CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Globoplay BBB22

Decoração da casa do BBB 22? Arquiteta avalia

Entrevistamos a arquiteta Giovanna Machado com análise detalhada sobre a decoração da Casa do BBB22 na Globo

Da Redação, publicado em 05/02/2022 e atualizado hoje.

Mergulhamos no assunto Decoração da Casa do BBB 22. Muitas cores, muita criatividade, mas qual seria o significado, hein? É verdade que a decoração do ambiente onde vivemos pode modificar o nosso humor no dia a dia? Meu quarto me deixa alegre! Minha cozinha me passa uma mensagem de esperança! Enfim, sem mais delongas, vamos com as observações e avaliações da arquiteta Giovanna Machado.

'Estudos comprovam que com o pós pandemia nós sentimos a necessidade de resgatar momentos passados, fazendo com que a nostalgia se tornasse tendência. Um pouco disso está retratado na decoração da Casa do BBB22', introduziu a arquiteta, que é presidente da startup Mobdec. Veja a seguir os pontos destacados pela Casa Vougue.

Decoração do BBB: décadas 70, 80 e 90. Cores bem vivas, formas orgânicas e alusões aos itens que fizeram sucesso na época.
Década de 70: foi marcada pelas cores vibrantes e estampas psicodélicas nos móveis e nas paredes, relacionada ao estilo de dança 'dance music'. Nessa década, a cultura hippie ainda estava presente e o punk ganhava força.
Década de 80: com a decoração acompanhando a moda, cortes e abordagens mais ousadas eram muito utilizadas. As casas eram decoradas com cores, papel de parede, formas geométricas e muitos tapetes.
Década de 90: década em que se consolidou a globalização e a internet e os computadores individuais se popularizaram; não teve um estilo único, mas vários que conviviam simultaneamente.

Decoração da Casa do BBB

Diálogo com públicos de diferentes gerações.
Segundo a emissora: a decoração tem um estilo cringe e o público vai conhecer decorações presentes nas casas de avós e mães
Com uma mistura de filmes e programas de tv que marcaram épocas passadas
Objetivo da Decoração: dialogar com diversos públicos por meio da representatividade.

Ambientes da casa do BBB 22

Quarto 01

Decoração voltada para o “Kidcore” - muitas estrelas e smiles.
Onda nostálgica trazida pela Geração Z, principalmente por meio do Tiktok.
Nova era de estilo e lifestyle. Com todas as cores do arco-íris, muitos acessórios, roupas e decorações com estampas fofas que trazem fortes referências dos personagens e brinquedos que marcaram as décadas de 90 e 2000.

Quarto 02

Decoração com um gostinho mais grunge.
Forte influência do punk.
Estampas xadrez.
Traz uma estética das bandas de rock dos anos 70.

Banheiro

Nos relembra os anos 70 e os jogos da época.
Presença do tijolo com vidro, que foi um grande marco na decoração da época.
Formatos lembram o jogo Tetris - que foi lançado apenas em 1984.

Cozinha

Com cores primárias, o único ambiente com uma pegada diferente na casa.
Pegada mais moderna. Móveis angulados

Tadeu Schmidt apresenta a casa do BBB22

Reflexões finais

Será que a decoração da casa tem alguma influência para o clima Paz e Amor do início do reality show? Os Camarotes Tiago Abravanel, Pedro Scooby, Douglas Silva e companhia se sentiram em casa? Os Pipocas começaram com eliminação. Primeiro Luciano BBB 22 e depois Rodrigo BBB 22. Seguiremos de olho...

Compartilhe com um amigo!

Comentários