CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

O que você não pode perder no final de Vale Tudo

Mês de outubro é marcado pelos últimos capítulos da novela Vale Tudo da Globo. Veja detalhes da reta final

Da Redação, publicado em 26/09/2025 e atualizado hoje.

O remake da novela Vale Tudo, da Rede Globo, tem seu mês final em outubro. Os últimos capítulos, as últimas revelações. Mas como será o final de verdade? Quando será a cena da Odete Roitman? Saiba tudo no guia da novela a seguir.

O grande enigma, assim como no clássico de 1988, gira em torno da vilã Odete Roitman. A pergunta que ecoa entre os fãs é direta: quem vai matar Odete? O mesmo personagem da novela original? Ou teremos adaptações?

Previsão da morte de Odete

A morte de Odete Roitman foi agendada para o capítulo 150 de Vale Tudo, em 6 de outubro de 2025, segunda-feira. Mas veja que curioso. Uma pesquisa do Datafolha mostra que a maioria dos espectadores não deseja a morte da vilã Odete Roitman. Para 47% do público, a punição ideal para a personagem interpretada por Débora Bloch seria a pobreza, seguida pela prisão, com 35%. Somente 4% desejam a morte de Odete.

Último capítulo

O último capítulo será na sexta-feira, dia 17 de outubro. A estreia da novela substituta de Vale Tudo, Três Graças, ficou para o dia 20 de outubro.

Adaptações do final da novela

A autora Manuela Dias já confirmou que Odete terá um desfecho trágico. A morte da personagem é certa, mas o responsável pelo crime permanece guardado a sete chaves. Para aumentar o mistério, a produção da Globo gravou dez finais diferentes, de acordo com informações de bastidores.

Durante a trama, Odete colecionou inimigos. Ela esteve no centro de esquemas de poder e desfalques financeiros, em parceria com Marco Aurélio, além de humilhar personagens e provocar escândalos familiares. Um de seus momentos mais polêmicos foi um ataque racista contra Raquel, que acirrou ainda mais os conflitos e ampliou o repúdio à vilã.

Houve também debate sobre uma suposta “humanização” da vilã – questionamento que levou a autora a reforçar que Odete “continua sendo uma vilã”, ainda que com nuances adaptadas aos dias atuais.

Mesmo com os questionamentos, a novela é considerada “boa” ou “ótima” por cerca de 65% dos entrevistados, de acordo com pesquisas de opinião. A comparação com o original de 1988 é inevitável: fãs mais nostálgicos apontam diferenças no ritmo e no perfil dos personagens, enquanto outros celebram a ousadia de atualizar um clássico.

Independentemente do caminho escolhido pela autora, Vale Tudo volta a colocar em debate temas atemporais: corrupção, moralidade e a eterna pergunta sobre o que vale a pena para se chegar ao topo. E, mais uma vez, é a morte – ou não – de Odete que sintetiza o grande dilema da novela.

Qual é a sua expectativa para o final da novela Vale Tudo?

Compartilhe com um amigo!

Comentários