CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Esses foram os programas líderes de audiência na TV aberta em 2023

Novela, reality show, jogo de futebol ao vivo, telejornal? Veja ranking com os programas mais assistidos

Da Redação, publicado em 26/12/2023 e atualizado hoje.

Ao longo do ano de 2023, a televisão aberta brasileira foi palco de uma intensa batalha pela atenção do público, com uma programação diversificada que contemplou desde notícias urgentes até entretenimento envolvente.

O Jornal Nacional manteve-se como um farol informativo, guiando os brasileiros através das principais notícias do país e do mundo. Sua média de audiência da TV ao vivo, calculada pela Nielsen, permanece alta - sempre na casa dos 30 pontos.

Enquanto isso, as novelas 'Vai na Fé' e 'Terra e Paixão' conquistaram corações com tramas envolventes, personagens marcantes e reviravoltas surpreendentes, proporcionando um mergulho emocional aos espectadores.

O reality show que já se tornou uma instituição no Brasil, o Big Brother Brasil, mais uma vez, reuniu uma legião de fãs ávidos por acompanhar os dramas, romances e intrigas dos participantes confinados. Já o talentoso elenco do The Voice Brasil encantou o público com performances arrebatadoras, mostrando que o talento musical continua a ser uma força magnética nas noites de entretenimento.

Além disso, programas de jornalismo investigativo, como Câmera Record e Fantástico, trouxeram à tona histórias impactantes, provocando reflexões e debates importantes. O 'Domingo Espetacular' continuou a surpreender com suas reportagens exclusivas e abordagens inovadoras.

Na esfera do entretenimento noturno, The Noite destacou-se como um espaço descontraído para entrevistas e humor, enquanto a disputa acirrada entre os participantes de A Fazenda foi acompanhada de perto pelos telespectadores. Cidade Alerta e Balanço Geral mantiveram a tradição de trazer notícias e reportagens locais com uma abordagem incisiva e dinâmica.

O fim de semana ficou ainda mais especial com a diversão garantida por programas como Domingo Legal e Eliana, que ofereceram momentos leves e descontraídos para toda a família.

De acordo com o portal PopLine, estes foram os programas mais assistidos da TV aberta em 2023:

1. Jornal Nacional
2. Vai na Fé (novela)
3. Big Brother Brasil
4. Terra e Paixão (novela)
5. The Voice Brasil
6. Câmera Record
7. Fantástico
8. Domingo Espetacular
9. The Noite
10. A Fazenda
11. Cidade Alerta
12. Balanço Geral
13. Domingo Legal
14. Eliana
15. Globo Repórter

Campeonato Brasileiro segue relevante na audiência da TV Aberta

O Campeonato Brasileiro de 2023, encerrado em 6 de dezembro com a conquista do 12º título pelo Palmeiras, registrou seu melhor desempenho em termos de audiência na Grande São Paulo desde 2020.

De acordo com informações levantadas pelo F5, a média de audiência dos jogos transmitidos pela Globo, principal canal de transmissão do campeonato, alcançou 23 pontos, com uma participação de 37% na capital paulista. Cada ponto representa aproximadamente 207 mil telespectadores. Mesmo no Rio de Janeiro, onde o declínio do Botafogo era um fator, os resultados também foram positivos.

Na cidade carioca, as transmissões alcançaram uma média de 23 pontos de audiência e uma participação de 43%, marcando a maior média desde 2019, quando o Flamengo conquistou o título. O ano de 2024 se apresenta repleto de emoções, pois é o último ano do contrato atual da Globo com os clubes da primeira divisão nacional. A emissora já está em negociações com os times por meio das ligas.

A proposta da Globo, em parceria com a Amazon, para renovar o acordo em todas as mídias, abrangendo TV paga, TV aberta e pay-per-view, é de R$ 2 bilhões. As conversas prometem ser decisivas para o futuro da transmissão do campeonato e as expectativas estão elevadas para os desdobramentos dessa negociação.

Fonte: https://rd1.com.br

Compartilhe com um amigo!

Comentários