CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Conheça dicas do canal Mãe de Verdade

Gabriela Torres oferece auxílio para mamães; já ouviu falar em Mãe Produtiva?

Por Aline Oliveira, publicado em 09/12/2019.
Colunista da Folha de SP, Vera Iaconelli já declarou que 'a conta mulher, trabalho e filhos, simplesmente não fecha'. A saída para fechar, no meu caso, é sempre buscar informação. Ler, se informar e aprender. Eu sigo a Gabriela Torres, do canal Mãe de Verdade, e recomendo. Destaco a seguir nosso bate-papo sobre o curso Rotina Mãe Produtiva. Ela dá dicas para otimizarmos o nosso tempo e fecharmos essa matemática de mulher, trabalho e filhos. Mas antes de falar sobre o curso Rotina Mãe Produtiva, pedi para a Gabi se apresentar por aqui:
Gabriela Torres com os filhos; siga no Instagram - Mãe de Verdade e o curso se chama Rotina Mãe ProdutivaFoto: Divulgação
Meu nome é Gabriela Torres, 32 anos, casada, mãe em tempo integral do Vitor e da Rafaela (que tem uma síndrome rara). Compartilho em meu perfil sobre maternidade, inclusão, e ajudo mulheres, em especial mães a tornarem a maternidade mais leve, mais saudável e mais produtiva.

Mas como surgiu o canal Mãe de Verdade?

'Eu sempre adorei escrever. Antes de engravidar da Rafa eu vivia postando fotos do Vitor e escrevia textos sobre como minha vida mudou com a maternidade. Mas eu postava nas minhas redes sociais, e nunca havia pensado em criar um perfil específico sobre maternidade. Eis que veio a chegada da Rafa e junto o diagnóstico de uma síndrome rara, #Cromossomo21EmAnel.
Gabriela Torres com os filhos; siga no Instagram - Mãe de Verdade e o curso se chama Rotina Mãe ProdutivaFoto: Divulgação
Comecei a postar sobre a vida de mãe de dois, o carinho do Vitor com a Rafa, textos sobre meus sentimentos em relação a síndrome, enfim, coisas sobre maternidade. Quando um dia, minha cunhada Juliana me mandou uma mensagem e me perguntou porque eu não fazia um perfil pra postar somente sobre isso, já que eu escrevia textos legais sobre a maternidade. A princípio achei que não era uma boa ideia, já que eu estava um pouco mexida com a condição genética da Rafa. Mas depois comecei a pensar melhor, e achei que além de escrever textos que me ajudasse a desabafar, eu poderia ajudar outras mães. E então decidi criar primeiramente o Instagram, 4 meses depois criei a página no Facebook.

Hoje temos mais de 8 mil seguidores no Instagram e mais de 57 mil no Facebook'.

Como funciona o curso Rotina Mãe Produtiva?

Gabriela TorresFoto: Divulgação
'Aos 27 anos comecei me sentir frustrada por não me tornado a mulher que eu achava que me tornaria. Uma mulher independente financeiramente, com uma profissão consolidada. Em 2018 comecei ter muitas crises de ansiedade. Não conseguia me organizar, estava sempre cansada, tudo que eu tentava empreender não dava certo. Foi quando comecei procurar livros de auto ajuda, vídeos, e comecei estudar sobre o assunto. E percebi que muito falava-se em produtividade, mas sempre de forma geral, nunca relacionado a maternidade. E quem é mãe sabe bem dos desafios que a maternidade tem.

Comecei então estudar tudo relacionado a produtividade. E acabei desenvolvendo minhas próprias estratégias dentro da maternidade, para me tornar de fato uma pessoa produtiva. Ao compartilhar algumas coisas no Instagram, eu percebi que muitas mães passavam pelo mesmo que eu. Foi então que tive a idéia de criar o curso. Uni o útil ao agradável, que era de finalmente me tornar independente financeiramente com meu próprio negócio, e ajudar outras mães que tinham o mesmo problema do que eu.

O curso será lançado no dia 25 de janeiro de 2020. Será um curso 100% online'.

Obrigada, Gabi. E sucesso com o curso! Estaremos aqui para atualizar nossos leitores com mais informações e dicas para as Mamães Produtivas. O site da Gabi é o 'maedeverdade.com'.

Aline Oliveira professora educadoraFoto: Divulgação
Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Envie dúvidas, críticas e sugestões de pauta.

Entre em contato com a nossa redação:

jornalismo@ospaparazzi.com.br

Convide a Aline para o seu evento.

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários