CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Quem é o repórter que chorou com Ítalo Ferreira

Apresentamos a biografia do repórter Guilherme Pereira, em formato de Wikipédia. Nas Olimpíadas de Tóquio, Gui chorou ao entrevistar o medalhista de ouro do Brasil no surfe

Da Redação, publicado em 27/07/2021 e atualizado hoje.

OsPaparazzi apresenta a biografia do jornalista e repórter da TV Globo, Guilherme Pereira. Na madrugada de 27 de julho de 2021, Gui Pereira entrevistou o surfista brasileiro Ítalo Ferreira, logo após a histórica conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. As cenas de Guilherme Pereira chorando com Ítalo ganharam o mundo. Entenda a seguir como foi essa entrevista. E acompanhe a nossa homenagem para o jornalista esportivo em formato de Wikipédia. Nome completo, data de nascimento, altura, formação profissional, vida pessoal, entre outras curiosidades.

Biografia de Guilherme Pereira

O nome completo é Guilherme Pereira. A cidade natal é São Paulo. A data de nascimento é o ano de 1986 (lembrando que a biografia é atualizada com os comentários abaixo; você pode contribuir informando detalhes como altura, signo e muito mais). Sobre a origem da família, o pai sempre foi apaixonado por esportes. Principalmente Fórmula 1. Pai e filho assistiam às corridas de Ayrton Senna durante a infância.

Você sabia que o repórter Guilherme Pereira quase foi jogador de futebol? Chegou a jogar nas categorias de base de São Paulo e Ituano. A paixão pelo esporte o levou ao jornalismo esportivo.

Gui perdeu o pai muito cedo :( Na época da faculdade, fez um combinado com o pai sobre os cursos que iria escolher. Ele cursava Faculdade de Letras no período da manhã, na USP, em São Paulo. E Faculdade de Comunicação Social - Jornalismo no período da tarde, na Cásper Líbero. O combinado foi o seguinte: quando conseguisse o primeiro emprego, optaria por apenas um curso. Afinal a Cásper Líbero é uma faculdade paga.

O primeiro emprego foi na TV Gazeta, trabalhando em programas como Gazeta Esportiva e Mesa Redonda. Estudou na Cásper Líbero de 2006 a 2009.

Em 2009, no último ano de faculdade, conseguiu estágio na TV Globo, em São Paulo, também na área de jornalismo esportivo. A data de entrada na Rede Globo é a seguinte: 12 de janeiro de 2009. Trabalhou como estagiário e produtor de telejornais. Até chegar ao cargo de repórter da área esportiva.


Gui Pereira ao lado do repórter Pedro Bassan, de quem é fã.

O início como repórter foi no Globo Esporte de São Paulo. À época, Tiago Leifert era o apresentador. Eu me lembro de ver Tiago Leifert apresentando Guilherme para a sua primeira aparição ao vivo no programa. Tiago foi muito carinhoso e gentil. Reforçando que era a primeira experiência do jovem repórter no ao vivo.

'Jornalista. Amor pelas palavras e pelas histórias da gente e do nosso tempo. TV Globo / SporTV', apresenta-se Gui no Twitter oficial.

Depois disso, a evolução não parou mais. Com as saídas de repórteres experientes do jornalismo esportivo da Globo, como Tino Marcos e Mauro Naves, Guilherme Pereira, em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, se consolidou como um dos principais nomes da reportagem da emissora.

Já cobriu grandes clubes de São Paulo, como Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. Também já fez coberturas especiais da Seleção Brasileira.

Eu, como palmeirense, me lembro de uma reportagem especial. A final do Paulistão de 2019. Palmeiras campeão. E Guilherme Pereira fez uma linda homenagem à torcida do Palmeiras. Inesquecível. Até a trilha-sonora da reportagem teve um carinho especial.

Após a saída de Marcelo Courrege para ser correspondente internacional na Rússia, Guilherme Pereira se tornou repórter da Globo na Fórmula 1. A sua grande paixão.

Guilherme Pereira chorando com Ítalo Ferreira na medalha de ouro do surfe

Aqui relembramos o momento histórico da carreira. Guilherme entrevistando ao vivo o surfista brasileiro Ítalo Ferreira, por volta das 4 horas da manhã no Brasil. Foi a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de 2020. Foi a primeira vez que o surfe passou a ser considerado esporte olímpico. Foi um momento histórico. Gui estava com 35 anos de idade.

Trechos do diálogo do repórter com o surfista:

O que tá passando pela sua cabeça, qual é o sentimento de ser campeão olímpico?
(...) diz amém que o ouro vem (...)
Quando você para pra pensar na sua história, da onde você veio...
(Ítalo Ferreira começa a chorar copiosamente)
(...) como está a Baía Formosa agora? (pergunta Gui, já não segurando o choro)
Queria que minha avó estivesse viva para ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu conseguir fazer (...)
Obrigado, parabéns. Está aí, Italo Ferreira, o primeiro campeão olímpico do Brasil no surfe. Difícil não chorar, gente, desculpa, vamos nessa.
A sua emoção é a nossa também, Gui (respondeu o narrador da SporTV).

Como diria Everaldo Marques: Guilherme Pereira, você também é Ridículo!

Biografia inspiradora?

Curtiu a biografia do Guilherme Pereira? Compartilhe com outros amigos que também possam se inspirar com essa história. E se você sabe mais curiosidades da sua Wikipédia, participe nos comentários abaixo. Muitos fãs querem saber, por exemplo, qual é o time do coração do Guilherme Pereira. Além de informações sobre vida pessoal, altura, casamentos, filhos e etc. Sobre vida pessoal, o Facebook destaca o relacionamento sério com a namorada Priscila Yazbek Marques.


Instagram oficial mostrando foto do repórter com a namorada. Foto mostra uma tatuagem que ele tem no peito.

No Instagram oficial acima mostramos fotos de Guilherme Pereira com a namorada Priscila. Sobre filhos, no Insta mostra fotos dele com o sobrinho. Se você quer deixar uma mensagem de carinho ou contribuir com a biografia, escreva nos comentários abaixo.

Compartilhe com um amigo!

Comentários