
BBB 27: o que já sabemos sobre a nova temporada
Reality estreia em janeiro de 2027, terá 100 dias de duração e vai reunir Pipocas, Camarotes e veteranos; Casas de Vidro estarão espalhadas pelas cinco regiões do Brasil
A minha filha tem quatro anos de idade. Entre uma música infantil e outra, tento sempre apresentar a ela os clássicos do rock que nunca envelhecem. Além dessa homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado sempre em 13 de julho (pedido do Phil Collins após o Live Aid), também destaco neste post o livro “Rock Para Pequenos”, que já ganhou várias edições e virou um sucesso.
Top 5: As melhores músicas de rock para você mostrar aos seus filhos (desde pequenos)
1: Stairway to Heaven (Led Zeppelin)
Esse é um hino do rock. Muitos consideram como a música mais importante de toda a história do rock. Stairway to Heaven, assinada pelo guitarrista Jimmy Page e pelo vocalista Robert Plant, foi lançada em 1971. Na tradução livre, o título fica como “Escada Para o Paraíso”. E fala disso mesmo, é a trilha-sonora perfeita para quem quer entrar no Paraíso, pensar longe, refletir, viajar. Uma obra prima daquelas que precisamos conhecer desde muito pequeno. Led Zeppelin é o nosso número 1!


4: Satisfaction (Rolling Stones)
A Revista Rolling Stone publica anualmente um ranking com as melhores músicas de rock de todos os tempos. Vira e mexe a lista é atualizada. Mas Satisfaction, do Rolling Stones, nunca sai de lá. Satisfaction foi lançada em 1965 e escrita por Mick Jagger e Keith Richards. Clássica. Também presente em várias propagandas até hoje. “Eu não consigo me satisfazer” também é daquelas canções que estão separadas em uma playlist especial do Spotify com o seguinte título: músicas que preciso mostrar aos meus filhos porque são essenciais. Mais um hino! Mick Jagger mito!
5: Wish You Were Here (Pink Floyd)
O número 5 foi o mais difícil de preencher. Justamente porque a ideia é mostrar só cinco músicas. Aí você pensa: nossa, mas essa vai ficar fora? Bom, são 5, então vamos lá: “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, foi escrita por Roger Waters e lançada em 1975. Também está sempre presente na lista da revista Rolling Stone de melhores músicas de todos os tempos. Também escolhi essa música porque ela é ideal para mostrar aos nossos filhos quando eles nos perguntam algo sobre saudade. É uma baita melodia, lenta e ao mesmo tempo forte. Daquelas músicas profundas e que nos fazem pensar bastante. “Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui. Nós somos apenas duas almas perdidas. Nadando num aquário ano após ano. Correndo sobre o mesmo velho chão. O que nós encontramos? Os mesmos velhos medos. Eu queria que você estivesse aqui”.
Já que o bate-papo é direto com os pais, também lembro aqui de algumas músicas de rock que falam sobre pais. Me lembro aqui de “Sometimes You Can’t Make It On Your Own”, do U2, logo depois do Bono Vox dar adeus ao seu pai; tem o “Wake Me Up When September Ends”, do Green Day, além de “Rooster”, do Alice In Chains, e “Father Of Mine”, do Everclear.
Para encerrar, destaco músicas que falam de filhos ou maternidade. Começo com o rock do Creed, 'With Arms Wide Open', que foi escrita para a filha do vocalista. Volto a falar do U2, com a música 'Original Of The Species' que o Bono dedicou para sua afilhada. 'God Made You Beautiful', da Beyoncé para a filha Blue Ivy. E Alanis Morrisete, com 'Guardian'.
No rock nacional, o que dizer de Nando Reis com a música 'Espatódea' para a filha? Música perfeita.
Mais músicas nacionais - Também tem 'Meu Guri', do Lucas Lima para o filho Theo com a Sandy Leah. 'Promete' de Ana Vilela. Tem a música 'Cria', da Maria Rita para a filha. 'Agora já sei', da Ivete Sangalo. Mãe e Filha, da Zizi Possi. E 'Mais uma vez', da Marisa Monte.
Volto a citar Marisa Monte com 'O Rio' e essa passagem linda aqui:
Lembra, meu filho, passou, passará
Essa certeza, a ciência nos dá
Que vai chover quando o sol se cansar
Para que flores não faltem
Para que flores não faltem jamais
Dica de leitura
E encerrando com uma dica de leitura destaco o “Rock Para Pequenos”, ótimo livro escrito por Laura Macoriello. A primeira edição do livro fez tanto sucesso entre pais, mães e filhos que já são várias edições lançadas. A Laura conta histórias de lendas da história do rock e como essas estrelas podem inspirar a criação dos nossos filhos. É sensacional! Por exemplo: minha filha não quer pentear o cabelo direito, tem preguiça, faz birra. Tem um capítulo sobre o topete do Elvis Presley, fala sobre a relação dele com esportes (Caratê); ou então o capítulo do Ozzy Osbourne – ensinando as crianças a não terem medo do escuro; o exemplo de Bono Vox para a criança acreditar em seu potencial. Os nossos filhos aprendem sobre a história do rock e ganham ótimos exemplos como inspiração.
Críticas, dúvidas, sugestões? Meu contato é aline@ospaparazzi.com.br

Reality estreia em janeiro de 2027, terá 100 dias de duração e vai reunir Pipocas, Camarotes e veteranos; Casas de Vidro estarão espalhadas pelas cinco regiões do Brasil

Reality da Record reúne 25 peões na disputa; veja quem é quem, como funciona a Roça, quem está no comando da fazenda, onde assistir e até quando vai a temporada

A estreia nos cinemas ficou para 2027. Saiba tudo sobre 'Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?', cinebiografia de Chorão

Como funciona a promoção do Tour São José dos Campos com bares e restaurantes da cidade? Vale a pena? Saiba tudo

Ela voltou para as telas da Globo. Considerada uma das melhores novelas de todos os tempos, Roque Santeiro é um clássico

De “búzios, o dia todo” a “bangalô no espelho”, listas públicas revelam seleção que passa por Bob Marley, Gilberto Gil, Novos Baianos, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e artistas de diferentes partes do mundo

The New York Times elege as 50 melhores séries do século. Lista reúne produções como 'Breaking Bad', 'A Escuta', 'Mad Men', 'Succession' e 'Game of Thrones', além de sucessos recentes como 'Ruptura', 'The Pitt' e 'Adolescência'

Apresentador deixou a emissora pouco mais de um mês após estrear o 'SBT Cidades'; decisão ocorreu depois do fim da parceria com a BocaTV