CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Ivan Moré explica briga com Casagrande na Globo

Apresentamos a biografia do jornalista esportivo Ivan Moré, que já apresentou Globo Esporte e Esporte Espetacular na Rede Globo

Por Ana Carolina, publicado em 13/04/2021 e atualizado hoje.

Ivan Moré é um jornalista esportivo que ganhou reconhecimento nacional na Rede Globo. Foi repórter de campo, repórter do Jornal Nacional e depois seguiu para a carreira de apresentador esportivo. Foi apresentador do Globo Esporte São Paulo, substituindo Tiago Leifert à época. E depois foi apresentador do Esporte Espetacular, aos domingos, ainda na Globo. Ivan Moré saiu da Globo em 2019. Entenda os motivos conhecendo a biografia do jornalista a seguir. Uma biografia em formato de Wikipédia.

Biografia de Ivan Moré

O nome completo é Ivan César Moré Júnior. Nasceu na cidade de Presidente Venceslau, interior de São Paulo. A data de nascimento é 20 de outubro de 1976. A formação profissional ocorreu na cidade de Londrina, no Paraná, na Universidade Estadual de Londrina. Começou trabalhando em rádios do Paraná.

Até retornar para o interior de São Paulo em 99. Começou trabalhando em afiliada da Rede Globo. Primeiro na RPC, no Paraná. Depois passou por EPTV e TV Tem. Chegou a apresentar o Globo Esporte de Sorocaba quando trabalhava na TV Tem.

Conseguiu a oportunidade na Globo São Paulo em 2004. Sempre como jornalista esportivo. Participou de grandes coberturas com o Globo Esporte. Como Copa do Mundo, Olimpíadas, competições internacionais de tênis, entre outros eventos.

Em 2009 Tiago Leifert seguia para o entretenimento na Globo. E Ivan Moré assumia interinamente a apresentação do Globo Esporte São Paulo. Chegou a trabalhar bem próximo de comentaristas esportivos como Caio Ribeiro e Casagrande nessa época. Vem dessa época o meme de Casagrande com a matemática. Relembre abaixo no Instagram.

A seguir falaremos mais sobre Ivan Moré e Casagrande. Mas antes. Em 2013 ele passou a apresentar o Esporte Espetacular na Globo. Ivan Moré e Glenda Kozlowski nessa época. Como escritor, lançou o livro Neymar - Conversa entre pai e filho, ao lado do jornalista Mauro Beting.

Em 2015 assumia o Globo Esporte São Paulo. Criou quadros importantes para o GE SP. Como 'Fala Casão', com Walter Casagrande, 'Carona do Globo Esporte', 'Caranava do GE' (tour pelo interior de São Paulo), entre outros. Em 2019 anunciou a saída da Rede Globo.

Em 2020 chegou a ser noticiada uma possível negociação com o SBT. E também com a Band. Em 2021 destacava o canal oficial no YouTube com vídeos com entrevistas. Chama-se Desobediência Produtiva. Também passou a realizar palestras pelo Brasil e a trabalhar como influenciador digital.

Ivan Moré é um figuraça. É muito bem humorado e de bem com a vida. Faz imitações incríveis. Já vou Ivan Moré imitando Luxemburgo? É perfeito :) O lado humorístico chama atenção ainda com a imitação de Casagrande. Já revelou, em entrevista ao Bolívia Talk Show, que ficou bêbado com Galvão Bueno e Luxemburgo em bastidores de uma competição. Tem muitas histórias para contar.


No vídeo acima, no Globo Esporte, Ivan Moré aparece chorando, emocionado. Não segurou as lágrimas e revelou o time do coração: o Corinthians. Sim, Ivan Moré é corintiano assumido.

Briga com Casagrande

Em 12 de abril de 2021, na estreia do programa Foi Mau, de Maurício Meirelles, na Rede TV!, Ivan Moré explicou por que saiu da Globo. E também explicou como foi a sua briga com Casagrande após o meme da matemática que mostramos acima.

'O problema foi lidar com ele (Casagrande) nos bastidores, o que ninguém sabe, porque ele se ofendeu e abandonou o quadro depois disso. Para dar uma volta numa gafe, às vezes você tem que rir de si mesmo (...) O Casa não conversa mais comigo depois disso. Nós sempre vivemos entre tapas e beijos. Ele tem uma personalidade forte, mas um coração muito bom', disse Moré, sobre o episódio de 2017.

Na conversa com Maurício Meirelles, também explicou o motivo da sair da Rede Globo. À época, chegou a receber um convite para voltar a trabalhar como repórter. E sair da apresentação do Globo Esporte São Paulo. O programa passaria a ser apresentado por Felipe Andreoli.

'Não bateram as expectativas e vi que era hora de sair, de procurar algo diferente que é o que estou encontrando hoje', explicou.

Vida pessoal, casamento, filhos

Na vida pessoal, Ivan Moré é casado e tem dois filhos. Uma menina (Mel) e um menino (Lui). No Instagram acima temos a foto dos filhos de Ivan Moré e também da esposa. A esposa se chama Mariana P. Del Grande Moré. No Instagram de Mariana (@maridelgrandemore) há mais fotos com o casal de filhos. São lindos! Família linda!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários