CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ UOL Splash

Quem é Chico Barney, o colunista mais lido do Brasil

OsPaparazzi apresenta a Wikipédia de Chico Barney, colunista UOL e especialista em BBB. Ele tem livros? Qual é o nome verdadeiro? Veja a seguir.

Da Redação, publicado em 26/01/2021 e atualizado hoje.

Chico Barney, colunista do UOL, é considerado o colunista mais lido do Brasil. É mais que especialista de BBB. Na verdade, é uma espécie de vidente do Big Brother Brasil, de A Fazenda ou de qualquer reality show da televisão brasileira. Se você quiser saber quem ganhou o BBB 21, por exemplo, é só acompanhar o Twitter de Chico Barney. Nós mostramos abaixo. OsPaparazzi apresenta a biografia do autor neste artigo. É a Wikipédia de Chico Barney em formato de homenagem.

A biografia é aberta para comentários e atualizações. Fãs querem saber qual é a altura, qual é a idade, qual é a data de nascimento, quais são os livros já publicados, enfim, estaremos de olho para acréscimos e ajustes. Mas chega de introduções. E vamos à biografia de Chico Barney, o fã número 1 do Scooby Doo.

Biografia de Chico Barney

O nome verdadeiro é Lucas de Barros. Mas pode chamar de Chico Barney. Por que ele criou esse apelido? Em entrevista em canal do YouTube, temos a explicação:

'No meu Skype aparece ali Lucas de Barros. Aí muitas pessoas ficaram perguntando. Lucas de Barros Neto é agente do Chico, empresário? Vamos lá. Comecei a assinar Chico Barney por motivo muito nobre. Em 2002 montei meu blog. Só que eu era lutador de jiu-jitsu lá em Florianópolis. Se soubessem que perdia meu tempo escrevendo bobagem na internet, seria complicado. Aí assinei como Chico Barney', relembrou.

O apelido foi dado por um tio. E aqui temos uma informação sobre a data de nascimento de Lucas de Barros. Ele nasceu nos anos 80. Conforme explica abaixo:

'Por que Chico Barney? Meu tio explicou. Você nasceu nos anos 80. E os anos 80 foram complicados pra mim porque eu gostava muito de beber. Apenas aceite esse apelido e é vida que segue', lembrou o colunista do canal Splash do UOL.

A formação profissional de Chico Barney é na área de Comunicação Social. Estudou Publicidade e Propaganda na Universidade do Sul de Santa Catarina. Fez Unisul de 2001 a 2006. Criou o blog em 'chicobarney.com' em 2002. Em 2007 trabalhou como redator na Agência Mob. Em 2008 trabalhou com criação de conteúdo no Espalhe MSLGROUP. Em 2010 votlou para a Agenciamob em Florianópolis. Até que em 2010 se torna Gerente de Conteúdo da MSLGROUP.

Em 2015 criou a própria agência, virando notícia no portal Meio e Mensagem. É sócio da agência 301.yt. Em 2018 também se tornou sócio da Tarol Conteúdo. E em agosto de 2018 se tornou diretor da Vitrio Conteúdo.

Chico Barney é colunista UOL desde janeiro de 2017. Sempre na área de entretenimento e televisão. Em 2020 o UOL Entretenimento ganhou o nome de UOL Splash. Em agosto de 2020, se tornou editor-chefe do Porta dos Fundos, no YouTube.

O endereço de e-mail para contato é 'chicobarney@gmail.com'. OsPaparazzi mandou um e-mail pedindo uma entrevista exclusiva :) Nós queremos saber a data de nascimento exata, as curiosidades da carreira, qual é o nome da esposa, se é casado, se tem filhos, qual é o dia do aniversário, enfim, todos os detalhes.

O nome do cachorro de estimação de Lucas, o Chico Barney, é José Carlos Pagode. O colunista do UOL é fã do cantor Belo. E já coleciona fãs entre os famosos no Brasil.


No Instagram oficial acima temos o cachorro José Carlos Pagode, o Zeca, que, em 2021, completou 4 anos de idade.

Fausto Silva já convidou Chico Barney para comer suas pizzas. Milton Neves elogiou Chico (veja abaixo). Fátima Bernardes mostrou fotos de Chico Barney na plateia virtual do Encontro, na Rede Globo. Enfim, ele tem sempre o trabalho reconhecido pelos famosos. E está sempre entre os mais lidos do portal mais lido do país, o UOL.

Globe de Volta Redonda?

No tweet acima, Milton Neves relembra a entrevista nonsense de Barney com uma 'participante eliminada do BBB 21 antes de sua estreia'. Tente segurar o riso assistindo ao vídeo acima. Impossível :) Sobre a criação do canal Globe, Felipe Andreoli entrou na brincadeira e encerrou o Globo Esporte falando sobre Globe Esporte. Assim como a Globoplay divulgou vídeos da Globeplay. Tudo graças ao colunista do UOL.

'Milton Neves dizia que o futebol é a coisa mais importante dentre as menos importantes. Chico Barney comenta sobre televisão brasileira, que também não está na lista das coisas mais importantes do mundo. Mas com ele parece que é, sabe? É impressionante como o Chico consegue dar brilho para esses comentários banais. Dar brilho para o nosso entretenimento bobo do dia a dia. O cara é fenômeno'.

Sobre a Globe, em 25 de janeiro de 2021 o assunto voltou a ganhar as manchetes. Isso porque Faustão vai para a Globe? O colunista Flávio Ricco informou que Fausto Silva deixaria o Domingão do Faustão, na Rede Globo, em dezembro de 2021. Bastou essa notícia para as especulações de Faustão na Globe de Alana Azevedo, a entrevista do vídeo acima, em Volta Redonda. A piada 'never ends'.

Chico Barney criou campanha para a entrada de Kubanacan na Globoplay. E a Rede Globo aceitou a sugestão. O sonho de OsPaparazzi é que a Senhóra Réde Globo ouça cada vez mais os pitacos do Mestre Chico. Ele quer o nosso bem. Quer o bem do nosso entretenimento.

Scooby Doo

Chico Barney ama o filme do Scooby Doo? Em outubro de 2020, o ranking da Netflix Brasil mostrava Scooby Doo, O Filme, em primeiro lugar entre os mais assistidos. O filme também apareceu na Tela Quente, na Globo. Chico fez críticas ao filme. E colecionou haters, defensores do Scooby Doo, nas redes sociais. O caso tomou grandes proporções à época. Felipe Neto comentou: 'Brasil já deu errado quando a galera leva o Chico a sério. Um dos perfis mais engraçados e sarcásticos da web', elogiou Felipe.

Na vida pessoal, Chico Barney é casado? Tem filhos? No Instagram acima, temos a foto da esposa de Chico Barney. O nome completo é Giselle Reitz. Ela é arquiteta e urbanista. Na foto, eles comemoram o Dia dos Namorados. O casal não tem filhos.

Vencedor do BBB 21

Época de BBB é a época que mais temos Chico Barney em destaque por aí. Além de adivinhar com antecedência o vencedor do reality show de Boninho, ele também faz os melhores comentários sobre o BBB. Em 25 de janeiro de 2021, Chico Barney adiantou quem seria o vencedor do BBB21. Veja abaixo.

Ficaremos de olho em Kerline, do Time Pipoca. Entrou no BBB21 aos 28 anos de idade. É natural de Fortaleza, Ceará. Já trabalhou com Rafa Kalimann. É influenciadora digital.

No vídeo acima, Chico Barney analisa os participantes do Big Brother Brasil 21 em seu canal no YouTube.

O espaço abaixo é aberto para comentários carinhosos ao mestre Chico.

Compartilhe com um amigo!

Comentários