CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Antes do Pôr do Sol consegue ser ainda melhor

Nas trilogias dos filmes, nem sempre o filme 2 consegue superar o 1, certo? Errado aqui na Trilogia de Richard Linklater

Da Redação, publicado em 10/02/2022 e atualizado hoje.

Assisti Antes do Amanhecer, na HBO Max, e na sequência já emendei com 'Antes do Pôr do Sol' (2004). A continuação consegue ser ainda melhor que o primeiro filme. Sério! A seguir destaco críticas, análises, mensagens e curiosidades sobre o longa-metragem de Richard Linklater. O terceiro filme da trilogia se chama 'Antes da Meia-Noite'.

Filme fala sobre o quê?

Não adianta assistir Pôr do Sol sem assistir primeiro o Amanhecer. Não dá. Primeiro assista 'Antes do Amanhecer'. A sinopse é a seguinte:

Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se reencontram. Após o primeiro filme, quando eles se conhecem numa viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, agora no segundo filme temos o reencontro. Não foi dentro dos seis meses, conforme haviam agendado. Foram anos e anos depois. Em Paris, na França. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes 9 anos.

Trailer do filme Before Sunset (2004) Before Sunset (2004). Além da HBO Max, também entrou no YouTube Filmes.

Críticas

O romance tem 1 hora e 20 minutos de duração. Com direção de Richard Linklater. E roteiro com a participação do ator Ethan Hawke. O nome original é Before Sunset. Sobre críticas, recebeu 4,2 estrelas dos usuários do Adoro Cinema. São 8,1 estrelas do portal de críticas internacionais, o IMDB. Além de 5 ovos na crítica do Omelete (nota máxima).

Você sabia que as filmagens duraram apenas 15 dias? Orçamento baixo, custo baixo. E um clássico nas mãos!

Mensagens do filme

Os fãs ficaram com grande expectativa após o primeiro filme. Uma paixão avassaladora e meteórica entre dois jovens. Em tempos onde não havia WhatsApp, internet, nada disso. Eles se esqueceram de trocar seus telefones. Viveram um dia inesquecível. E combinaram o reencontro para alguns meses depois.

Atenção para spoilers: a avó de Celine faleceu bem na data que eles haviam marcado. Ela não vai ao encontro. Ele vai e se decepciona. Nove anos se passam! Ele escreveu um livro para contar a sua história de amor. Ela vive em Paris. E decide ir à livraria onde ele vai fazer uma tarde de autógrafos.

'Mais uma vez temos diálogos únicos nesta trilogia. Frases filosóficas, marcantes, reflexões profundas sobre a vida. Reflexões sobre amores inesquecíveis, paixões verdadeiras. Será que ele é realmente feliz no casamento convencional e com o seu filho? Por que todos os namorados dela acabam se casando na sequência e agradecendo-a pelas dicas? Por que eles não deram certo?'

A cena final do filme é instigante. Ficamos ali esperando qual será o desfecho. Teremos um beijo? Teremos um adeus? Ele vai terminar o casamento para ficar com ela? Ela vai deixar o namoro à distância para ficar com ele? Um filme que é guiado por seus diálogos. Dois atores em cena. Um roteiro impecável. E uma história de amor linda.

Agora é assistir ao terceiro filme da trilogia, Antes da Meia Noite. Já viram? O que vocês acharam?

Compartilhe com um amigo!

Comentários