Justin Bieber: BBB, Rock in Rio e biografia
Apresentamos a trajetória do fenômeno da música pop, o astro Justin Bieber. Deu show no BBB 21 na Rede Globo. E deve participar do Rock in Rio 2022
Da Redação, publicado em 03/05/2021 e atualizado hoje.Justin Bieber é um fenômeno da música pop internacional. As músicas de Justin Bieber ganham recordes de acessos em sites especializados com tradução e letras de músicas. No início da carreira, as músicas Baby e One Time bateram recordes de visualizações no site YouTube - ainda em 2010. Em 2021, Justin Bieber deu show no BBB 21, o Big Brother Brasil 2021, em vídeo enviado para os participantes. Também em 2021, reportagem do Jornal Extra confirmou a presença do cantor no Rock in Rio 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (expectativa de show em setembro de 2022). A confirmação oficial por parte da assessoria do Rock in Rio não foi divulgada.
Em maio de 2021, a organização do Rock in Rio ainda não havia divulgado informações sobre venda de ingressos para o show de Justin Bieber no Brasil. O cantor completou 27 anos de idade em 2021.
Mas quando surgiu este fenômeno chamado Justin Bieber? OsPaparazzi volta ao início da carreira. E presta homenagem aos fãs do astro canadense com uma biografia de Justin Bieber para os leitores do Brasil. Você é fanático pelas músicas de Justin? Então conheça curiosidades da carreira do astro.
Em 2015, o astro marcou uma nova fase na carreira. Mais maduro, não queria mais encrenca com paparazzis. Causou em abril de 2015 ao abraçar por trás Ariana Grande durante show. O namorado teria ficado com ciúmes. Mas Justin saiu-se bem dessa.
Biografia de Justin Bieber
Justin Drew Bieber, o Justin Bieber, nasceu em Stratford, em Ontário, no Canadá, no dia 1º de março de 1994. Justin Bieber teve uma infância repleta de molecagens no Canadá. O astro cresceu como uma criança comum, sempre alegre com os amigos e carinhoso com a família.
Desde muito pequeno todos os familiares já perceberam: o pequeno Justin queria ser músico. Sua mãe, Pattie Mallette, criou Justin praticamente sozinha. E vibrou a cada nova descoberta de Justin Bieber no mundo da música. Aos 11 anos ele já aprendia a tocar instrumentos sozinho. Bieber começou fuçando aqui, tentando ali, até que de repente já estava tocando piano, bateria, guitarra e trompete. Era um dom.
Como brincadeira, Justin Bieber passou a fazer mini-apresentações para mostrar para a mãe Pattie Mallette. Pattie achou aquilo tão 'bonitinho', que resolveu filmar as apresentações de Bieber. A mamãe coruja não se contentou, e passou a ligar para familiares distantes com a seguinte informação: ?você precisa ver o Justin cantando. Está lindinho demais. Coloquei um vídeo com ele cantando no YouTube, veja lá?.
Os familiares viram, adoraram e contaram para mais pessoas. Assim começava a se espalhar o fenômeno Justin Bieber. Com acessos crescentes no YouTube, as imitações de Justin Bieber sobre músicos como Usher, Chris Brown, Stevie Wonder, Justin Timberlake e Ne-Yo ganhavam repercussão.
Até que um link com um vídeo de Bieber foi parar na caixa de e-mail de Scooter Braun, um agente de músicos e executivo de marketing. Scooter Braun entrou em contato com a mãe de Justin Bieber e elogiou o talento do garoto. Braun mostrou os vídeos de Bieber ao cantor Usher. E foi com a indicação do rapper Usher que Justin conseguiu seu primeiro contrato, com a gravador Island Records, em outubro de 2008.
Conhecendo o sucesso
A brincadeira do YouTube começava a virar coisa séria. Justin e sua mãe se mudaram para Atlanta, onde também moravam Usher e Braun. As músicas de Justin Bieber já começavam a virar sucessos.
Em 17 de novembro de 2009 a gravadora lança a primeira parte do CD My World, a estreia de Justin Bieber. Quatro músicas de sucesso foram lançadas: 'One Time', 'One Less Lonely Girl', 'Love Me' e 'Favorite Girl', e todas viraram top 15 na Canadian Hot 100 e top 40 na Billboard Hot 100. O álbum conta com o vocal de apoio de Usher, que aparece no videoclipe de 'One Time?.
My World foi elogiado pela crítica, vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana. Em janeiro de 2010, ganhou prêmio nos Estados Unidos por vendas acima de um milhão de cópias.
A segunda metade do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O sucesso 'Baby' foi liberado em 18 de janeiro de 2010.
Justin foi nomeado a estrela mais quente pela revista J-14 e listado pela Celebuzz no top 10 artistas revelados pelo Youtube da década. E de 2010 pra cá não parou mais de ganhar prêmios e multiplicar seu sucesso. Apareceu em programas na TV, foi convidado a participar de filmes e virou o alvo predileto dos paparazzi do mundo inteiro. Paparazzi de qualquer canto quer mesmo são fotos e mais fotos de Justin Bieber. É um fenômeno teen internacional. Tem até TOP 10 sobre curiosidades de Justin Bieber.
Bieber chegou a fazer uma performance para o homem mais poderoso do mundo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca. A apresentação foi para o Christmas in Washington, um especial musical televisionado que beneficiou o National Children's Medical Center e que foi exibido em 20 de dezembro de 2009 na TNT.
Na internet, Justin Bieber vai quebrando recordes de acessos de outras celebridades como Lady Gaga, Britney Spears e até mesmo da Rainha Madonna.
Vida pessoal, casamento, filhos
Na vida pessoal, Justin Bieber ganhava uma nova namorada a todo o momento. Ganhava entre aspas, é claro. Afinal Justin não pode sair com alguém que os paparazzi já tiravam fotos e as especulações já surgiam. Um caso de maior repercussão aconteceu com Jasmine Villegas. Com essa não foi apenas um casinho de paparazzi. Jasmine Villegas e Justin Bieber foram flagrados em diversos momentos, e um faz elogios ao outro.
Em declaração polêmica, Jasmine Villegas contou que Justin Bieber beija como ninguém. A bela gravou um dos clipes de Justin, com direito a beijinho e tudo. Outras namoradas famosas foram Hailey Bieber, Selena Gomez, Kourtney Kardashian, entre outras. O namoro com Selena Gomez teve idas e vindas.
Até que oficializou noivado com Hailey Baldwin, a Hailey Bieber, em 7 de julho de 2018. O casamento foi oficializado em dezembro de 2018. O casal não tem filhos.
O sucesso assusta
O sucesso de Bieber na internet impressiona. A conta de Justin é a mais badalada do Facebook. E um episódio envolvendo Justin Bieber e o Facebook chamou a atenção. Um homem de 35 anos da Flórida tem um nome que parece ser proibido na internet: Justin Bieber. Isso mesmo, um homem comum da Flórida tem o mesmo nome do astro teen da música.
E não é que ele tentou se cadastrar no Facebook e teve sua conta deletada dias depois? Sim, Justin Bieber foi expulso do Facebook, sob justificativa de uso de nome falso. Pode uma coisa dessa? O Justin Bieber anônimo da Flórida conta que sofre o mesmo problema em qualquer site da internet. Ninguém acredita que ele pode ser o Justin Bieber 2.
Ah, e tem mais: acredita que fãs pegaram o telefone do Justin Bieber não famoso pela lista telefônica e espalharam pela internet? Ele teve que mudar de número! Porque foram milhares de fãs que ligaram para o Justin falso querendo ouvir sua voz e suas músicas. Que coisa, não é mesmo?
O sucesso no Brasil
Justin Bieber virou capa de todas as revistas para adolescentes e jovens do Brasil. O fenômeno Justin invadiu a mídia brasileira. Um episódio que chamou a atenção do país envolveu a humorista Sabrina Sato do Pânico na TV. Foi a batalha Sabrina Sato x Justin Bieber. Sabrina Sato entrevistou Justin Bieber, que não entende nada de português. E Sabrina insistia em misturar os idiomas português e inglês durante a entrevista. Justin Bieber ficou irritado com Sabrina Sato, e o caso repercutiu pelo mundo todo.
No Twitter, Justin Bieber já publicou um comentário agradecendo aos fãs brasileiros que o colocaram no topo do Trending Topics. E Bieber também ganhou comparações por aqui. Milhares de fãs publicam vídeos no YouTube imitando o ídolo Justin. E por influência da mídia o cantor ganhou comparação com Luan Santana, ídolo do sertanejo teen. Luan Santana e Justin Bieber podem ser comparados? O cantor Luan Santana nega as semelhanças com Justin Bieber.
Ainda sobre Brasil, esteve no BBB21, na Rede Globo, com show exclusivo para os participantes. E ainda confirmou presença no Rock in Rio 2022, na Cidade do Rock.
A história de Bieber deu um filme. 'Never Say Never' foi lançado em 11 de fevereiro de 2011, contando a biografia do astro teen da música. Imperdível! A estrela das músicas Baby e One Time promete ter um futuro de ainda mais sucesso.
Polêmicas
Justin Bieber também coleciona polêmicas. O auge do sucesso alcançado em 2010 o levou naturalmente para o mundo de paparazzi e polêmicas. Em 2010 Justin Bieber foi acusado por agressão a um fã em uma festa em Vancouver, no Canadá.
Mas a maioria dos fãs descarta a possibilidade de Justin ser um agressor: 'Todo mundo vai querer aparecer com a imagem do Justin. Ele ama os fãs! Nunca iria agredir ninguém, não teria motivo pra isso', defende a fã Silvia Cardoso, de um fã-clube do Rio de Janeiro que mais de 5 mil membros.
Justin Bieber tem média de 20 shows por mês. E por causa da rotina extensa ele teria perdido 10 kg em 5 meses de 2010. Justin também estaria insatisfeito com a 'pequena' mesada que recebe da mãe, que comanda a carreira do cantor. A estimativa é que Justin receba cerca de R$ 2.500 da mãe Pattie Mallette por mês. E ele gostaria de tomar a frente da carreira sozinho.
Quem vai parar o Justin? Relembre as turnês de shows: My World Tour (2010-2011), Believe Tour (2012-2013), Purpose World Tour (2016-2017) e Changes Tour (2020).