CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ SBT TV Thathi

Boninho antes do Instagram? Repórter conta bastidores

Em entrevista, Vinicius Valverde relembra tempos de Big Brother Brasil na Globo: 'Boninho é mais grosso do que papel de embrulhar prego'

Da Redação, publicado em 22/01/2022 e atualizado hoje.

Repórter do BBB durante 10 anos, Vinicius Valverde ganhou projeção nacional na parceria com Boninho e Pedro Bial, à época diretor e apresentador do reality show, respectivamente. Valverde deixou o Big Brother Brasil em 2015. E depois, em 2018, também deixou a Rede Vanguarda, afiliada Globo que é de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pai de Boninho.

Mas como era o chefão Boninho naquela época, hein? O Big Boss tem só fama de durão ou é assim mesmo? Em entrevista divulgada neste sábado, 22 de janeiro, na TV Thathi SBT, Vinicius Valverde conta segredos e bastidores daquela época. Acompanhe a íntegra a seguir.

Boninho antes do Instagram

Vinicius Valverde: 'O Boninho... acho que tem essa pergunta aí, né? Se o Boninho é grosso... o Boninho é mais grosso do que papel de embrulhar prego. Grosso demais! Mas ao mesmo tempo consegue ser tão doce quanto grosso em outras situações. É um paradoxo'.

Boninho virou um personagem do BBB 22 interagindo nas redes sociais. Mas nem sempre foi assim. Valverde se lembra dos tempos em que ele odiava aparecer na frente das câmeras.

'Quando pedi para ele (Boninho) me dar entrevista, no Papo Vanguarda, na Rede Vanguarda, na emissora que é dele, do pai dele (Boni), de 2005 para 2006, ele falou que ia mandar me demitir no dia seguinte. Foi super grosso! Tentei justificar: ah, mas você deu entrevista no Serginho Groisman? E ele respondeu: O Serginho eu não posso mandar embora'.

'O Pedro Bial acabou sendo o entrevistado. Aí fui, era o BBB 5. O Bial me falou: gostei de você! Pô Boninho, o moleque manda bem. O Boninho chegou no meio da gravação, o Edson Giovanini era o meu cinegrafista na época. O Edson virou a câmera e acabou pegando o Boninho. Ele chegou para o Edson e foi direto: apaga, apaga, deleta, ele não queria aparecer de jeito nenhum. Acho que o Pânico começou a dar uma moral pra ele nessa época. E ele foi pegando gosto. É um cara que é capaz de rir dele mesmo. E isso é bom. Aí virou o que virou hoje', relembra Vinicius Valverde.

Assista à entrevista na íntegra; Vinicius Valverde contando bastidores do BBB. Parte 1

Parte final da entrevista no YouTube.

Competindo os merchans com a Ana Furtado?

Vinicius Valverde apresentava diversas provas patrocinadas naquela época. Como Prova da Comida e Prova do Anjo, por exemplo. A cada prova fechada, um novo cachê para o bolso. Nessa época ele chegava a competir com Ana Furtado, esposa de Boninho, para pegar mais provas e mais oportunidades.

'Fazia reportagens e também muitas provas. Prova das Marcas, Prova de Comida, Prova do Anjo. A rotina era uma loucura. Teve ano que fiquei 90 dias, com 1 de folga. Com provas da comida, provas em geral, tinha que trabalhar todos os dias. Às vezes folgava todo domingo, mas pedia para fazer Prova da Comida. Era onde eu fazia mais dinheiro. Eu ficava pedindo, enchia o saco do Boninho. Ele falava: Para de pedir, Pirata! Meu apelido lá era Pirata. Eles são muito carinhosos (fala com ironia - Vinicius não tem um olho; ele usa um olho de vidro)'.

'Esse dinheiro é da Ana, o Boninho falava. Eu falava, pô, dá pra mim, a Ana já tá com bastante dinheiro'.

BBB antes das redes sociais

Em 29 de dezembro de 2022, Vinicius Valverde completa 50 anos de idade. Ele relembra dos tempos de BBB antes do fenômeno dos influencers com seus milhões de seguidores.

'Quando cheguei a internet não era tão forte. Cheguei no BBB 6. O BBB 7 foi o único em que o Bial virou coadjuvante. Foi o BBB do Diego Alemão! Incrível como ele jantou a galera. Foi uma trajetória do herói. Era machista mas virou herói nacional, se reconstruiu. Na rua era uma loucura. As velhinhas faziam fila. Se falasse qualquer coisa contra o Alemão, estava perdido. O 8 foi mais ou menos, tinha o Rafinha maneiro. Depois teve o 9, o Max ganhou. Teve o 10 com a volta do Dourado (Marcelo Dourado). O 11 foi mais ou menos. O BBB 12 foi o Fael (Cordeiro). Aliás, no primeiro dia do programa o Bial falou: meu filho falou que esse cara Cowboy vai ganhar; e ganhou'.

No Instagram oficial, @viniciusvalverdeoficial, ele contava com pouco mais de 22 mil seguidores em 2022. Números bem diferentes do atual boom do BBB.

Jornalistas confinados no BBB 7

'Tudo lá é real. Porque as pessoas esquecem que tem as câmeras em pouco tempo. Lembro de uma coletiva de imprensa que fiz com Boninho no Big 7. Os jornalistas ficaram ali no Jardim da Casa. Como se fossem os brothers, isolados. No começo eles falavam: olha a câmera ali. Mas horas depois, já esqueceram. Estavam falando mal do patrão, mal do jornal, estavam falando de tudo'.

Tem como criar personagem no BBB?

'Tudo na edição vai passar por pessoas. Aí corre o risco de ter a parcialidade agindo. Mas passa por tanta gente que não tem como todo mundo ser contra um ou outro. O programa mostra aquilo que está acontecendo mesmo. E é por isso que é um sucesso. A pessoa falsa vai ser pega quando não estiver performando'.

Salário do Boninho? Fortuna de Vinicius Valverde?

A entrevista do programa Modo Vale, apresentado por Ana Paula Torquetti e Lucas Monqueiro, no SBT, ainda perguntou sobre o salário de Vinicius Valverde. Qual é a fortuna dele, hein? Conseguiu ganhar muito dinheiro com o BBB? Lucas Monqueiro introduziu afirmando que cada cota para o BBB22 custou 70 milhões de reais.

'Na minha época eram 27 milhões cada cota. Eu fiquei, foram 10 anos, acho que juntei umas seis cotas nesse tempo (risos). Brincadeira. A Globo exige muito, mas é muito competente e generosa no pagamento. Ocupa o lugar que ocupa com muitos méritos. Boninho, Bial, são muitos feras. Tem os traíras, claro, mas isso tem em todo lugar'.

Ana Paula Torquetti insistiu: foi a época que você mais ganhou dinheiro na sua carreira?

'Sim, eu vivo bem. Vivo muito bem', respondeu Vina.

Bastidores com Emílio Orciollo

O ex-BBB, ou melhor, ex-repórter do BBB, também se lembrou da robustez da produção do programa:

'Eles começavam ali por volta de abril a preparar. Muitas provas são revisitadas porque são feitas em outros Bigs fora. Eu lembro que, em média, eram mais ou menos 600 pessoas envolvidas no projeto. Lá no Projac tem um lugar que é isolado. O Big fica isolado de todo o complexo. Para entrar tem portaria independente, porque tem muitos segredos que devem ser mantidos. Quando ia para rua, eram 8 pessoas me acompanhando. Chamava de PA, de Ponto de Apoio', comentou Valverde.

'No lado de fora, tem as câmeras atrás dos espelhos. Algumas pessoas ficavam ali vestidas de preto e olhando para a casa. Até que um dia o ator Emílio Orciollo foi ali. Ele estava de brinco. E um participante viu por conta do brilho do brinco. Aí acabou dando uma grande confusão, o Boninho explodindo e aí o local ficou mais isolado'

Por onde anda o Vinicius Valverde hoje?

Para saber mais sobre o repórter, acompanhe a biografia de Vinicius Valverde aqui em OsPaparazzi.

Conheça os participantes do BBB22

OsPaparazzi apresentou as biografias de todos os participantes do BBB22. Acompanhe as Wikipédias! Tem Arthur Aguiar, Rodrigo BBB 22, Eslovênia BBB 22, Eliezer BBB 22, Tiago Abravanel, Douglas Silva, tem todo mundo!

Compartilhe com um amigo!

Comentários