevista no Conversa com Bial.


O nome completo de Glória Menezes é Nilcedes Soares de Magalhães. A data de nascimento é 19 de outubro de 1934. É gaúcha, natural de Pelotas. É mais velha que Tarcísio por um ano.

Saiu da Globo


Em setembro de 2020, aos 84 anos de idade, Tarcísio Meira se despediu da Rede Globo em entrevista a Pedro Bial, no Conversa com Bial. Glória Menezes e o marido falaram juntos na entrevista. Ela estava com 85 anos de idade quando se despediu da Globo. Sobre Tarcísio, foram 53 anos de contrato de trabalho com a emissora. Carteira assinada e contrato exclusivo de salário até mesmo quando não fazia novelas.

'Eu acho que a Globo está tomando novos e diferentes rumos, o que acho muito bom, acho ótimo. Agora, para nós mais velhos, o novo é sempre um desafio (...) O nosso contrato terminou e contrato que termina, termina (...) Quando divulgaram que nós não estávamos mais na Globo, as pessoas ficaram indignadas, perdidas, e recebemos milhares de manifestações carinhosas. A Globo até queria nos fazer uma homenagem, mas homenagem é coisa para quem não está aqui (risos)', declarou.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários