CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube Louie Ponto

Filha adolescente quer namorar na pandemia

Filhos não podem sair de casa. Mas ela quer saber a hora certa para namorar em tempos de isolamento social. Ai, ai, ai...

Por Aline Oliveira, publicado em 23/04/2021 e atualizado hoje.

O assunto veio à tona numa conversa com a minha amiga que tem filha adolescente. A filha nunca namorou. Mas quer arrumar um namorado, uma paquera, o primeiro beijo. Mas com pandemia, ela faz o quê? Essa aí me pegou. É claro que temos bilhões de problemas gigantes no mundo com a Covid-19. Mas e os adolescentes que só querem saber de namorar? Hora certa para arrumar um namorado ou uma namorada durante a pandemia. Tem? Acompanhe as reflexões.

Namorado ou namorada na pandemia

Chegamos às conclusões em conjunto. Mas sem julgamentos, por favor. Porque nós já fomos adolescentes e sabemos como é. O que é ter 16 anos de idade em 2021 e não poder ir à festa com as amigas. O que é ter 17 anos de idade em 2021 e não poder dar uma volta no shopping sem os pais por perto.

Na pandemia os filhos adolescentes estão assim:

Não posso ir à escola paquerar. As aulas são online. Ali só rola assunto de estudo mesmo.
Não posso ir ao shopping com as minhas amigas para ver o movimento e jogar conversa fora. Não dá. Isolamento social e meus pais proíbem tudo.
Não tem mais festa de aniversário da amiga. Festa de aniversário do amigo. Churrasco na casa daquele colega da escola. Meus pais não deixam, não.
Cinema? Não. Teatro? Não. Clube? Não. Barzinho? Não. Balada teen? Nem pensar. Tudo proibido, tudo fechado.

Qual é a solução? Quais dicas e reflexões podemos levantar aqui para os adolescentes que estão em casa? Ou até mesmo para os pais desses adolescentes? Antes das dicas, destaco o vídeo da youtuber Louie Ponto. Fiquei fã da Louie! Descobri que ela é de Florianópolis, Santa Catarina. E reúne dicas e reflexões bem interessantes para o seu público jovem. No vídeo abaixo, com as fotos que destaco neste artigo, ela fala sobre relacionamento à distância na quarentena.

Dicas para pais e adolescentes

Todos nós concordamos com a gravidade da pandemia. Com o drama mundial que estamos vivendo. E concordamos que é necessário, sim, seguir todos os protocolos de segurança. Não é momento para festas. Não é momento para balada. Pois bem.
Tendo dito o primeiro ponto, vamos agora pensar com o coração. Que triste vivenciar a pandemia também na adolescência. Ah, mas em todas as idades! Claro, concordo. Porém a adolescência é uma fase de ainda mais liberdade. De ainda mais contato e novas descobertas. De ainda mais convívio social. Que pena pensar na realidade dos adolescentes neste momento...
A primeira dica é estreitar o relacionamento com os pais dos amigos dos seus filhos. O que eles estão fazendo para diminuir esse drama? Quais experiências vocês podem trocar nesse sentido?
Segundo ponto: que tal um encontro num parque aberto, todos com máscaras, e reunindo poucos amigos? Um ou dois somente? Álcool gel, um distanciamento para as conversas. Pode ser uma boa?
“Ah, mas aí meus pais ainda vão ficar vigiando. Impossível paquerar assim”. Ok. Aí, com a confiança adquirida, vocês negociam esse distanciamento maior. Que tal?
Namoro à distância para quem já se conhece, claro. E seguir a quarentena com o relacionamento à distância.
E o beijo? Gente do céu, que pergunta difícil! Eu vou encerrar minhas reflexões por aqui. E vou deixar o espaço abaixo aberto para comentários. Como vocês estão fazendo com os filhos adolescentes por aí? Que fase!

Antes de pandemia, aqui já falamos sobre hora certa para dormir no namorado. E também com dicas para filhos de pais muito religiosos.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários