CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Space Jam: Um Novo Legado. As críticas da nova era

Cancelamento virtual antes mesmo da estreia de 'Space Jam: Um Novo Legado' (2021) nos cinemas. LeBron James no lugar de Michael Jordan. Entenda o que foi censurado e o que não foi.

Por Ana Carolina, publicado em 17/03/2021 e atualizado hoje.

O filme 'Space Jam: Um Novo Legado' (2021) ganhou críticas antes mesmo da sua estreia nos cinemas. Isso, segundo especialistas, porque vivemos tempos do 'politicamente correto' também na dramaturgia. Esse personagem é ofensivo. Aquele personagem fere determinada minoria. Precisamos 'censurar' aquele personagem do filme original. E por aí vai...

OsPaparazzi selecionou todas as polêmicas e cortes do filme Space Jam: Um Novo Legado (Space Jam: A New Legacy). Fizemos o comparativo com o filme original, de 1996 (Space Jam: O Jogo do Século - assista na íntegra abaixo, via YouTube Filmes). Nos anos 90 tínhamos Michael Jordan. E em 2021 foi a vez de LeBron James, astro do Los Angeles Lakers e de outros grandes times da NBA, a maior competição de basquete do mundo.

Vale assistir Space Jam: Um Novo Legado

O filme tem direção de Malcolm D. Lee. Mistura desenho com cenas reais. O ator e ídolo do basquete LeBron James é o protagonista, contracenando com os clássicos personagens dos desenhos Looney Tunes. Veja a sinopse do filme a seguir:

'Continuação do clássico Space Jam - O Jogo do Século, em que a turma dos Looney Tunes, liderada por Pernalonga, vai atrás do astro dos esportes Michael Jordan para deter uma ameaça alienígena. Desta vez, o escolhido é LeBron James - que deverá se juntar aos personagens dos desenhos para uma nova aventura'

No elenco do filme estão Don Cheadle, Sonequa Martin-Green, Cedric Joe, Le Bron James, entre outras estrelas.

O que foi cortado do filme original?

Conhece o desenho do gambá francês Pepe Le Pew? Aquele do mau cheiro. Selecionamos a foto dele na galeria acima. Ele apareceria em uma única cena. Mas foi cortado. Justificativa? Incentivo à cultura do estupro e comportamento abusivo, de acordo com reportagem do The Hollywood Reporter.

A cena cortada mostrava Pepe Le Pew tentando beijar uma mulher com vestido de barman. O psicanalista Marcelo Bernstein falou sobre o desenho em entrevista ao jornal Folha de SP. 'Uma criança pode tentar repetir o que vê. É preciso explicar que não devemos copiar o personagem', declarou, com dicas para Pais e Filhos.

Mais críticas caíram para a coelha Lola Bunny, aquela que deixa Pernalonga de boca aberta e apaixonado no primeiro filme. No filme original, apareceu com roupa coladinha e um estilo bem sensual. Já no filme de 2021 ela veste um uniforme de atleta comum. Não está com decote. Nem com nenhum destaque para o lado do corpo feminino.

'O diretor Malcolm D. Lee priorizou mostrar a qualidade dela como atleta. E não essa questão de deixar o Pernalonga babando. Lola Bunny abandonou a objetificação do primeiro filme'

Outro personagem com críticas: Ligeirinho. O ligeiro camundongo tem estereótipo que perpetua sobre os mexicanos. A Warner não se manifestou oficialmente sobre o que aconteceria com o personagem Ligeirinho em Space Jam 2021.

Críticas do filme

Sobre críticas em relação à qualidade do filme, estamos aguardando as notas de sites como IMDB, Adoro Cinema, Omelete, entre outros. O filme 'Space Jam: Um Novo Legado' agendou estreia nos cinemas do Brasil em 15 de julho de 2021.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários