CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Filme 'Meu Pé de Laranja Lima' chega ao cinema

Estreia nos cinema o novo filme de Marcos Bernstein com João Guilherme Ávila e José de Abreu

Da Redação, publicado em 18/04/2013.
O filme nacional Meu Pé de Laranja Lima estreia nesta sexta-feira, 19, nos cinemas do Brasil. 'Meu Pé de Laranja Lima' tem direção de Marcos Bernstein, o roteirista do longa-metragem Central do Brasil (Walter Salles). No elenco do filme estão João Guilherme Ávila, o protagonista Zezé, além de José de Abreu (Portuga), Caco Ciocler, Emiliano Queiroz e Eduardo Moreira.
Filme brasileiro 'Meu Pé de Laranja Lima' estreia nos cinemasFoto: Divulgação
'Meu Pé de Laranja Lima' é um romance juvenil, que foi escrito por José Mauro de Vasconcelos. O livro foi publicado em 1968. Trata-se de um clássico juvenil que agora chega aos cinemas. O longa-metragem de Marcos Bernstein conquistou o prêmio principal da mostra paralela Alice, dedicada a produções jovens no Festival de Roma, na Itália, no ano passado. O filme faturou 10 mil euros na premiação e foi destacado com 'perfeito equilíbrio entre poesia e entretenimento que o transforma em um filme tecnicamente elegante e, ainda assim, acessível'.

Na opinião do crítico Celso Talles, o diretor Marcos Bernstein (de O Outro Lado da Rua) acerta ao não mudar o belo roteiro do clássico livro. 'Quem leu Meu Pé de Laranja Lima fará uma viagem de volta à história e conhecerá os personagens da trama', contou.

O filme fala sobre a criança amadurecer ou não querer ficar adulta. 'Á árvore fina e frágil, mas ainda assim resistente ao vento, serve bem como uma espécie de metáfora para o próprio garoto, que não se quebra com as surras que leva -- reais e metafóricas', escreveu o crítico Alysson Oliveira, do Cineweb. 'A árvore lhe proporciona o lúdico. Uma das cenas mais bonitas do filme acontece quando ele galopa o galho do pé de laranja lima e, por fim, a imagem mostra a sua fantasia com ele mesmo montado num cavalo', segue a crítica.

O personagem de José de Abreu, o Portuga, entra no filme como um senso de realidade para o garoto, fazendo-o colocar os pés no chão. O longa de Bernstein tenta ainda atualizar a a realidade do garoto do livro de 1968 para os dias atuais. 'É um filme que precisa ser visto, afinal de contas Meu Pé de Laranja Lima é uma história nossa, traduzida para vários países, enfim, um filme e livro obrigatórios', concluiu a crítica.

Assista o trailer do filme Meu Pé de Laranja Lima:



Compartilhe com um amigo!
Comentários