CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay

Boninho além do BBB. Veja biografia do diretor

Apresentamos a Wikipédia de Boninho, o José Bonifácio Brasil de Oliveira, filho do Boni; é o chefão do nosso Big Brother Brasil. Errou com áudio vazado no BBB 21?

Por Ana Carolina, publicado em 15/09/2020 e atualizado hoje.

José Bonifácio Brasil de Oliveira é o nome completo de Boninho. Ele é filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. É irmão de Diogo Boni e Bruno Boni. OsPaparazzi apresenta a biografia de Boninho nesta página especial. Uma singela homenagem ao nosso Big Boss, o grande chefão do Big Brother Brasil, o BBB, sucesso absoluto da Rede Globo. Na vida pessoal, oficializou casamento com Ana Furtado. Quem é Boninho além do BBB? Descubra a seguir.

Em fevereiro de 2021, Boninho anunciou o retorno do reality show No Limite, com ex-BBBs de participantes e apresentação de André Marques. Havia expectativa sobre Marcos Mion na apresentação anteriormente. Na lista de participantes tivemos Paula Amorim, Arcrebiano, entre outros.

BBB 21 e BBB 22: Influencer Boninho

Começamos com destaques do BBB 21. Tivemos Lucas Penteado eliminado antes da hora. Tivemos o áudio vazado de Boninho (ouça na íntegra no YouTube). OsPaparazzi mostrou reportagem com erros e acertos de Tiago Leifert e Boninho no BBB21.

O programa foi o Big dos Bigs! Um sucesso gigante! Relembre o sucesso comercial do BBB21.

Em 4 de maio de 2021, Juliette Freire sagrou-se campeã do reality show. O BBB 22 começou em 17 de janeiro de 2022.

Boninho é grosso?

Em entrevista ao SBT, o ex-repórter do BBB, Vinicius Valverde, chamou Boninho de grosso. Veja entrevista de Valverde sobre Boninho e BBB22.

'O Boninho... acho que tem essa pergunta aí, né? Se o Boninho é grosso... o Boninho é mais grosso do que papel de embrulhar prego. Grosso demais! Mas ao mesmo tempo consegue ser tão doce quanto grosso em outras situações. É um paradoxo', contou Valverde.

'Quando pedi para ele (Boninho) me dar entrevista, no Papo Vanguarda, na Rede Vanguarda, na emissora que é dele, do pai dele (Boni), de 2005 para 2006, ele falou que ia mandar me demitir no dia seguinte. Foi super grosso! Tentei justificar: ah, mas você deu entrevista no Serginho Groisman? E ele respondeu: O Serginho eu não posso mandar embora', acrescentou.

Biografia Boninho

A data de nascimento de Boninho é 4 de novembro de 1961. É natural de São Paulo. Desde criança, sempre foi apaixonado por arte e televisão. Acompanhava os passos do pai, então vice-presidente da Rede Globo. Boninho e Boni ainda são confundidos por muitos. Aqui cabe o esclarecimento: Boni é o pai, considerado o criador do Padrão Globo de qualidade e chefão da Globo durante muitos anos. Boninho é o filho, que se consolidou como diretor de importantes programas da Rede Globo. Principalmente o Big Brother Brasil, reality show que é sucesso de audiência e também sucesso comercial.


No Instagram acima, temos a foto de Boni e Boninho na praia. Pai e filho se dão muito bem.

Antes da TV, Boninho trabalhou na Rádio Excelsior FM em 1978. É apaixonado por rádio. Também trabalhou na Rádio Glboo FM nos anos 80. A paixão pela música o levou para o Fantástico. Participou da direção de videoclipes. Ao melhor formato MTV Brasil (lembra?), ele dirigiu clipes de bandas como Titãs, Raimundos, Paralamas do Sucesso, entre outros.

Ainda nos anos 80, trabalhou para Fausto Silva com quadros de entretenimento e games no Domingão do Faustão.

Nos anos 90, criou um produto inesquecível para as crianças da época. Foi o responsável pela criação da TV Colosso. Também criou o Angel Mix, com Angélica, além do Caça Talentos, com Eduardo Galvão e grande elenco.

Dirigiu eventos musicais. Com direito a shows de Rolling Stones e Lady Gaga, por exemplo. Criou a programação do canal Multishow, com destaque específico para a música. Tudo isso antes de entrar para o mundo do reality show. O currículo de Boninho é extenso com muitas conquistas e quebras de fronteiras na televisão.

Dirigiu o reality show No Limite, com apresentação de Zeca Camargo. O primeiro reality show da Rede Globo. Depois, em 2002, estreou o Big Brother Brasil, o BBB, na Rede Globo, então sob apresentação de Pedro Bial e Marisa Orth. Anos depois o programa foi apresentado por Tiago Leifert.

Além do lado reality show, dirigiu programas como Vídeo Show, Mais Você, Encontro Com Fátima Bernardes, É De Casa, entre outros.

Na área da música, sua maior paixão, ainda tivemos Superstar, Popstar, The Voice Brasil e The Voice Brasil Kids. A área de entretenimento e shows da Rede Globo deve muito a José Bonifácio Brasil de Oliveira, o super Big Boss, Boninho.

BBB

Após sucesso incrível do BBB 20, confirmou esforços redobrados para o BBB 21. Boninho contou mais uma vez com Ana Clara, como repórter. Entre outros profissionais e participantes. Com direito a participantes famosos. A vencedora do BBB 20 foi Thelma Assis. Felipe Prior foi um personagem também marcante no reality show.

Em 2021, também foi diretor do The Voice Mais.

Vida pessoal, casamentos, filhos

Boninho se casou pela primeira vez em 1983. Quem foi a primeira esposa de Boninho? Foi a socialite Narcisa Tamborindeguy. A separação ocorreu em 1986. Justamente no ano do nascimento da única filha do casal, a filha Mariana. O segundo casamento de Boninho foi com Kátia D'Ávila, namorada que apresentou nos anos 90. Fruto do casamento, o casal tem um filho. O nome do filho é Pedro.


Narcisa mostrou fotos do casamento com Boninho nas redes sociais.

Em 1999, Boninho e Ana Furtado oficializam casamento no Rio de Janeiro. Fruto do casamento, o casal tem uma filha. O nome da filha é Isabella Furtado de Oliveira. A data de nascimento é 1 de maio de 2007. OsPaparazzi mostrou a biografia de Isabella, mostrando como foi sua festa de aniversário de 15 anos de idade em 2022.

Boninho é apaixonado pelos três filhos de casamentos diferentes. Nas redes sociais, como Instagram, mostra fotos dos filhos e fotos que mostram seu lado papai coruja.

Na foto acima temos a família reunida. Com filhos de Boninho e o pai em clima festivo.

Relembrando caso com Palmirinha

Palmirinha Onofre após deixar o 'TV Culinária', na TV Gazeta, sem ter a chance de se despedir dos telespectadores teve participações especiais no humorístico 'CQC', da TV Bandeirantes, além do programa de Hebe Camargo, no SBT.

A senhorinha simpática e carismática, que se esquece de algumas receitas, virou atração humorística na internet graças as suas gafes ao vivo. Uma corrente de internautas, através do Twitter, pediu ao diretor do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, na TV Globo, para que contratasse Palmirinha.

Palmirinha merece mais espaço na TV?Foto: Reprodução/ TV Gazeta

'Palmirinha é uma figura, mas nem pensar. E olha que foi a Ana Maria que deu uma força para o início. Sou a favor da renovação, a Palmirinha teve seu tempo. Parabéns. Para convidar alguém, seria uma chef jovem e moderna', publicou Boninho, diretor do “Mais Você”, em sua conta no Twitter.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários