CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

3 histórias de Tadeu Schmidt que causam surpresa

A biografia de Tadeu Schmidt está em formato de Wikipédia aqui em OsPaparazzi. Selecionamos curiosidades que surpreendem muito

Por Ana Carolina, publicado em 23/06/2021 e atualizado hoje.

O nome completo é Emanuel Tadeu Bezerra Schmidt. A data de nascimento é 18 de julho de 1974. O jornalista da Rede Globo, apresentador do Fantástico (com os Cavalinhos do futebol), é natural de Natal. Começou a carreira como repórter em Brasília, DF. É irmão de Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro. Tadeu Schmidt tem 1,92 metros de altura. OsPaparazzi apresenta a biografia do comunicador a seguir, em formato de Wikipédia. Reunimos 3 histórias da biografia de Tadeu que vão te surpreender.

Biografia de Tadeu Schmidt

Na família que respira esporte, Tadeu optou por escolher a Faculdade de Jornalismo. Começou a carreira no jornalismo em 1997, na TV Globo de Brasília. Três anos depois se mudava para o Rio de Janeiro para trabalhar com jornalismo esportivo ainda na emissora. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2006. E também das Olimpíadas, dois anos depois. Já ganhou o prêmio de Melhor Jornalista Esportivo de Televisão no portal Comunique-se.

Em 2005 passou a fazer os comentários esportivos do Bom Dia Brasil. Iniciava ali um formato de falar de esporte ou futebol de uma forma diferente. Passou por Esporte Espetacular e Globo Esporte, no Rio de Janeiro. Até chegar ao Fantástico em 2007.

A primeira inovação no Fantástico foi a transformação dos Gols do Fantástico. Com brincadeira e bom humor, narrava os gols de maneira diferente. Até criar os Cavalinhos do Fantástico, na corrida pelo título do Brasileirão. Também foi dele o projeto Bola Cheia e Bola Murcha no Fantástico.

Em 2021, aos 46 anos de idade, apresentava o Fantástico ao lado de Poliana Abritta nos domingos da Rede Globo.

Histórias da biografia de Tadeu Schmidt

As histórias abaixo ele contou no 'Que História é Essa Porchat', com apresentação de Fábio Porchat, no GNT.

* 1: Alergia de Merthiolate? Ele era cabeludo, barbudo e usava quatro brincos na juventude. Veja na galeria de fotos acima a foto antiga de Tadeu Schmidt. 'Eu tinha três brincos numa orelha, e um na outra. Parecia um pirata. Meu pai, saudoso, era filho de alemão, militar rigoroso. Quando fiz 18 anos de idade, fui à farmácia e botei aquele brinco de farmácia. Começou a inflamar ali. E minha mãe recomendou merthiolate. Eu passava e só inflamava mais. Ali me falaram que poderia ser o brinco. Peguei um brinco de ouro da minha mãe. E nada. Minha orelha parecia um bife. Anos se passaram e muito tempo depois eu machuquei o dedo e passei merthiolate. Meu dedo ficou gigante e descobri que tinha alergia', contou.

* 2: O primeiro porre. 'Estava numa festa e me lembro que experimentei o Whisky. E gostei. Aí cheguei em casa e perguntei para o meu pai. Ele falou: pega ali no armário. Enchi um copo com gelo e tomei. Depois tomei outro. Bebi sete copos! Pouco tempo depois, só me lembro de aparecer em casa de pijama... sendo que eu não usava pijama', recordou o apresentador.

'Eu passei muito mal e fui levado para tomar glicose. Meu amigo Reinaldo, que é padrinho da minha filha, meu melhor amigo, foi quem me levou até a minha casa. Meu irmão abriu a porta e perguntou se eu tinha sido atropelado. Meu irmão e minha cunhada me botaram no banho. Eu não lembro de nada', contou.

* 3: Jogador de golfe? Sim, o apresentador do Fantástico é apaixonado pelo esporte. Se pudesse ser alguma pessoa por um dia, seria Tiger Woods, fenômeno do golfe mundial. 'Golfe é a melhor coisa do mundo. Mexe demais com a cabeça, é sensacional. Se fosse criança, tentaria ser jogador de golfe profissional', contou.

Casamento, esposa e filhos

Encerramos a biografia com a vida pessoal. Quem é a esposa? Tem quantos filhos? Vamos lá. Tadeu Schmidt é casado com Ana Cristina. Fruto do casamento, o casal tem duas filhas. Em 2021, Valentina Schmidt completou 19 anos de idade (o Instagram oficial é @valentinaschmidt). E Laura completou 17 anos de idade (o Instagram oficial de Laura Schmidt é @loli.schmidt). As filhas se parecem muito com a esposa. E com o próprio jornalista e papai. Veja nas fotos abaixo.

Sobre Valentina, ela se apresenta no Insta como escritora, entusiasta, feminista e cineasta.


Instagram oficial de Tadeu Schmidt compartilha fotos da família completa. Esposa e filhas.

O casamento de Tadeu Schmidt e Ana Cristina foi oficializado em 30 de maio de 1998. O casal se conheceu na igreja. À época, Ana tinha namorado. Mas o garoto Tadeu não desistiu da amada. E pouco tempo depois, já estavam namorando. Ele contou a história de como conheceu a esposa durante entrevista ao Tamanho Família, com apresentação de Márcio Garcia, na Rede Globo. A esposa Ana Cristina não tem Instagram.

Também sou fã do Tadeu!

Se você também se inspirou com a biografia do comunicador, compartilhe este artigo com mais pessoas que possam se interessar. O espaço abaixo é aberto para compartilharmos carinho com Tadeu. Comentários sobre a biografia serão atualizados no artigo.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários