CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Os 5 piores erros do Rodriguinho no BBB

Apresentamos a Wikipédia do cantor Rodriguinho. Entrou para o BBB24 e ganhou fama de vilão. Por que Karol Conká?

Da Redação, publicado em 16/01/2024 e atualizado hoje.

O nome completo é Rodrigo Fernando Amaral Silva. Ele é natural de Bauru, interior de São Paulo. A data de nascimento é 27 de fevereiro de 1978. Tem 1,72 metros de altura. Rodriguinho se tornou um cantor famoso do grupo de pagode Os Travessos. Em 2024, aceitou o desafio de participar do BBB 24 como participante do Camarote. Logo nas primeiras semanas do BBB24, Rodriguinho se tornou um dos assuntos mais comentados do reality show. E com status de vilão.

OsPaparazzi mostra a seguir a biografia do cantor em formato de Wikipédia. E também apresentamos os 5 piores erros de Rodriguinho no BBB.

Vale lembrar que o brother ganhou força com a parceria com Pitel BBB 24. A dupla Rodriguinho e Giovanna Pitel ficou muito engraçada.

Biografia Rodriguinho

A carreira na música começou desde criança. Sempre teve o sonho de ingressar na área artística. Em 92, lançou o grupo de pagode Muleke Travesso. Em 96, o grupo se transformou em Os Travessos. E com músicas como 'Você Em Mim', 'Meu Bem Querer' e 'Não Chores Mais'. O primeiro grande sucesso do grupo foi a música 'Quando A Gente Ama'. Essa virou um sucesso nacional, quebrando recordes pelas principais rádios do Brasil.

Rodriguinho durante show em São JoséFoto: Gilberto Freitas/ OsPaparazzi

'Não sei o que é que falta pra esse amor dar certo. Será que eu errei em te agradar demais? Eu acho que você não gosta muito disso. Alguém que só te ama não te satisfaz. Amar como eu te amo até que eu não queria. Mas o que eu vou fazer se não tem solução? Brincar com quem te gosta assim é covardia. Faz bem só pro seu ego e mal pro coração', diz a letra da música.

O auge do pagode no Brasil foi nos anos 90. Em 2004, Rodriguinho saiu do grupo Os Travessos. E passou a trabalhar em carreira solo. Em 2014 voltou a integrar o grupo Os Travessos para uma turnê especial de shows. Em 2016 saiu novamente do grupo. Em 2024 aceitou o desafio de participar do Big Brother Brasil, na Rede Globo, com apresentação de Tadeu Schmidt e direção de Boninho.

Rodriguinho em foto de arquivo OsPaparazziFoto: Gilberto Freitas/ OsPaparazzi

Casamento, filhos, namoradas

O casamento foi oficializado em 2003. E a separação ocorreu em 2009. Foi casado com Thaís Gattolin, com quem teve dois filhos. Rodrigo Júnior e Vitória. Fruto do namoro com Sabryna Brisola, também é pai de Gabriel - o cantor Gaab. O segundo casamento foi confirmado em 2010. Com a então esposa Natália Damasceno. A separação ocorreu em 2019. Teve mais dois filhos no segundo casamento: Aretha (de criação) e Jaden Fernando.

Em 2021 o nome de Rodriguinho ganhou as manchetes policiais dos jornais. À época, foi acusado pela ex-esposa Nanah Damasceno de agressão. A defesa de Rodriguinho negou a denúncia à época.

5 erros no BBB 24

* 1: Yasmin Brunet. Mas como ele ganhou esse status de 'vilão' do programa? Um dos deslizes ocorreu durante comentário com outros homens sobre o corpo de Yasmin Brunet. 'Já foi melhor, mas tá bem bonita ainda (...) você percebe que ela está mais velha, que ela largou a mão aqui. Hoje ela comeu dois pacotes de bolacha com requeijão inteiros', afirmou. O caso do requeijão na bolacha (ou no biscoito) deu o quê falar. Nosso mestre Chico Barney propôs um 'bolachaço' em protesto!

* 2: Karol Conká. Ele passou a ganhar comparações com Karol Conká, considerada 'vilã' em outra edição do BBB. 'A Karol Conká foi canceladíssima e já gostam dela de novo. Não tem essa conversa (...) Eu, não sendo cancelado pela minha mulher e pelos meus filhos, pode o Brasil inteiro me cancelar', contou.

* 3: Bin Laden. Em conversa com o participante MC Bin Laden, ele deu outra declaração polêmica. Machismo sobre afazeres domésticos? 'Tem as nêga lá para limpar os bagulhos pra mim. Minhas empregadas', declarou.

* 4: Ludmilla. Ele criticou a letra de uma música de Ludmilla que deu show no BBB24. 'Eu não gosto e nunca vou gostar de uma palavra bate o p. na minha cara. Nada para mim vai ser legal', criticou.

* 5: Gil do Vigor. Nosso Gilberto BBB 21, o Gil do Vigor, chegou a criticar Rodriguinho por declaração sobre o brother Davi. 'Ele não tem nada (...) é só um cara comum da Bahia', debochou sobre Davi, integrante do grupo Pipoca. Via Instagram, Gil do Vigor o chamou de 'macho escroto' em defesa de Davi BBB 24.

A Folha de SP destacou reportagem citando uma preocupação da direção da Rede Globo sobre a rejeição de Rodriguinho pelos fãs do programa. A direção temia que estivesse diante de uma nova Karol Conká. Lembrando que Conká foi 'cancelada' à época. Mas com o tempo a rejeição foi passando. Ela seguiu com presenças e participações em programas da Globo. E hoje segue com sucesso na carreira artística. O plano de 'crise', ou Plano Karol Conká, estaria na manga para a edição 2024.

Entretenimento Futebol Clube?

Há fãs que defenderam a permanência de Rodriguinho no BBB24 em defesa da audiência ao programa. Ou seja, para um reality show é importante contar com participantes sem papas na língua e que garantem boas intrigas. Melhor, por exemplo, do que a permanência dos participantes Plantas - aqueles que nada fazem pelo bem do entretenimento.

OsPaparazzi segue de olho nas últimas notícias do BBB24. E qualquer novidade sobre Rodriguinho, vamos destacar aqui.

Compartilhe com um amigo!

Comentários