CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Letícia Colin olha para o passado e cai no choro

Acompanhe a inspiradora biografia de Letícia Colin em formato de Wikipédia; o que a atriz de hoje diria para ela mesma ainda criança? A resposta é emocionante

Por Ana Carolina, publicado em 02/07/2021 e atualizado hoje.

O nome completo é Letícia Helena de Queiroz Colin. Ela é natural de Santo André, no ABC Paulista. A data de nascimento é 30 de dezembro de 1989. Letícia Colin tem 1,66 metros de altura. É uma premiada atriz de novelas, espetáculos e filmes no Brasil. Começou a carreira como modelo, ainda criança. Aos 10 anos de idade, estreava no seriado Sandy e Junior, na Rede Globo. E desde então não parou mais. Na vida pessoal, oficializou casamento com Michel Melamed. OsPaparazzi apresenta a biografia de Letícia Colin em formato de Wikipédia. Selecionamos curiosidades inspiradoras da trajetória. Família, mãe, religião, budismo e felicidade. A resposta final é emocionante. Ela não segurou as lágrimas ao conversar com a Letícia Colin criança do passado.

Biografia de Letícia Colin

Letícia Helena é uma faladeira desde criança. Essa comunicação diferenciada a levou para a agência de modelo. E também para os testes como atriz. Durante sua trajetória, passou por novelas de Globo, Record e Band. Na Band fez Floribella, com destaque para um lado cantora. Na Record esteve em novelas como Luz do Sol e Chamas da Vida. Na Globo fez Sandy e Junior, com Sandy Leah e Junior Lima. Além de Sete Vidas, Novo Mundo, Segundo Sol, entre outras. Destaques ainda para as participações em Malhação, no início da carreira, ainda adolescente, e Cine Holliúdy, premiada série da Rede Globo.

E os filmes da Letícia Colin? Podemos citar Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, com Renato Aragão, Entre Irmãs, Amor em Sampa, Um Namorado Para Minha Mulher, além do premiado filme Ponte Aérea, com direção de Julia Rezende e sendo protagonista ao lado de Caio Blat. Repetiu a tabelinha com Julia Rezende no filme A Porta Ao Lado.

Em 2021, foi confirmada para interpretar a Rainha Hortência do basquete nos cinemas. O filme vai reunir a trajetória da atleta do basquete brasileiro, Hortência, relembrando sua dupla com Magic Paula, interpretada por Camila Márdila.

No teatro, em 2016, esteve em cartaz com o espetáculo O Grande Amor da Minha Vida. Também fez O Grande Circo Místico - O Musical. Entre outros trabalhos de destaque.

Vida pessoal, casamento, filhos


Instagram oficial de Letícia Colin em foto com o pai e o filho.

Sobre vida pessoal, você sabia que ela é sobrinha da apresentadora Adriana Colin? Oficializou casamento com o ator Michel Melamed em 2016. Paparazzis fizeram fotos do casal namorando em 2015. Fruto do casamento, nasceu em 2019 o primeiro filho da atriz. A data de nascimento do bebê foi 14 de novembro de 2019. O filho do casal nasceu no Rio de Janeiro. O nome completo é Uri Colin Melamed. Vale lembrar que o marido Michel Melamed tem descendência judaica israelita. O significado do nome Uri é Minha Luz.

3 curiosidades inspiradoras da biografia de Letícia Colin

As curiosidades a seguir foram destacadas em entrevista ao canal Eu Ator, no YouTube. Análise que encerra com final emocionante.

1: Início da carreira com a mãe: 'Não era essa coisa bebê Johnson. Mas era muito comunicativa quando criança. Tinha curiosidade, perguntava as coisas. Aí falavam: gente, ela tem algo diferente. Aí minha mãe me levou numa agência. Agência 3 Tons, na Avenida Paulista. Comecei a fazer teste para comercial, passava e amava. Sempre gostei de testes. Minha mãe começou a me levar. Ela se aposentou cedo, como professora'.

'Se aposentou, abriu mão de parte do salário de professora de educação física e foi me ajudar. Meus irmãos eram maiores. E aí, ainda criança, me mudei para Campinas para gravar o seriado Sandy e Junior. Eu morava na escola (Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas)', acrescentou.
2: O que aprendeu com o diretor Dennis Carvalho: 'Com o tempo, o ator aprende que direção é direcionamento. Todos estão ali sempre pela obra, a história sendo contada. E não por particularidades. O processo criativo exige coragem. Você se despe, você se machuca. Entra em contato com coisas que não queria pensar sobre. Tem que estar disposto. É um gasto energético emocional. Cuidar da cabeça, do coração, do físico. Lugar da arte é da experimentação', contou.

'O trabalho com Denis Carvalho foi determinante neste sentido. É um cara muito transparente. Fala o que tem que ser falado. Ele adora o artista, o ator. Quer dar risada com você fazendo aquela piada. Mas vai falar a verdade na sua cara. Entende tudo de personagens de novela. As pessoas estão ali pela obra. Quando pensamos nisso, não perdemos tempo com detalhes pequenos. A Denise Del Vecchio me disse uma vez assim: a gente não tropeça em montanha. A gente tropeça em pedrinha pequena', contou.
3: Religião e o que é felicidade: 'Ser feliz entrou pra mim numa pauta diária de valor humano. Antes, olhava muito pra fora. Tratava melhor as outras pessoas. E não fazia isso comigo. É um processo contínuo. Com meu marido, meu filho. Você se apaixona pela vida, você vai sempre descobrir coisas boas. O budismo me conectou comigo mesma. Nesse mundo rápido, veloz, vamos saindo de si. Ele me trouxe para uma coisa muito essencial, importante, de me escutar, ouvir meu coração'.

'Não fazer mais coisas que me fazem mal. O budismo me fez voltar a ouvir minha voz do meu coração', completou. Você sabe qual é a religião de Letícia Colin? Ela entrou para o Budismo em 2015.

Conversa com a Letícia Colin criança, do passado

Encerramos com emoção. O que a Letícia Colin de hoje, 2021, aos 31 anos de idade, diria para a menina Letícia Colin, aos 9 anos de idade? Eis a resposta que arrancou lágrimas dela, do apresentador e também desta redatora que vos escreve:

'Diria tantas coisas. Aproveite, divirta-se. Você vai se surpreender muito. Cuide dos seus encontros. Você vai encontrar muita gente maravilhosa. Faça laços que durem. Lute pela liberdade. Da liberdade dentro de você. Pra você não se aprisionar, não se cobrar tanto a ponto de se machucar. E faça diferente, seja criativa', disse Colin.

Lindo, né? Se você também é fã da Letícia Colin, compartilhe esta biografia inspiradora com mais pessoas. Lembrando que nós atualizamos este artigo com as novas conquistas da carreira da atriz. Que sejam novas novelas, novos filmes, novas peças de teatro, novos filhos (quem sabe?)... estaremos sempre aqui na torcida por ela.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários