Aos Olhos de Ernesto: Veja críticas e saiba onde assistir
Com lançamento nas plataformas digitais em 2020, filme brasileiro Aos Olhos de Ernesto ganha elogios da crítica. Veja fotos, vídeo com trailer e curiosidades
Por Silas Pereira, publicado em 25/09/2020 e atualizado hoje.
O filme Aos Olhos de Ernesto (2019), com direção de Ana Luiza Azevedo, estreou nas plataformas streaming em setembro de 2020. Havia a expectativa para estreia nos cinemas. Mas, em tempos de pandemia, a saída foi recorrer ao digital. O longa-metragem do cinema nacional ganhou elogios da crítica. E foi premiado em festivais de cinema. Destacamos fotos, vídeo com trailer, onde assistir e as principais críticas do filme brasileiro. Acompanhe.
Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)Filme Aos Olhos de Ernesto (Foto: Aos Olhos de Ernesto/ Divulgação)
Fotos e cenas de Aos Olhos de Ernesto
Críticas: o portal Adoro Cinema deu crítica positiva para o filme. Foram 4,5 estrelas (a nota máxima é 5). O site Cine Players deu nota 6,5. E o Papo de Cinema deu nota 8 estrelas (a nota máxima seria 10). OsPaparazzi assistiu ao filme e afirma: vale a pena assistir. São reflexões sobre solidão, amizade, amor, envelhecimento, entre outras tantas. Um drama muito especial do nosso cinema nacional.
Onde assistir? A estreia do filme ocorreu nas seguintes plataformas digitais: Net Now, Vivo Play, Oi Play e Canal Brasil. Há a expectativa para lançamento no TeleCine Play e também na Netflix.
Qual é a história do filme?
O filme conta a biografia de Ernesto (Bolani). Aos 78 anos de idade, o personagem, ex-fotógrafo uruguaio, se depara com uma crescente cegueira e as limitações diversas que acompanham a avançada idade. Viúvo e pai de filho único - Ramiro (Julio Andrade), que vive longe -, Ernesto ressignifica sua vida e os padrões da velhice ao conhecer a jovem Bia (Gabriela Poester), que o ajuda, até mesmo a reencontrar um grande amor. Também no elenco estão Jorge d’Elia, como Javier, o vizinho de Ernesto; Glória Demassi, que vive Lucía, o amor uruguaio do protagonista; e as participações de Mirna Spritzer, Áurea Baptista, Janaina Kremer, Celina Alcântara e Marcos Contreras.
Fique de olho na atuação da atriz Gabriela Poester no filme. Ela recebeu elogios da crítica por sua atuação. É uma grata surpresa do nosso cinema nacional.
Aos Olhos de Ernesto foi premiado pela crítica na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e pelo público no 23º Festival Internacional de Cine de Punta del Este. Estreou no Festival Internacional de Busan, na Coreia do Sul. Em entrevista para a Globo Filmes, Ana Luiza Azevedo falou sobre o filme:
“Foi mágico perceber que a história escrita por mãos brasileiras, com um colorido do sul da América do Sul, se comunica tão bem com aquele país do outro lado do mundo”, declarou Ana Luiza Azevedo.
É um filme humanista. Com melancolia, com lirismo e com humor. A história de Ernesto foi inspirada na vida do fotógrafo italiano Luigi Del Re. Sobre Ana Luiza Azevedo, ela é sócia da Produtora da Casa de Cinema de Porto Alegre. Dirigiu e roteirizou outros filmes como “Primavera das Neves” (2017), “Antes Que O Mundo Acabe” (2010), “Dona Cristina Perdeu a Memória”, Doce de Mãe (Globoplay), entre outros filmes e séries.