CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB22

BBB 22 Bonzinho, Paz e Amor? Psicólogo analisa

Medo de ser cancelado é uma das grandes preocupações dos participantes do BBB22 na Rede Globo; vão gostar de mim?

Por Ana Carolina, publicado em 25/01/2022 e atualizado hoje.

Tiago Abravanel propôs um pacto no início do BBB 22: e se nesta edição de 2022 não houvesse brigas? Nada de Fogo no Parquinho. Boicote ao Jogo da Discórdia. Todos se dando bem e mostrando quem são para os fãs do Big Brother Brasil Paz e Amor. Será que daria certo?

'Por que é que esse jogo aqui precisa ser um inferno para ser interessante? (...) Se amanhã tiver um jogo da discórdia, a gente vai fazer uma revolução e a gente não vai fazer discórdia para que isso não aconteça', sugeriu.

A resposta para o BBB Paz e Amor veio com o discurso de eliminação de Tadeu Schmidt para Luciano BBB 22. Mais direto, impossível!

Em entrevista, o psicólogo Fábio Soares analisou a situação do BBB Bonzinho, Paz e Amor. Com Plantas e Good Vibes. Participantes de mãos dadas no jardim, fazendo roda, e cantando alegremente. Na opinião do especialista, uma das principais preocupações de qualquer participante é a de ser cancelado pelas redes sociais. Menos seguidores, menos acordos comerciais, menos fama.

'Há a preocupação com o cancelamento. Aquele linchamento virtual que vimos nas últimas edições do programa. Com vilões e heróis. Então será que devo usar essa expressão? Como devo chamar você sem ser cancelado? É certo eu te chamar assim? Ficam todos pisando em ovos. E pensando mil vezes antes de soltar qualquer frase. Um pacto para que não briguemos é o melhor cenário, certo? Vamos ficar em clima de férias até o fim, com diversão e clima leve. Porém, dentro das regras e dinâmicas do reality show, essa busca se parece com utopia', observou.

Chico Barney, nosso mestre, também entrou nesse debate. Ele lembrou da vilã Karol Conká, da edição do BBB 21, e também criticou as posturas de alguns jogadores contra Luciano BBB 22.

'Estou adorando esse caos pós-primeiro paredão. Começo de temporada costuma ser intenso, mas sempre de maneiras muito diferentes. Abravanel quer o BBB do Amor porque acha que ainda está vivendo a história de Lucas Penteado e Karol Conká. Não é o caso. A realidade vai se impor', escreveu Barney.

Boninho mandou uma indireta no Instagram após os comentários de Naiara Azevedo, que ameaçou sair do programa. Boninho publicou um vídeo onde uma criança cai durante a corrida. Ela se levanta. E consegue chegar em primeiro, sem jamais desistir.

'Esse vídeo fala tudo, entrar no BBB pra desistir? Vai entender!', escreveu Boninho.

E o Luciano?

'O ponto do Luciano é muito simples: Naiara puxou o Luciano no contragolpe. Depois, falou que queria desistir do jogo para dar espaço para os sonhos de dois anônimos. O que Luciano está fazendo é sublinhar essa hipocrisia - ela poderia ter evitado a presença dele na hora (...) Scooby acha que o Luciano não pode ficar frustrado com o paredão, só a Naiara', acrescentou no Twitter.

'BBB Paz e Amor é impossível porque o confronto existe a todo momento. Confronto com votos, com comida, com limpeza da casa, com convivência, com provas, com jogos da discórdia e muito mais. O ponto de Chico sobre Luciano é interessante. Massacre porque o cara quer ser famoso? Oi? Enfim... mais uma vez as últimas edições do BBB começam ditando o ritmo de uma nova edição. Mas com o tempo saberemos qual será, afinal, o tema verdadeiro desta edição'.

Medo de não gostarem de mim. Medo de ser cancelado. Medo de jogar. Medo de me jogar!

O medo de ser cancelado ou o medo de não gostarem de mim, pode ser um medo emocional? Esse medo foi citado, por exemplo, pela sister Jessilane BBB 22 em conversa com Douglas Silva.

'É o medo de não ser aceito. De não ser querido. O medo de ser ridicularizado, cancelado. Enfim, é situação delicada mesmo. Porque a exposição ali dentro é muito grande. A melhor dica para esse tipo de pessoa é a de tentar ser ela mesma. Fazer o seu melhor e deixar as consequências acontecerem. Meditação também pode ajudar. Refletindo sobre as ações que você tomou. Com a autocrítica necessária para melhorar. Mas sem entrar em paranoias e excessos de medo', alertou o psicólogo.

Sobre estresse emocional, esta é a resposta que o nosso próprio organismo dá em situações de conflito, de tensão ou de medo. O estresse emocional afeta não somente o corpo (parte física), mas, principalmente, afeta a nossa saúde mental. O cérebro humano é treinado para produzir defesas quando nos sentimos com medo ou ameaçados. E pode intensificar sensações de nervosismo, insegurança e etc.

Mas será que é comum no Brasil? Segundo a OMS, a Organização Mundial da Saúde, o estresse emocional e as suas consequências atingem cerca de 90% de toda a população mundial. É um número bem expressivo. Na lista de sintomas, temos: ansiedade; cansaço frequente; mau humor; dor de cabeça; tristeza e angústia; variação de humor (bipolaridade); agitação e irritação fora do comum; dificuldade para dormir; Gastrite nervosa; problemas no intestino; medo e baixa autoestima; entre outros.

Jogo da Discórdia do Amor

Em 24 de janeiro de 2021, o Jogo da Discórdia virou Jogo do Amor. Os participantes montaram seus pódios, com primeiro, segundo e terceiro lugar. Mas sem a plaquinha do 'Esse Não Ganha de Jeito Nenhum', que era dada em edições anteriores. Sem a placa da Discórdia, virou Jogo da Concórdia e com todos saltitantes. O único parêntesis, talvez, foi com Linn da Quebrada. Ela não recebeu nenhum pódio dos 19 participantes.

Seguimos de olho nas novidades do BBB 22.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários