CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Globo Filmes

Silêncio da Chuva, com Lázaro Ramos: Leia críticas

Filme brasileiro tem direção de Daniel Filho e conta romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza; vale a pena assistir

Por Ana Carolina, publicado em 12/11/2020 e atualizado hoje.

O filme brasileiro 'Silêncio da Chuva' (2020), com direção de Daniel Filho, é inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza. O longa-metragem é protagonizado por Lázaro Ramos. O que dizem as críticas do filme? Vale a pena assistir? Acompanhe a seguir aqui no cinema nacional de OsPaparazzi.

'Silêncio da Chuva' ganhou participação para estreia no Cine Ceará, o Festival Ibero-americano de Cinema, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Quem assina o roteiro é Lusa Silvestre, de filmes brasileiros premiados, como “Estômago” e “A Glória e a Graça”. Aposta da Globo Filmes com cinemas fechados, há a expectativa para que o longa de Daniel Filho ganhe as plataformas streaming, como a Globoplay ou Canal Brasil Play.

Filme fala sobre o quê?

O longa narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a desaparecer.

Críticas Silêncio da Chuva

O portal Adoro Cinema ainda não escreveu uma crítica sobre o filme (com suas notas e estrelas). Este artigo será atualizado com a crítica do Adoro Cinema. O site Vigília Nerd destaca a história que inspira o filme. Publicado em 1996, O Silêncio da Chuva recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti e foi publicado em mais de 10 países:

'O livro é uma inspiração, fizemos adaptações no roteiro, afinal, muita coisa mudou nestes 22 anos. A participação de mulheres na polícia é um exemplo', declarou.

Ao portal Cinema Net, Lázaro Ramos falou sobre o filme de Daniel Filho. E sobre o personagem Espinosa.

'Quando Daniel Filho, um mestre com vasto entendimento da potência do quadro, chama alguém com a minha forma de levar a vida e de me colocar no mundo para um papel como esse, ele está a buscar algo pessoal para a personagem. E, se nós formos a analisar a literatura de Luiz Alfredo Garcia-Roza, notamos que o autor nunca descreve como Espinosa é, não fala de sua cor. Este é o Espinosa como o realizador Daniel Filho e eu o vemos', contou.

Diretor da série Falas Negras, exibida no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, na Rede Globo, Lázaro Ramos é nome referência no cinema nacional. Começou com O Homem Que Copiava, Madame Satã e também Cidade Baixa. Foi caminhando com novos filmes e também novas séries e novelas. Ganhou um programa de entrevistas no Canal Brasil. Tornou-se escritor, influenciador, enfim, estamos falando de um artista completo.

PublicidadePublicidade

'É filme do Lázaro Ramos? Tem que assistir. Filme do Daniel Filho? Tem que assistir. Essas são as credenciais de Silêncio na Chuva, baseado em um romance premiado. A aposta da Globo Filmes merece todos os elogios. Vale assistir, sim', destaca a crítica.

No elenco, com o time completo, temos ázaro Ramos, Cláudia Abreu, Mayana Neiva, Thalita Carauta, Otavio Muller, Pedro Nercessian, Bruno Gissoni, Peter Brandão, Raquel Fabbri, Theresa Amayo, Késia Estácio. Há participação especial de Guilherme Fontes e Anselmo Vasconcellos. Sobre o Cine Ceará, o Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários