CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Tiago Leifert é o maior defensor de Abel Ferreira no Brasil

No canal TiaGol, jornalista esportivo repudia críticas da imprensa contra o técnico do Palmeiras: 'Abel, assiste à TiagoLive, pô'

Da Redação, publicado em 20/08/2025 e atualizado hoje.

O técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras, vem sofrendo duras críticas desde que desembarcou no Brasil. Não importa se é campeão em sequência. Qualquer deslize já vira motivo de 'crise'. Há questionamentos sobre xenofobia, inclusive. Mas é certo afirmar que toda a imprensa é contrária ao trabalho de Abel no Verdão? O jornalista esportivo Tiago Leifert se posiciona como defensor de Abel Ferreira no Palmeiras. E não é de hoje.

No canal TiaGol, da Tiago Live, nesta semana, ele destacou sua opinião sobre a equipe alviverde:

Tiago Leifert em seu canal no YouTubeFoto: Reprodução/ YouTube

'Eu já estava há semanas defendendo o Palmeiras do Abel. Aliás, quem acompanha o canal sabe minha opinião. Não havia crise. Era fictícia. Esse negócio de que o Palmeiras poderia jogar mais: eu discordava. Que é a opinião do Canedo (Vitor Canedo), por exemplo. Perderam para um Botafogo alavancado financeiramente. Perderam a Copa do Brasil para o Flamengo campeão. Perderam a Copa do Mundo de Clubes para o Chelsea. Não fizeram uma Copa do Mundo ruim. Muito pelo contrário. Está sempre ali na briga. Sempre em cima', analisou.

'A gente tem que tomar muito cuidado com as narrativas que são criadas por aí. É muito fácil vender o drama. Olhar e criar uma crise. Fica mais fácil para você quando é jornalista criar uma crise'.

'Eu tinha como critério não mostrar muro pichado quando estava no Globo Esporte. Porque o muro pichado não representa a torcida. São só três pessoas que saíram de madrugada para pichar o muro. E sabemos quem são. As mesmas que mandaram o Abel para aquele lugar. O drama vende mais, gera mais clique. Hoje é justo criar uma crise no Botafogo depois do jogo contra o Palmeiras? Claro que não. Justo falar que Palmeiras fez uma partidaça? Não, não é', acrescentou.

Tiago Leifert e Abel Ferreira

'O Abel deu uma boa entrevista coletiva mais uma vez. Ele está muito chateado e magoado com vocês (palmeirenses). Ele falou quase a mesma coisa que estamos falando aqui no canal', introduziu Tiago. Antes de chamar a entrevista coletiva do treinador.

Abel afirmou:

Abel Ferreira é defendido por Tiago LeifertFoto: Reprodução/ YouTube

'Mesmo quando todas as narrativas que tentam se criar contra o Palmeiras, tenho que falar. Nos últimos anos, o Palmeiras sempre discutiu com alguém até o fim. Mas ninguém que falar sobre isso. Na Libertadores, ficamos em primeiro. Mas é fácil. Palmeiras sempre fácil. Ganhamos e perdemos como todas as equipes do mundo. Com altos e baixos. Guardiola foi disputar o Mundial e fez pior figura que o Palmeiras por exemplo. E toda gente fez uma narrativa que o Palmeiras fez um péssimo Mundial. E o problema é que os torcedores às vezes acreditam nessas narrativas que são criadas', declarou Abel.

'Modéstia à parte, o que fizemos nos últimos anos não foi tão ruim assim', acrescentou.

Live de Tiago Leifert no YouTube.

'Estão reclamando do quê, cara? O Canedo aquela vez me perguntou: mas eles estão jogando bem? Às vezes sim, às vezes não. Eu concordo com o Abel. Abel, assiste à TiagoLive, Abel, pô. Eu concordo com você'.

Tiago não só concorda com Abel Ferreira. Como também nunca caiu em críticas rasas ao técnico português. Como faz com Neymar, por exemplo. Fazendo análises bem embasadas e diretas sobre futebol. Vale a pena acompanhar a Tiago Live. E valeria muito a pena que o técnico português assistisse ao canal. Dessa forma Abel Ferreira entenderia que é não é 'toda a imprensa' que é isso ou aquilo. Nem toda a torcida que mandou ele para aquele lugar. Há críticas vazias na imprensa esportiva? Sim. Mas também há criticas sensatas.

Mourinho elogiando Abel Ferreira

O técnico português José Mourinho elogiou Abel Ferreira em entrevista para o canal SportyNet. 'Vejo com enorme satisfação as coisas que eles fazem no Brasil. Acho que o Abel é a grande referência (...) outros também ganharam, mas o Abel está a um, dois, três, quatro, cinco anos... Faz uma coisa que é difícil de fazer, que depois de ganhar muito, é hora de fugir. E ele não foge. Acaba sempre a vender jogadores, formam outros, encontram soluções. Carreira brilhante', elogiou Mourinho.

Ao encerrar sua entrevista coletiva após vitória contra o Botafogo, Abel Ferreira declarou:

'Depois de grandes conquistas, sabe o que os treinadores fazem aqui no Brasil? Eu decidi ficar. Boa noite'.

Compartilhe com um amigo!

Comentários