CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Conheça o filme Central Do Brasil

Da Redação, publicado em 29/11/2010.
Central do Brasil (1998) é um premiado filme nacional, com direção de Walter Salles. Assinam o roteiro de 'Central do Brasil' Marcos Bernstein, João Emanuel Carneiro e Walter Salles. O filme tornou-se um clássico nacional. Recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Atriz, para Fernanda Montenegro, e Melhor Filme Estrangeiro. 'Central do Brasil' ganhou inúmeros prêmios: Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro; Urso de Ouro de Melhor Filme; Urso de Prata de Melhor Atriz e Prêmio Especial do Júri, no Festival de Berlim.

'Central do Brasil' conta a história de Dora (interpretada por Fernanda Montenegro), uma senhora que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Os relatos que ela ouve e transcreve são fascinantes. Histórias desconhecidas de brasileiros abandonados. Até que Dora conhece Ana, que vem escrever uma carta com seu filho, Josué. Na saída da estação, Ana é atropelada. Josué, que sonha em conhecer o pai, fica abandonado. Ele volta para falar com Dora, pedindo ajuda. Dora, de coração de pedra, tenta resistir, mas acaba cedendo e resolve ajudar Josué. Acolhe o garoto em sua casa. E termina por levar Josué para o nordeste, à procura do pai desconhecido.

'Central do Brasil' mostra como duas pessoas tão diferentes, como Josué e Dora, podem se unir devido a uma boa causa.

O filme foi o primeiro trabalho como ator Vinícius de Oliveira, que interpreta Josué. O diretor Walter Salles o conheceu quando Vinícius trabalhava como engraxate. Salles o convidou para um teste. E Vinícius superou mais de 1500 concorrentes. Outra curiosidade de 'Central do Brasil' é que Fernanda Montenegro acabou escrevendo cartas de verdade para pessoas que se aproximavam do set de gravação e pediam para que ela escrevesse. Algumas dessas cenas reais foram incorporadas ao filme.

O drama tem duração de 113 minutos. No elenco, Marília Pêra, Soia Lira, Othon Bastos, Otávio Augusto, Matheus Nachtergaele e Caio Junqueira.


Fique por dentro das últimas do cinema nacional! É só Curtir OsPaparazzi



Comentários