CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Veja receita de pizza saudável para crianças

Férias de julho na área. E o Dia da Pizza sendo comemorado em 10 de julho. Vamos de dicas e receitas

Por Aline Oliveira, publicado em 08/07/2021 e atualizado hoje.

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de Julho. Sabia dessa? E julho é mês de férias escolares. Então resolvi buscar aqui uma dica de receita de pizza saudável para crianças. Aqui nas dicas deliciosas de Pais e Filhos. Vamos nessa? Então vem comigo. Essa receita acompanha dicas e fotos do canal de Francielle Nogueira, no YouTube. Ela é uma youtuber incrível com ótimas dicas de receitas e maternidade. Esse vídeo da pizza saudável com massa de iogurte tem apenas 4 minutinhos (assista abaixo).

Sobre a pizza ser saudável, o nutrólogo Alberto Campos comenta que a estratégia de 'alterar' um pouco os alimentos pelos quais somos apaixonados pode ser interessante. Por exemplo: você é apaixonado por pizza. Mas se exagerar na pizza, com todas as calorias, pode ser um problema. Então você troca alguns ingredientes da pizza por outros ingredientes mais saudáveis. Vou trocar a massa por uma massa de iogurte. Vou trocar o recheio de bacon por couve-flor e brócolis.

'O excesso nunca é saudável. E optar por ingredientes saudáveis em receitas tão populares, como a pizza, é uma estratégia que se torna eficiente em todos os sentidos', afirmou.

Receita de pizza saudável com massa de iogurte para crianças

Para essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes: ½kg de farinha de trigo; 1 colher de sopa de açúcar; 1 pacote de fermento de pão granulado (10g); ½ copo de leite morno (não pode ser quente); 1 copo de iogurte natural; 1 colher de sopa de margarina; e sal a gosto. Para preparar a massa da pizza de iogurte é muito simples:

Deixe o leite morno. Coloque o fermento e deixe repousar por 10 minutos. Em outra vasilha, coloque a farinha, o açúcar e a margarina. Coloque o fermento com o leite misturado e o iogurte natural; misture a massa com as mãos até agregar tudo. Deixe crescer por, no mínimo, 2 horas. Depois coloque a farinha na pedra mármore e sove a massa. Abra com rolo, coloque em forma de pizza - untado com margarina e polvilhado com farinha. Coloque a massa e deixe crescer por mais 40 minutos. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 7 minutos. Só para dar um susto na massa. Depois é só rechear a gosto e levar ao forno até derreter o queijo. Essa receita ganhou destaque no portal da Vigor. Abaixo também mostramos a receita da youtuber Francielle Nogueira.

Receita de pizza com massa de iogurte é destacada no canal de Francielle.

Feliz, Dia da Pizza!

Desejo um Feliz Dia da Pizza a todos os leitores aqui do canal. Pizza é um alimento que me remete muito à infância. Meu pai pegando telefone para pedir a pizza aos sábados. Ou indo a casa de um parente para comer pizza. Meus filhos também adoram pizza. E aqui os sabores mais pedidos são Portuguesa, Calabresa e Mussarela. Como é a relação de vocês com a Pizza, hein? Até a próxima, obrigada ;)

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários