CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Felipe Andreoli precisa levar CQC ao Globo Esporte

Destacamos curiosidades sobre o Globo Esporte São Paulo, com apresentação de Felipe Andreoli. SAC do GE aqui nos Paparazzi.

Pedro Oliveira, publicado em 21/01/2021 e atualizado hoje.

A história do Globo Esporte se mistura com as conquistas do esporte brasileiro. O telejornal esportivo foi criado pela Rede Globo em 14 de agosto de 1978. É exibido de segunda a sábado, sempre ali no horário do almoço. Na Era Tiago Leifert o Globo Esporte São Paulo passou por uma grande transformação. Está nos livros de história de jornalismo esportivo. Tirou o TP (parou de ler notícias), usou improvisação, usou humor, usou edições ágeis e modernas. O conteúdo ficou relevante, leve, engraçado e informativo.

Pois muito que bem. OsPaparazzi assiste ao Globo Esporte São Paulo, com apresentação de Felipe Andreoli. E gostaríamos de participar do quadro SAC do GE, que reúne críticas e comentários dos telespectadores. Vamos lá...

Primeiramente precisamos reforçar nossa admiração e respeito pelo peso do Globo Esporte. Que tradição! Léo Batista, Fernando Vanucci, Galvão Bueno, Cléber Machado, Tino Marcos, Glenda Kozlowski, Mauro Naves, Abel Netto, Ivan Moré, Lucas Gutierrez, poderia ficar horas aqui digitando.

Agora vamos à atualidade. 2021, 2022. Concordamos que a revolução imposta por Tiago Leifert, do BBB, foi importante para quebrar paradigmas na Globo, certo? O esporte andava muito sisudo. Tiago chegou colocando humor. Mas é sempre bom lembrar: esse humor precisa ser dosado para não virar palhaçada.

Em 2021 Felipe Andreoli estreou o quadro SAC no GE. Ideia fantástica! 'Ah, vocês só falam do Corinthians. Deveria se chamar Globo Futebol. Por que não falam de basquete? Vocês pegam no pé do Palmeiras, pegam no pé do São Paulo, falam pouco do Santos e por aí vai...'. As críticas chegaram. E Andreoli mandou muito bem encarando as críticas com bom humor e irreverência.

Porém, porém, porém. O tempo do telejornal esportivo é pequeno. Casagrande, Caio Ribeiro, Muricy Ramalho, Paulo Nunes e demais comentaristas têm pouco tempo para comentar. Ok. Mas a minha sugestão é popularizar o Globo Esporte SP, RJ e de todo Brasil. Popularizar sem se tornar bobo. E popularizar se tornando relevante.

O Internacional se tornou líder do Brasileirão? Fãs colorados ou não querem ver as reações de Renata Fan com essa notícia. Ela é relevante na área. Sua opinião, com humor e paixão, vale muito. Ou: o Corinthians foi goleado? Quero só ver o stand-up comedy do Craque Neto depois dessa. É importante! Todos os boleiros querem ver esse testemunho do Neto. Essa irritação, esse comentário polêmico, essa revolta.

A Globo tem os melhores comentaristas do Brasil. Mas seus comentaristas precisam se tornar personagens viralizadores, memes, compartilháveis. Como é o Craque Neto. Como é a Renata Fan. Com originalidade! Não confundir com Marcelinho Carioca, que publicou vídeo imitando Neto - com uma possível revolta - após derrota do Corinthians. Aí, não. Aí não cabe. Tem que ser natural.

Mas por que não dar mais espaço para um stand-up do Casagrande, um personagem tão forte? Ana Thais Matos. PVC. Por que não dar mais espaço para o lado mais divertido do Andreoli? Eu sei que o tempo é curto. Eu sei que precisa falar disso, daquilo e daquilo. Mas eu queria ver um Globo Esporte mais relevante depois dos grandes acontecimentos esportivos.


Que tal levar um pouco do humor desse time aí do Instagram acima para o GE SP?

Ah, mas o diferencial do Globo Esporte são as grandes reportagens, com repórteres experientes e etc. Concordo! Guilherme Pereira, por exemplo. Você assiste à reportagem e para o que estiver fazendo para ouvi-lo. Isso a Globo tem e sempre teve. Mas eu queria um pouco mais de ousadia e humor. Sei lá. Um pouco do CQC Andreoli faria muito bem ao Globo Esporte. Aqui no meu ouvido falaram até em Cartolouco. Seria engraçado.

Compartilhe com um amigo!

Comentários