CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Filme Eduardo e Mônica: veja críticas e prêmios

Longa-metragem do cinema nacional tem direção de René Sampaio; em 2020, conquistou prêmio em festival de cinema no Canadá

Da Redação, publicado em 05/10/2020 e atualizado hoje.

O filme 'Eduardo e Mônica', com direção de René Sampaio, ganhou elogios de público e crítica pelos festivais que passou. Em outubro de 2020, venceu o prêmio de melhor filme internacional no Festival de Edmonton, do Canadá. A vitória no Festival do Canadá surpreendeu o diretor do filme. Em entrevista à Globo News, ele falou sobre a conquista. O filme é baseado na música Eduardo e Mônica, escrita por Renato Russo, com a banda Legião Urbana.

'Eu não acreditei, recebemos um e-mail, a láurea e começamos a comemorar. Liguei para os atores e comemoramos. Acho que esse prêmio vem em um bom momento para ajudar que as autoridades e o governo se organizem para que possamos promover de fato a cultura brasileira', declarou.

Os protagonistas do filme são os atores Gabriel Leone e Alice Braga, interpretando Eduardo e Mônica. No elenco do filme ainda estão Fabricio Boliveira e Victor Lamoglia. René Sampaio também é diretor do filme Faroeste Caboclo (2013), com Fabrício Boliveira interpretando João do Santo Cristo.

O filme é fantástico. As atuações são convincentes. E é impressionante como eles conseguiram transformar uma música que é um hino em um filme tão gosto e leve de assistir. Um romance bem fiel à letra da música.

Comercial Eduardo e Mônica

A música 'Eduardo e Mônica', clássico do Legião Urbana, virou filme nas mãos do diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus) e é um dos sucessos do momento no YouTube. 'Eduardo e Mônica - O Filme' é uma campanha da empresa 'Vivo' voltada para a Internet. O vídeo, da agência África, com produção da O2, de Fernando Meirelles, já alcançou milhões de visualizações no YouTube. A ideia da 'Vivo' foi divulgar o 'videoclipe filme' nas vésperas do Dia dos Namorados, mostrando o 'casal de namorados mais famoso do Brasil'. A 'Vivo' divulgou a novidade em suas contas de Facebook, Twitter e YouTube. Na opinião do publicitário Eriberto Correa, a empresa acertou em cheio na aposta. 'Foi mais uma ação ousada da Vivo. Em 2010, na Copa do Mundo, eles fizeram um vídeo em homenagem ao Rei Pelé. Desta vez a ideia foi atingir a geração anos 70, 80 e 90, que escutaram Legião Urbana. Os fãs de Legião, que não são poucos, se emocionaram', avaliou.

E se emocionaram mesmo! No Facebook, Camila Costa, 31 anos, confessou que o vídeo a fez chorar.

'Chorei com o vídeo Eduardo e Mônica. Sei que é uma propaganda. Mas poxa, que propaganda bem feita. Obrigada aos criadores pela homenagem à geração que cresceu cantando Legião Urbana e 'Eduardo e Mônica'. O vídeo é exatamente o que a gente imaginava com a música. Parece magia, Renato (Renato Russo) ganhou um clipe', postou a técnica de informática de Campinas. Além dela, outros 'trintões' também se manifestaram. 'O Renato Russo deve ter vibrado com esse vídeo', tuitou Ednelson Cardoso.

A 'Vivo' está com a campanha 'Amor, conexão e transformação' e investiu no vídeo com duração de quatro minutos para divulgação na Internet. Também haverá campanha em algumas salas de cinema, durante a semana do Dia dos Namorados. 'Essa história tem tudo a ver com amor, conexão e transformação, por isso que a gente produziu esse conteúdo', explicou Cristina Duclos, diretora de imagem e conteúdo da 'Vivo'. O vídeo mostra Eduardo e Mônica no cenário atual, como um casal que utiliza a conexão para se aproximar, com tablets e celulares. A música 'Eduardo e Mônica' não tinha um videoclipe próprio.

Outra curiosidade é que Renato Russo, compositor da música e líder do Legião Urbana, completaria 50 anos de idade em 2011. A música 'Eduardo e Mônica' completa 25 anos. Ela foi produzida em 1986, com o lançamento do CD 'Dois' - segundo disco do grupo. Além de 'Eduardo e Mônica', o álbum ganhou destaque com os sucessos 'Daniel na Cova dos Leões', 'Será', 'Tempo Perdido', 'Índios' e 'Quase Sem Querer'. O CD vendeu mais de 1,2 milhão de cópias. Legião Urbana surgiu em Brasília em 1982 e viveu auge até 1996, com 13 CDs lançados. Veja abaixo o vídeo 'Eduardo e Mônica - O Filme'. E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer?

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários