CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Arquivo Pessoal/ OsPaparazzi

Conheça a Corrente do Bem do cantor Luiz Miguel

Garoto, aos 11 anos de idade, propôs desafio da bondade e a música viralizou nas redes sociais; assista

Por Ana Carolina, publicado em 12/11/2019.
Você já ouviu falar na Corrente do Bem? A música se multiplicou pelos grupos de WhatsApp e redes sociais. Quem está cantando nesses vídeos é o garoto Luis Miguel, de 11 anos de idade (assista abaixo ao vídeo na íntegra, via YouTube). O próprio Luis nos explica o significado da música Corrente do Bem, uma espécie de mensagem de final de ano inspiradora. Ou uma mensagem para o Dia da Gentileza, celebrado neste 13 de novembro.

'A Corrente do Bem é um mundo sem violência, sem coisas ruins. Acho que é o mundo que toda criança sonha em viver. Seria perfeito se só existissem pessoas do bem', resume o cantor mirim, em entrevista ao Paparazzi.

Luis Miguel é o garoto da música Corrente do BemFoto: Arquivo Pessoal/ OsPaparazzi

A ideia de Luis Miguel é que a música chegue para todos os cantos do Brasil. E que essa mensagem seja uma inspiração para começarmos 2020 com energia renovada. 'Quem quiser participar dessa corrente, é só mostrar a nossa música para algum amigo. E levar essa mensagem de fazer o bem. Acho que a bondade pode unir as pessoas e acabar com brigas', comentou.

Mas quem é Luis Miguel da música Corrente do Bem?


O garoto do vídeo é natural do Rio de Janeiro. Vive com a família no bairro da Pavuna. De origem simples, sempre teve o sonho de ser cantor. Já deu entrevista para o programa Balanço Geral, da TV Record. Na ocasião, a professora Maria José Costa contou que na escola todos adoram ouvir suas músicas. 'Música de final de ano, música de Natal, o Luis sempre canta aqui na escola e é aquela festa', relembrou a professora.
Luis Miguel em entrevista para a TV Record; na época ele ainda não tinha a música própriaFoto: TV Record

Ele também deu entrevistas para o jornal Extra quando conseguiu subir ao palco em show da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Nesta reportagem mostramos imagens das aparições de Luis nos veículos de comunicação. O detalhe é que ele nunca teve uma música para chamar de sua. Sempre cantou músicas de cantores famosos e destacava-se com seu vozeirão.
Luis Miguel em entrevista ao jornal ExtraFoto: Divulgação

Pois bem. O tempo passou. Além das notícias positivas, Luis vem ouvindo muitos nãos em sua curta trajetória. Não passou no processo seletivo do The Voice Brasil, da Rede Globo. Ouviu nãos também para apresentações mais simples em praças e bares. Até que surgiu a oportunidade de gravar a música Corrente do Bem. Bonilha, um dos compositores, explica como foi a gravação.

'A música é a cara do Luis. Ele já tem nome de anjo e é um garoto sensacional. Muito humilde e convicto dos seus sonhos. Quando ouvimos ele cantando a música, foi uma emoção muito forte. Aí começamos a pedir ajuda para produtores locais. Você pode nos ajudar a gravar essa música? Um foi ajudando aqui, outro foi ajudando ali e quando vimos a música estava postada no YouTube. A repercussão está sendo fantástica', contou Bonilha.
Luis Miguel com amigos e família em São José dos Campos para gravação do vídeoFoto: Arquivo Pessoal/ OsPaparazzi

Famosos abraçam a corrente


Nas redes sociais A Corrente do Bem viralizou. Jogador de vôlei da seleção brasileira, o levantador William postou o vídeo nas redes sociais. Dicla Burity, atriz e apresentadora de televisão angolana, também postou. E escreveu: 'Impossível ver o vídeo todo sem chorar... Que lindo...O amor sempre me parece tão belo e tão contagioso... Tão natural, tão fácil e tão corajoso. Faz tão bem fazer parte do bem. Nem sempre é sobre dinheiro ou bens materiais, sobre ganhar aplausos, likes ou lições de moral. É muito mais valioso que isso, é sobre tempo, para um simples gesto no dia a dia, uma palavra, um abraço, olhar a tua volta, prestar mais atenção, é sobre amor, sobre compaixão. Já fizeste a tua boa ação hoje? Corrente do bem...Vamos juntos contaminar o mundo. Existe o bem em abundância só não é tão famoso quanto o mal', postou.
Luis Miguel já cantou com Zezé Di Camargo e LucianoFoto: Divulgação

Isabel Carvalho e Gilmar Moreira são os pais de Luis Miguel. Escolheram o nome do garoto justamente por causa da música: uma homenagem para Luis Miguel Gallego Basteri, famoso cantor mexicano. Papai e mamãe estão orgulhosos do novo cantor sertanejo. Eles vibram a cada nova curtida da música nas redes sociais. 'Ver gente famosa compartilhando, gente aqui do bairro me mandando o vídeo por WhatsApp... e contando que estão emocionados com a música. Isso não tem preço. É o nosso menino criando uma corrente do bem, uma corrente que o nosso mundo precisa tanto', contou Moreira.

Em um dos posts da música no Facebook, os números de visualizações passaram da casa dos milhões. A música entrou também para o Spotify.

Música Corrente do Bem
(Compositor: Bonilha/Abel/Eliseu)



E se você ajudar alguém
E se eu ajudar alguém também
E se esse alguém também fizer o bem
No final seremos mais de 100

E se a gente fizer o bem juntos
A gente pode até mudar o mundo
Não importa se é um abraço ou um aperto de mão
Não importa se ajuda 1 ou 1 milhão
No final das contas, somos só um coração



Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários