CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Show de Christopher Cross no Brasil? Entenda

Cantor norte-americano das músicas românticas e antigas agendou show em São José dos Campos (SP). Saiba tudo!

Da Redação, publicado em 04/12/2025 e atualizado hoje.

O cantor, compositor e guitarrista norte-americano Christopher Cross, um nome clássico da música pop internacional, agendou show em São José dos Campos, no interior de São Paulo, para o dia 7 de dezembro de 2025, domingo, na Farma Conde Arena. Mas quais são as músicas mais famosas de Christopher Cross? Você se lembra da playlist mais antiga?

Na lista de principais sucessos, podemos destacar: Arthur’s Theme (Best that you can do)”, tema do filme “Arthur - O Milionário Sedutor”, Sailing”, ganhadora de um dos seus cinco prêmios Grammy, “Ride Like the Wind”, “Never be the Same”, “All Right”.

Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos ao longo de quatro décadas, sua trajetória reúne conquistas de peso: cinco Grammys, um Oscar, um Globo de Ouro, uma indicação ao Emmy e cinco singles no Top 10 das paradas. Esta é mais uma realização da Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e entretenimento ao vivo da América Latina.

Christopher Cross conquistou o mundo logo em sua estreia, em 1980, com o álbum homônimo que lhe rendeu cinco Grammy Awards. Foi a primeira vez na história da premiação que um artista venceu as quatro categorias mais importantes, Gravação do Ano (“Sailing”), Álbum do Ano, Canção do Ano (“Sailing”) e Artista Revelação.

Em parceria com a lenda Burt Bacharach, Cross compôs o clássico “Arthur’s Theme” para o filme Arthur, vencedor do Oscar de Melhor Canção. Com seu lançamento de “Another Page” (1983), Cross voltou ao Top 10 com os singles “All Right” e “Think of Laura” e “Swept Away”, composta para a popular série de TV Growing Pains, que foi indicada ao Emmy, e conquistou fãs em todo o mundo.

Nos últimos anos, Christopher lançou seu próprio selo e, desde 2007, lançou oito álbuns de material inédito, incluindo A Christopher Cross Christmas e The Café Carlyle Sessions, versões em jazz de sucessos e favoritas, nascidas de sua temporada no famoso Hotel Carlyle, em Nova York, e o elogiado “Take Me as I Am” (2018), que destacou suas melodias refinadas e o inconfundível talento como guitarrista.

Em 2020, para celebrar quatro décadas de carreira, lançou o box The Complete Works, reunindo sua discografia completa em uma edição especial que reúne todos os 12 álbuns já lançados, um disco de singles e faixas bônus, além de um vinil rosa contendo uma faixa de cada álbum.

Agora, após a pausa causada pela pandemia, Cross volta aos palcos com sua turnê comemorativa, revisitando sucessos atemporais como “Sailing” e “Ride Like the Wind”, além de apresentar canções de diferentes fases de sua carreira.

Dos seus primeiros dias no Texas, quando chegou a ser técnico de bateria de Ginger Baker, comprou instrumentos de Jimmy Page e substituiu Ritchie Blackmore em uma apresentação do Deep Purple, até se tornar um respeitado cantor, compositor e guitarrista, Christopher Cross segue compartilhando sua arte e emocionando plateias ao redor do mundo.

Biografia Christopher Cross aqui na nossa Wikipédia

Nascido em 1951, em San Antonio, no Texas, Christopher Cross se tornou mundialmente conhecido nos anos 1980. Seu álbum de estreia, Christopher Cross (1979), foi um fenômeno: o artista conquistou cinco Grammys em 1981, incluindo Álbum do Ano, Gravação do Ano e Canção do Ano. Com voz suave e arranjos refinados, Cross se tornou referência no soft rock e no adult contemporary, consolidando uma carreira pautada por melodias românticas e interpretações impecáveis.

Christopher Cross cantorFoto: Divulgação

Ao longo de mais de quatro décadas, lançou diversos álbuns, colaborou com ícones como Michael McDonald e manteve uma base fiel de fãs ao redor do mundo. Seu trabalho também marcou trilhas sonoras, principalmente com a música “Arthur’s Theme”, composta para o filme Arthur – O Milionário Sedutor (1981), vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.

As 5 músicas mais populares de Christopher Cross

“Sailing” – Um dos maiores clássicos da música soft rock; venceu o Grammy de Canção do Ano.
“Arthur’s Theme (Best That You Can Do)” – Trilha do filme Arthur, vencedora do Oscar.
“Ride Like the Wind” – Seu primeiro grande hit; tem participação de Michael McDonald nos vocais de apoio.
“Never Be the Same” – Balada marcante e presença constante em rádios de adult contemporary.
“Say You’ll Be Mine” – Outra faixa popular que consolidou seu estilo inconfundível.

O que esperar do show no Brasil?

Se Christopher Cross confirmar apresentações no Brasil, o público pode esperar uma experiência marcada por nostalgia, musicalidade impecável e arranjos fiéis às versões originais. Os shows recentes do cantor destacam repertórios clássicos, com forte presença dos sucessos do primeiro álbum e momentos acústicos que aproximam o artista da plateia.

SERVIÇO

DATA: 07 de dezembro de 2025
Local: Farma Conde Arena - SJC
Ingressos: icones.com.br
Horário: Abertura dos portões às 18h
Direção: Zé Eventos

Compartilhe com um amigo!

Comentários