CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Biografia de Marcius Melhem: vitórias e perguntas

Quem é Marcius Melhem: filmes e programas de TV; caso de assédio com Dani Calabresa; vida pessoal, casamento e filhas; crítica de Fábio Porchat

Por Ana Carolina, publicado em 10/10/2020 e atualizado hoje.

Marcius Melhem é um famoso autor, ator e comediante brasileiro. Ganhou fama nacional ao lado de Leandro Hassum com Os Caras de Pau, na Rede Globo. Antes atuou em novelas como Mulheres Apaixonadas, Sob Nova Direção e Da Cor Do Pecado. Tornou-se diretor do departamento de humor da Globo, participando de criações como Zorra Total, Tá No Ar: a TV na TV e Isso A Globo Não Mostra. A biografia de Marcius Melhem você conhece a seguir.

Biografia Marcius Melhem

O nome completo é Marcius Vinícius de Assis Melhem. É carioca de Nilópolis, Rio de Janeiro. A data de nascimento é 8 de fevereiro de 1972. Tem 1,72 metros de altura. O sobrenome Melhem é de origem libanesa. É torcedor do Flamengo. Flamenguista roxo! Na formação profissional, estudou na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, a PUC. Cursou a faculdade de Comunicação Social Jornalismo. Chegou a trabalhar com jornalismo na área de economia, no mercado financeiro. Mas logo encaminhou a carreira para a área artística. Tem vasta experiência no teatro. A primeira peça foi Nós no Tempo, em 2006. Mas foi na televisão que ele se consagrou.

Em Mulheres Apaixonadas interpretou o personagem Otávio. Uma pequena participação. Mas as participações foram aumentando. Até que veio o humor...

Marcius Melhem é o Pedrão de Os Caras de Pau. Ao lado do amigo Leandro Hassum, formou uma dupla cômica que ganhou comparações com Os Trapalhões. Alegraram os domingos da Globo durante anos. A criatividade para escrever e dirigir chamaram atenção da Globo. Tornou-se chefe de humor na emissora. E encantou público e crítica com Tá No Ar: a TV na TV, com Marcelo Adnet e companhia. Assim como o Isso A Globo Não Mostra.

Trabalhou com Marcelo Adnet e grande equipe, reformulando o Zorra Total na Rede Globo. Fez Escolinha do Professor Raimundo, Caminho das Índias, Tapas e Beijos, A Grande Família, Filhos da Pátria, entre outros trabalhos. Guilherme Sousa foi um dos roteiristas da equipe humorística.

Filmes com Marcius Melhem? Fez Até Que A Sorte Nos Separe 2, O Candidato Honesto, Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel e Como é Cruel Viver Assim. Também se destacou na área da dublagem. Dublou animações como Meu Malvado Favorito (Victor Perkins) e Bons de Bico.

Marcius Melhem é casado? Tem filhos? Na vida pessoal, oficializou casamento com Joana Rosenfeld em 2013. Fruto do casamento com Joana, o casal tem dois filhos. São duas filhas meninas. Os nomes: Nina e Manuela. No Instagram oficial (@marciusmelhem) temos fotos das filhas de Melhem e também da esposa. Mas o Instagram é fechado somente para amigos e familiares. Por este motivo, destacamos fotos de outros perfis do Instagram.

Saiu da Globo em 14 de agosto de 2020. Foram 17 anos de contrato com a Rede Globo. Ele deixou a emissora durante a pandemia de 2020. E também durante o caso que explicamos melhor a seguir. Assédio?

Marcius Melhem assédio, Dani Calabresa, Danilo Gentili, Fabio Porchat, Marcelo Adnet e as explicações

Foi acusado de assédio por atrizes e funcionárias da Rede Globo. Assédio moral foi a acusação de Dani Calabresa e outras comediantes. A Rede Globo se manifestou repudiando qualquer tipo de assédio dentro da empresa. Porém o caso não foi investigado mais a fundo. Não temos informações mais concretas. O que temos são os depoimentos dos amigos e funcionários.

Marcelo Adnet, por exemplo. Grande parceiro em trabalhos humorísticos na Globo. Ele esteve no Roda Viva, da TV Cultura, e ficou em cima do muro quando confrontado sobre o assunto. Vale lembrar que Adnet foi casado com Dani Calabresa, uma das denunciantes. 'Não há como comentar um caso desses sem provas, sem mais detalhes', respondeu Adnet.

Danilo Gentili foi duro. Acusou o ator de Os Caras de Pau. E os dois trocaram farpas nas redes sociais. Ali o clima não é bom, não.

E, por fim, temos Fabio Porchat. Em 9 de outubro de 2020, Fábio Porchat deu entrevista para o jornal O Globo e se posicionou contra Melhem. Eles estiveram juntos no programa Que História É Essa, Porchat, do Grupo Globo, em episódio que também tinha Walter Casagrande, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo.

'Não foi só por causa da denúncia dela. Foram várias denúncias. Não sei sobre os casos. Sei da Dani porque conversei com ela. Não dá mais para as empresas serem coniventes com esse tipo de comportamento (...) Quando começou essa história, até liguei pra ele (Marcius). Mas acredito nelas. São muitas falando coisas graves', criticou Porchat.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários