CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB22

Xepa BBB, como funciona? Nutricionista avalia

Comida de Xepa e VIP no BBB 22? Quem está na Xepa come o quê? Especialista deixa dicas de alimentação saudável

Da Redação, publicado em 29/01/2022 e atualizado hoje.

O significado de Xepa é 'sobra de alimento; resto de comida não consumido; fim de feira'. Tradicionalmente, o BBB divide os participantes em Xepa e VIP. Quem fica no VIP, come do bom e do melhor - com oferta vasta no cardápio. Quem fica na Xepa come o quê? A Xepa do BBB 22 tinha arroz, feijão, macarrão instantâneo, carnes consideradas de segunda (moela, rabada, fígado e língua), biscoito de água e sal, rapadura, lentilha, leite e ovos.

Mas como funciona a Xepa para comermos bem? É possível? OsPaparazzi entrevistou a nutricionista Gisele Marcondes, de Taubaté SP, que deixa dicas sobre como comer bem mesmo na Xepa. Ela fala sobre alimentação saudável e os valores nutricionistas dos alimentos na Xepa. Acompanhe a seguir.

Castigo do Monstro 'ganha' Xepa

Em 29 de janeiro, por exemplo, ao vencer a Prova do Anjo, Rodrigo BBB 22 tirou dois participantes do Vip e colocou na Xepa: Brunna Gonçalves e Paulo André de Oliveira. Já Jade Picon, que ficou em última na Prova, ganhou o Monstro automaticamente. O trio Camarote, portanto, passou a conviver os próximos dias da semana na Xepa.

Nutricionista avalia Xepa BBB

'Os participantes precisam se aventurar em pratos que muitas vezes não são bem aceitos pela maioria, contando com moela de frango, rabada, fígado bovino e língua. Tudo proposital para gerar tensão, estratégia que gera discórdia, para saírem da zona de conforto e rolar muito assunto. Isso mexe com o psicológico, mas são alimentos riquíssimos em nutrientes', introduz a nutricionista.

'Para começar o dia eles possuem leite e ovos, sendo excelentes fontes de proteína, então sacia para o longo dia de provas. A base da alimentação brasileira como arroz e feijão, check! Onde temos carboidratos de boa qualidade, ferro e que a preparação é prática, além de ir como acompanhamento de qualquer prato principal. O fígado bovino feito em iscas com cebola, tomate e bem selado, tem um sabor delicioso. Rico em vitamina B12, vitamina A, fósforo, ferro, proteínas e outro nutrientes benéficos', acrescentou Gisele Marcondes.

Boninho e companhia separam semanalmente Xepa e VIP entre os participantes do BBB22. Quem será que se adapta melhor ao cardápio da Xepa, hein? Eliezer BBB 22, Bárbara BBB 22, Maria BBB 22, Lucas BBB 22, Jade Picon, Linn da Quebrada, Rodrigo BBB 22, Jessilane BBB 22, o que vocês acham?

'A rabada é uma carne de segunda, mas extremamente saborosa. É rica em colágeno. Não exige muito tempero, uma cebola e sal na panela de pressão, ela se desfaz na boca. Já a moela de frango é um miúdo fonte de ferro e com baixa quantidade de gordura, tem uma textura bem marcante e sua preparação pode se feita de diversas formas, ao molho, com legumes, temperos básicos e bora panela de pressão', aconselha a nutricionista.

'A língua de boi é uma carne de baixo custo, mas de excelente qualidade. Muito saborosa, macia e suculenta. Ela preparada com molho de tomate, cebola alho e sal fica divina. A composição total da xepa não é muito equilibrada, mas dentro ou fora da casa mais vigiada do Brasil, usando a criatividade é possível comer bem e variar as preparações', concluiu.

Quem está na Xepa nesta semana? Quem está no VIP? Como funciona? Lembramos que estamos de olho nas últimas notícias do BBB 22 com as biografias de todos os participantes em formato de Wikipédia.

Compartilhe com um amigo!

Comentários