CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Dia dos Pais: Veja dicas de presentes da moda

O que comprar para o meu pai no Dia dos Pais? Especialista em moda deixa dicas para você

Da Redação, publicado em 08/08/2019.
O que comprar de presente de Dia dos Pais? Para quem procura roupas, listamos dicas de presentes que estão na moda. As dicas são de Camila Favali, docente da área de moda do Senac São José dos Campos. Favali preparou algumas dicas de looks e de compras para agradar tanto os homens clássicos quanto os modernos. Em qual desses papais o seu pai se encaixa, hein?

Presentes da moda no Dia dos Pais

Para os pais fashionistas, por exemplo, ousar não é um problema. São boas pedidas a calça com cintura mais alta, usada com camiseta ou camisa por dentro, destacando o cós, estilo anos 90, assim como as roupas com cortes mais largos, conhecidas como oversized, e a shoulder bag, uma bolsa lateral prática que substitui a pochete, que esteve em evidência nos últimos tempos.
Dia dos Pais com o melhor da modaFoto: Divulgação
'Outras opções são roupas com estampa floral ou grafismo, paletó levemente acinturado, streetwear com ares de alta costura, peças com cores comumente usadas por mulheres, conjunto com estampa ou cores para top e calças, roupas utilitárias com muitos bolsos (estilo colete de fotógrafo de guerra), e short com estética descontraída', aconselha Favali.

Para o pai tradicional, aposte nos trajes clássicos com toque de modernidade, como a carteira de couro natural ou sintético, com um bom acabamento e design renovado, sem ter cara dos anos 80. A camiseta polo slim ou a calça cor camelo, de sarja, com corte alfaiataria, que pode ser usada com a camiseta polo slim e um tênis moderno.

'O mais importante de tudo é conhecer o perfil de cada pai. Em geral, os homens costumam ser práticos e usam somente aquilo que realmente precisam ou gostam. Aquilo que for supérfluo não deve entrar no radar na hora da compra. E lembre-se: na internet e nas lojas esportivas os preços são mais acessíveis. Mas, para quem deseja investir mais, juntar-se aos irmãos é uma opção para dividir os custos de um presente com mais qualidade', complementa.

Qual é o estilo do seu pai? Dicas de moda para papais

1 - Ele se preocupa em estar na moda? Se sim, provavelmente é moderno, valoriza a inovação e vai aderir melhor aos lançamentos das lojas.

2 - Adora ouvir rock? É moderno com estilo expressivo. Sinal que tem perfil despojado, curte jeans e camiseta de banda.

3 - É apaixonado por surfe? Então ele tem um estilo natural. Opte por bermudão, camiseta, chinelo e até livro.

4 - Seu pai é certinho? Se sim, ele tem o estilo clássico refinado. Camiseta polo, jeans clean, roupas com cores sóbrias são bons presentes.

5 - Ele é esportista? Aposte em roupas e acessórios relacionados à prática de exercícios físicos, no conforto e na casualidade.

Acesse a página Pais e Filhos com informações para papais e mamães.

Entre em contato com a nossa redação:

jornalismo@ospaparazzi.com.br

Compartilhe com um amigo!
Comentários