CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Disney Plus

Filme mostra quem é a vilã Cruella em biografia

Disney mostra a origem da personagem Cruella, dos 101 Dálmatas. Veja críticas, trilha-sonora (melhores músicas) e descubra por que vale a pena assistir nos cinemas

Por Ana Carolina, publicado em 27/05/2021 e atualizado hoje.

O filme Cruella (ou Cruela) conta a biografia de uma vilã dos estúdios Walt Disney. É a origem da personagem Cruella de Vil. Quem não se lembra do clássico filme '101 Dálmatas' (The Hundred and One Dalmatians - de 1961)? A ideia de Cruella é mostrar o passado dessa vilã. Em estilo semelhante ao de Coringa, por exemplo (Coringa (Filme)). Por que ela se tornou tão malvada? OsPaparazzi mostra a seguir por que vale a pena assistir ao longa-metragem da Disney. Mostramos as notas das críticas. Mostramos as músicas da trilha-sonora. Mostramos o mundo fashion - moda com sapatos e vestidos estilosos. Entre outras curiosidades. Acompanhe!

Cruella foi lançado nos cinemas no Brasil em 27 de maio de 2021. Também é possível assistir no Premier Access da Disney Plus (por R$ 69,90). Tem duração de 2 horas e 14 minutos. Mistura comédia com um drama mais sombrio. A direção é de Craig Gillespie, com roteiro de Dana Fox e Tony McNamara. A protagonista é Emma Stone. O elenco ainda tem Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser, Emily Beecham e Mark Strong. A atriz Glenn Close, dos 101 Dálmatas, está na produção do longa.

Cruella fala sobre o quê?

A sinopse do filme é a seguinte: Nos anos 70 de Londres, durante a revolução do punk rock, conhecemos a biografia da jovem Estella (Emma Stone). Inteligente e criativa nas áreas de moda e design, Estella chama a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda do mundo fashion que é assustadora. Com o decorrer desse relacionamento, presenciamos a transformação de Estella na vilã Cruella. E entendemos a origem de 101 Dálmatas. Assista ao trailer oficial da Disney a seguir:

Críticas Cruella

Por que vale a pena assistir? Vamos lá. Começamos com a nota da crítica do Omelete. São 4 ovos de nota (Ótimo!).

'Cruella mostra que há esperança para essas releituras (...) quebra qualquer expectativa ruim com barulho, beleza e carisma de sobra (...) apoiado no carisma do elenco e na direção segura de Craig Gillespie, chega como a melhor releitura live-action de clássicos da Casa do Mickey até 2021 (...) diferente de Malévola, que tentava justificar as ações imperdoáveis da vilã com histórias trágicas, Cruella não esconde que sua personagem sempre teve uma inclinação para a psicopatia', diz a crítica do Omelete.

A nota da crítica internacional do IMDB foi de 6,8 estrelas (10 seria a nota máxima). No Adoro Cinema, a nota dos usuários foi 3,1 estrelas; e a nota da crítica foi de 3,5 estrelas (5 seria a nota máxima). No Rotten Tomatoes, na data de consulta desta reportagem, tínhamos o tomatômetro com 93% de interessados em assistir ao filme da Disney.

O significado de investimento em prequels na Disney é a aposta em explorar a história pregressa das vilãs. Como Malévola e A Bela Adormecida. Aqui temos um clima gótico de Londres dos anos 70. Com figurino de Jenny Beaven, vencedora de dois Oscars com Mad Max (2015). Sobre o diretor Craig Gillespie, vale lembrar o currículo com Arremesso de Ouro (2014) e Eu, Tonya (2017). E uma curiosidade: no Brasil, a personagem principal já foi chamada de Malvina Cruela em desenhos e animalões. Aqui, na língua original, o nome completo é Cruella De Vil.

O crítico André Miranda, do jornal O Globo, fez críticas negativas ao filme. Chamando Cruella de 'anti-heroína bipolar'. 'Quando a protagonista canta I Wanna Be Your Dog, num desfile de moda, só nos resta torcer para os cachorros dálmatas', diz o crítico.

'É definitivamente dark para um filme da Disney (...) é o Disney mais dark que já vi', diz Emma Stone, em entrevista para a Folha de SP.

Cruella Fashion: sapatos, vestidos e moda

Um parêntesis para falarmos sobre o mundo fashion que envolve o filme da Disney. O figurino de Jenny Beaven destaca sapatos e vestidos estilosos. Vamos lá. Começando com a entrevista de Emma Thompson (Baronesa) para a Folha:

'Os sapatos foram o maior desafio da atuação. Pois eu não uso nada mais que um chinelo na vida real', contou a atriz.

Os sapatos, acompanhados de vestidos e tailleurs, são modelos exclusivos para o filme. Causando grande impacto visual nos espectadores mais atentos ao mundo da moda. O vestido favorito de Emma Stone foi o do caminhão de lixo. Além da 'saia insana' que cobre o carro em determinada cena do longa-metragem. Tem vestido vermelho arrasador, tem vestido preto e branco, tem vestido de festa, tem de tudo.

Trilha-sonora Cruella: as melhores músicas do filme

Aumente o volume. Porque a trilha-sonora do filme é imperdível para os apaixonados por rock. Tem rock clássico e punk rock. Com direito a The Doors, Ike e Tina Turner, Electric Light Orchestra, Queen, Blondie, The Clash, entre outros. A trilha-sonora completa está disponível no Spotify. Basta procurar por 'Disney Cruella Original Soundtrack'. OsPaparazzi seleciona as melhores músicas do filme abaixo:

Call me Cruella (Florence + The Machine)
Bloody Well Right (Supertramp)
Whisper Whisper (Bee Gees)
Five to One (The Doors)
Feeling Good (Nina Simone)
Livin' Thing (Electric Light Oschestra)
Whole Lotta Love (Ike e Tina Turner)
Fire (Ohio Players)
Stone Cold Crazy (Queen)
Hush (Deep Purple)

Música tema do filme é Call me Cruella (Florence + The Machine).
One War Or Another (Blondie)
Should I Stay or Should I Go (The Clash)
Love Is Like a Violin (Ken Dodd)
I Wanna Be Your Dog (John McCrea)
Come Together (Ike e Tina Turner, The Ikettes)

Já assistiu Cruella?

Para quem já assistiu ao filme, lembramos que o espaço abaixo é aberto para compartilharmos opiniões. Se você se interessou pelo artigo e quer recomendar Cruella para outros amigos, compartilhe a reportagem de OsPaparazzi. Utilize a hashtag #Cruella nas redes sociais. O que você achou do final de Cruella? Entendeu o final? Eu amei!

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários