CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Fenômenos Podcast YouTube

O que esperar da volta de Tiago Leifert ao esporte

Ele revolucionou o jornalismo esportivo da Rede Globo, levando formato mais leve para todas as emissoras. Em 2022 lançou canal no YouTube

Por Ana Carolina, publicado em 21/03/2022 e atualizado hoje.

Tiago Leifert revolucionou o jornalismo esportivo na Rede Globo. O novo estilo chamou a atenção de emissoras de todo Brasil. Depois disso, deixou a área de Esportes e migrou para o Entretenimento - ganhando destaque no BBB, o Big Brother Brasil, que alcançou auge do sucesso nas edições de 2020 e 2021. Em 2022, através do Instagram, Tiago Leifert informou que estava voltando para o jornalismo esportivo - seria comentarista no Paulistão 2022, em transmissão via YouTube.

Mas o que esperar da volta de Tiago Leifert ao jornalismo esportivo? Ele pediu para sair da Globo, não apresentou o BBB 22 e agora aparece como o 'Caio Ribeiro' do Campeonato Paulista, em contrato com a Federação Paulista de Futebol, a FPF.

5 destaques para a volta de Tiago Leifert ao jornalismo esportivo

* Referência ao Game: Ele é apaixonado por vídeo game. Sempre que fala de esporte, busca referências no mundo dos games. É bom lembrar que foi o narrador do Fifa durante anos, em parceria com o amigo Caio Ribeiro. A dupla conquistou grande público com crianças e adolescentes nas narrações do Fifa Soccer. Foi substituído no Fifa pelo narrador Gustavo Villani.

* Entretenimento Futebol Clube: Tiago tem a filosofia de se divertir com o esporte. Ele acabou com o teleprompter no jornalismo esportivo. Acabou com as reportagens mais sisudas e formais. Quem não se lembra do Dia da Mentira? À época, em primeiro de abril, chegou a exibir um Globo Esporte SP brincando com o primeiro título do Corinthians na Libertadores. Pelo vídeo game! Vale ficar de olho nas atrações que vai trazer para diversão no YouTube durante o Paulistão.

* Tiago Lives: Já pediram Tiago Leifert no Twitch. O Tiago Lives? Ele não é fã de redes sociais, não. Saiu do Twitter, tem críticas duras ao Instagram. Mas o formato de Lives o agrada, sim. O que percebemos é que ele quer sempre distância dos haters. Então, talvez, faria Lives mas com moderações nos comentários. Ou algo nessa linha. Afinal, vira e mexe ele lamenta a dureza das críticas que aparecem através de anônimos na internet.

Entrevista de Gaules e Ronaldo com Tiago Leifert no YouTube.

* Globo Esporte SP: Quem tem saudades do Globo Esporte com Tiago Leifert e Caio Ribeiro? Hoje o programa tem apresentação de Felipe Andreoli em São Paulo. Nos tempos de Leifert, tínhamos Ronaldo Fenômeno no Corinthians, Neymar no Santos e muito mais. Em entrevista para Ronaldo Fenômeno e Gaules, o Fenômenos Podcast, Leifert relembrou esse tempo de fartura de craques no estado:

'Antes os caras entrevistavam dirigentes no Globo Esporte. Eu falava: você prefere a Madonna ou o agente da Madonna? Vamos entrevistar as estrelas! Não tem notícia no treino do Corinthians? Fala algo sobre o Ronaldo então', explicou Leifert.

* Para qual time torce o Tiago Leifert? Por fim, sempre tem aquela dúvida dos fãs torcedores: qual time ele torce, afinal? Tiago prefere não falar sobre esse assunto. Afinal vivemos no Brasil e temos essas maluquices de fanáticos. Mas o time dele do coração, de infância, é o São Paulo Futebol Clube. É são-paulino, segundo amigos próximos.

Quem gosta do jornalismo esportivo mais leve, está feliz da vida com a notícia da volta de Tiago Leifert. Que ele venha com novidades! Que traga mais revoluções, inovações e mudanças para a nossa cobertura do esporte. Estaremos na torcida a na audiência!

Tiago Leifert comentarista do jogo Corinthians x Botafogo SP no YouTube. Transmissão ao vivo em 19 de fevereiro.

Será que Casimiro Miguel, por exemplo, da nova geração do jornalismo esportivo, poderia ser uma nova referência para a volta de Leifert? Estaremos de olho...

Tiago Leifert e Rica Perrone com canal no YouTube


No Instagram, Tiago anuncia novo canal no YouTube.

Em 21 de março de 2022, anunciou a criação de um novo canal no YouTube para falar sobre futebol. O canal se chama 3 Na Área. Ao lado de Rica Perrone e Eduardo Fui Clear Semblano.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários