CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Dia dos Namorados com filhos: temos ideias

Criatividade para curtir o Dia dos Namorados, em 12 de Junho, com as crianças também

Por Aline Oliveira, publicado em 10/06/2019.
Dia dos Namorados, você já sabe. Os apaixonados de plantão reservam os melhores restaurantes para um jantar romântico. Ou reservam aquela viagem especial para curtir um momento a dois. Mas e o Dia dos Namorados com filhos? Ou: Dia dos Namorados de casados com filhos. Como fica? Apostando na criatividade, destacamos a seguir as melhores ideias para aproveitar o 12 de Junho também com as crianças.

O que fazer com as crianças no Dia dos Namorados?

12 de Junho não é feriado. Portanto, é dia de trabalho normal para papais e mamães. Mas para começar o dia incluindo as crianças no pacote de festejo do Dia dos Namorados, que tal propor um desafio para os seus filhos? 'Crianças, hoje é Dia dos Namorados. À noite teremos uma comemoração especial aqui em casa. Como desafio para vocês para esta noite, quero que, por favor, desenhem num folha um desenho bem bonito para ilustrar o namoro do papai e da mamãe'.
Dia dos Namorados com as criançasFoto: Divulgação
Pronto. Sementinha plantada com as crianças logo cedo. Depois vamos para um dia de expediente normal. Aquele trabalho comum. Mas sempre com a possibilidade de contactar com antecedência um site que entregue flores ou algo do tipo. O preço é barato, vai?

Trilha-sonora dos namorados

A noite chegou. Próximo passo é organizar aquele jantar bem prático com as crianças. Para que ninguém tenha tanto trabalho assim. Um bom vinho já resolve bastante. E pode ser acompanhado de uma massa ou outro prato que as crianças também gostem. Como trilha-sonora, que tal uma playlist no Spotify só com as músicas que marcaram o namoro do casal? Vai ser interessante para as crianças conhecerem os gostos dos pais nesses momentos românticos.

Outra interatividade legal é revelar fotos de quando vocês eram namorados. Aqui vale até rever o álbum de fotos do casamento dos pombinhos. As crianças podem escolher as melhores momentos. E vale até uma tentativa de recriar a cena daquelas fotos antigas, mas com a ajuda dos filhos. Pode render umas risadas, né?

Tática para as crianças dormirem cedo

Por fim, é preciso colocar as crianças para dormir no horário certinho. Ou, quem sabe, até um pouquinho mais cedo. Mas como convencê-las? Aqui a ideia pode ser colocar a 'culpa' em Santo Antônio. Vocês explicam que o Dia dos Namorados no Brasil é comemorado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, segundo a crença popular. E aí explicam que Santo Antônio vai passar cedinho na cama deles, no dia 13 de junho, para deixar uma lembrancinha de comemoração por eles serem ótimos filhos. Que tal?

Pode ser um dia divertido, sem gastar tanto dinheiro e sem fugir de uma rotina de trabalho do casal. Quem mais aí tem ideias diferentes para o Dia dos Namorados com filhos e com os namorados casados, hein? Escrevam abaixo, por favor...

Acesse a página Pais e Filhos com dicas para papais e mamães.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários