CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Netflix

Oscar 2021: Críticas do curta Dois Estranhos

O nome original do curta-metragem da Netflix é 'Two Distant Strangers'. Vale a pena assistir! São 30 minutinhos para reflexão profunda

Da Redação, publicado em 14/04/2021 e atualizado hoje.

O filme Dois Estranhos (Two Distant Strangers) (2020) é um curta-metragem da Netflix que foi parar no Oscar 2021 (Indicados Oscar 2021). A seguir destacamos as principais críticas do curta Dois Estranhos. E explicamos por que vale a pena assistir ao filme na Netflix. Foi indicado ao prêmio 'Melhor Curta-Metragem em Live Action'. E levou o troféu! Estamos falando de um curta-metragem vencedor de Oscar. Saiba mais em Oscar 2021.

O curta tem direção dos cineastas Travon Free e Martin Desmond Roe. O roteiro é assinado por Travon Free. No elenco estão Joey Badass, Zaria Simone e Andrew Howard. O protagonista Joey Badass é um rapper e ator norte-americano. O nome completo é Jo-Vaughn Virginie Scott. Em 2021, completou 25 anos de idade. Tem atuação elogiada pela crítica no curta-metragem. Sobre o policial vilão, trata-se do ator galês Andrew Howard. Esteve em Band of Brothers da HBO. Sobre o cineasta e roteirista do filme, estamos falando do comediante norte-americano Travon Free, estrela do The Daily Show no Comedy Central.

Filme fala sobre o quê?

Sinopse: Dois Estranhos conta a história do cartunista Carter James (Joey Badass). Ele tenta voltar para casa para encontrar seu cachorro depois de uma noite romântica com a nova namorada. Mas acaba sendo vítima do policial (Andrew Howard). O vilão é racista. James entra num looping infinito e fica vivenciando a mesma cena várias vezes.

Críticas Dois Estranhos

As críticas internacionais receberam o curta-metragem com elogios. Nota 6,9 estrelas no IMDB. E 68% no tomatômetro do Rotten Tomatoes. O Hollywood Reporter falou em favoritismo do curta-metragem da Netflix no Oscar 2021.

Nas críticas no Brasil, o portal Ultraverso deu nota 10 estrelas. Os usuários do Adoro Cinema deram 3,1 estrelas. Nas classificações do Google, temos 4,1 estrelas no momento da publicação desta reportagem (nota máxima seria 5).

O curta-metragem ganhou favoritismo no Oscar 2021 por tratar de um tema tão atual, o racismo, com mensagem clara para o episódio envolvendo George Floyd nos Estados Unidos. Não importa o que o protagonista Carter faça ali nos seus sonhos ou pesadelos. Ele sempre será vítima do policial racista. O final do filme é surpreendente. Vale a pena assistir, inclusive, os créditos. Com mensagens claras para outros casos que ocorreram pelo mundo.

'Dois Estranhos é um tapa na cara. Filme inteligente e direto ao ponto. James pode até desistir de sair do apartamento e ficar lá cozinhando com a namorada. Mesmo assim o policial vai aparecer no seu pesadelo constante. Ah, vou tentar dialogar com o policial. Explicar para ele quem eu sou. Não adianta. Parece que nada muda esse preconceito. Ao final do filme, temos mensagens de outras vítimas: ele foi só abrir uma mochila; ele foi só arrumar o jardim; ele foi só buscar a filha na escola. Mensagem forte e atual. Vale a pena assistir Two Distant Strangers'.

Já assistiu aos filmes da Netflix indicados ao Oscar 2021? Comece pelo curta-metragem. São só 29 minutos de duração. Vale a pena assistir!

Compartilhe com um amigo!

Comentários