CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

The Voice Brasil 2020: Votação, ao vivo, saiba como funciona

Entenda a dinâmica do reality show The Voice Brasil, da Rede Globo, com estreia agendada para 15 de outubro; com pandemia, como ficam os shows ao vivo?

Por Ana Carolina, publicado em 15/10/2020 e atualizado esta semana.

O reality show The Voice Brasil 2020 agendou data de estreia para este 15 de outubro, na Rede Globo. O ano da pandemia marcou a temporada de número 9 do The Voice Brasil. A equipe da Globo toma todas as precauções e cuidados para colocar o reality show no ar. O apresentador Tiago Leifert estreou no The Voice em 2012. E desde então vem comandando a atração que apresenta as novas vozes da música brasileira. Entenda a seguir como funciona a votação no The Voice. Os shows são ao vivo? As famílias participam? Tem plateia? Entenda os detalhes.

Jurados do The Voice 2020

A temporada 9 do The Voice Brasil contou com a seguinte equipe de jurados: Michel Teló, Lulu Santos, Carlinhos Brown e a cantora Iza. A ausência foi Ivete Sangalo. E o destaque fica por conta do retorno de Carlinhos Brown. Como apresentadores temos Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento. Vale lembrar que o The Voice já teve entre os jurados nomes como Daniel e Claudia Leitte. Na versão The Voice Kids, a lista de jurados aumenta. Já passaram nomes como Simone e Simaria, Victor e Léo,  Mumuzinho, entre outros. No Instagram abaixo, Lulu Santos fala sobre o The Voice Brasil.

No Instagram abaixo, cantora Iza fala sobre a coletiva de imprensa para a nona temporada do TVB.

The Voice Brasil é ao vivo?

O reality show tem uma mescla de atrações gravadas com shows ao vivo. Em 2020, por causa da pandemia, os shows não contam com plateia. A família dos participantes também não ganha destaque. Tudo para garantir a segurança de todos. Mas a qualidade da Voz e das músicas não muda. 

No Instagram oficial de Tiago Leifert, acima, temos o momento histórico da final do BBB 20. Apresentador brilhou no comando do Big Brother Brasil em 2020.

Como funciona o The Voice Brasil 2020?

São 6 etapas do reality show de Boninho. A estreia tem Audições às Cegas. Ou seja, os jurados com as cadeiras viradas e somente ouvindo as vozes dos participantes. Aí é só apertar o botão e virar a cadeira quando a voz agrada. Ao todo 64 participantes disputam as Audições às Cegas. 

(post acima tem o Instagram de Carlinhos Brown falando sobre o The Voice)

A segunda fase do programa é a fase de Batalhas. Aquele duelo de vozes no mesmo palco e com a mesma música. Em seguida vem a Rodada de Fogo, com shows ao vivo para votação do público através do Gshow, na Globo.com. E, por fim, temos Semifinal e Final, sempre com Tiago Leifert ao vivo e os shows ao vivo. 

(post acima tem o Instagram de Michel Teló)

O vencedor do The Voice Brasil leva o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. O programa é exibido às terças e quintas, após a novela das nove, A Força Do Querer, na Rede Globo. Às quartas e sextas é possível assistir ao The Voice no Multishow, às 20h30. Também é possível assistir ao vivo através da plataforma streaming Globoplay, do Grupo Globo. 

The Voice Brasil

The Voice Brasil 2018: Entenda novas regras

Reality show musical da TV Globo ganha novidade com jurado bloqueando o outro

The Voice: Sam e Marcela surpreenderam no palco

Confira como foi o primeiro dia de batalha no The Voice Brasil

The Voice Brasil: Cecília Militão conquista fãs

Pesquisa destaca os melhores do quarto dia de audição às cegas do The Voice Brasil 2013 na Globo

The Voice Brasil: Pedro Lima vira Michael Jackson

Jurado Lulu Santos elogia cantor do chuveiro de Ana Maria Braga no segundo dia de reality show

The Voice Brasil: estreia destaca dois favoritos

Paulinho Lima e Luana Camarah são os primeiros favoritos do The Voice Brasil 2, na TV Globo

Conheça os finalistas do The Voice Brasil 2012

Última semana do programa The Voice Brasil, veja os finalistas e como será a última competição

Começa o programa The Voice Brasil 2012

Programa The Voice Brasil promete muitas surpresas

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários