CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Aline Oliveira

Retrospectiva Pais e Filhos 2020 e agradecimentos

Do fundo do coração, agradeço todos os leitores que passaram pelo nosso canal neste ano de 2020. Relembrei as matérias mais lidas.

Por Aline Oliveira, publicado em 18/12/2020 e atualizado hoje.

“Esse ano já deu”. “Que ano foi esse?” “2020 tem que acabar”. “Que 2021 seja melhor”. Quantas vezes você ouviu algumas destas frases no ano de 2020? Eu mesma já disse algo parecido durante a pandemia. Faço aqui uma retrospectiva do ano e muita coisa vem à cabeça. Uma delas é que realmente foi um ano desafiador, de superação e de muito aprendizado. Não tivemos tempo de nos preparar para ficarmos isolados. Para aprender a trabalhar remotamente, para ter todos da família 24h juntos.

Será que se alguém avisasse todos com certa antecipação faríamos algo diferente? Provavelmente não. Conhecemos pessoas queridas que se foram. Portanto, pare para pensar o quanto temos que agradecer pela família que temos. E que o tempo de convivência entre todos aumentou. Isso é positivo. Passamos a almoçar e jantar todos à mesa. Conversar mais sobre detalhes do dia a dia e também exercitar a paciência, pois sabemos que não pensamos 100% igual a ninguém e que também queríamos aquelas horinhas do dia sozinhos.

Tenho certeza também que neste ano muitas pessoas descobriram novas habilidades e preferências. Alguns passaram mais tempo na cozinha preparando algo para família, outros pegaram gosto pela leitura ou meditação. Teve família aumentando, com novos filhos ou com animais de estimação.

É importante refletir depois de tantos acontecimentos ruins. E enxergar algo de positivo. Enxergar o copo meio cheio. Realmente não podemos banalizar e achar que foi um ano fácil. Famílias perderam entes queridos, eu sinto muito por essas famílias. Para continuar de pé é preciso valorizar as coisas boas. Enxergar a luz no fim do túnel e fazer a diferença na vida das pessoas.

Temos que ser fortes e continuar lutando. Fazendo a nossa parte. Sempre pensar que o outro ano pode ser melhor. Para isso, faça a sua parte. Tenha empatia, se solidarize com as pessoas, sorria e seja gentil. Ame viver, cuide da sua mente e do seu corpo, conecte-se com a natureza e não esqueça que por algum motivo estamos aqui. Alguém precisa de você.

A escolha é sua. Você quer viver ou sobreviver? No dicionário:

Sobreviver - resistir ao efeito de; continuar a existir depois de (algo).
Viver - ter vida, estar com vida. Aproveitar (a vida) no que ela tem de melhor.

“No ano novo, nunca se esqueça de agradecer aos seus anos anteriores, porque eles permitiram que você chegasse ao hoje! Sem as escadas do passado, você não pode chegar ao futuro!” - MEHMET MURAT ILDAN

Retrospectiva, Mais Lidas e Agradecimentos

A Retrospectiva do canal Pais e Filhos é de muito agradecimento. Obrigada de coração a cada leitor que esteve por aqui neste ano que passou. Passamos da marca dos 40 mil pageviews neste ano de 2020 nas notícias da Editoria Pais e Filhos. Eu fiquei mega feliz quando recebi esses números! Quanta gente! Obrigada mesmo!

Minha ideia com o canal Pais e Filhos é reunir dicas, reflexões, opiniões, notícias e conteúdo relevante para papais, mamães e famílias. Dividimos o conteúdo nas seções Saúde, Moda Infantil, Lazer e Dicas de Viagem, Influenciadores de Papais e Mamães, Educação para os filhos, Comportamento e Dicas para Mães.

Escrever é uma grande terapia. Principalmente neste ano de Google Classroom e tanta mudança para nós, professores, na edução à distância. Todos os artigos que escrevo são com muito carinho e responsabilidade. Minha ideia é somar, ajudar, contribuir.

Eu até me descobri uma Conselheira Amorosa por aqui :) Não imaginava tamanha repercussão com a notícia 'Hora certa para dormir na casa do namorado'. Ela apareceu no ranking das mais lidas. E também na nossa caixa de e-mails. Recebi pedido de socorro de namorado que não conseguia falar sobre dormir na casa da namorada. Ai, ai, ai. Fiquei até sem saber o que fazer no primeiro momento. Mas logo já reforcei a palavra Responsabilidade. Consultei um psicólogo e passei o meu conselho. Minha singela e humilde opinião. Espero contribuir, sempre!

As matérias mais lidas em 2020 no canal Pais e Filhos

1: Mensagem para o Dia dos Professores

2: Dormir na casa do namorado?

3: Entrevista com criadores do desenho Diário de Mika

4: Opinião de professora sobre Luccas Neto

5: O que a Fada do Dente faz com os dentes?

Deixo aqui o Contato do canal Pais e Filhos. Meu e-mail é aline@ospaparazzi.com.br

Até mais, obrigada a todos de coração.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários